boy pablo: A coluna do PlayList a Três começa hoje uma série de indicações semanais de novos artistas!

boy pablo. Foto: divulgação.

boy pablo (no minúsculo mesmo, como o artista prefere) é um jovem de 19 anos da Noruega que ficou mais conhecido graças ao sucesso que seu clipe fez em um fórum do Reddit. A zoação pela estética do vídeo de “Everytime” chamou atenção dos usuários do fórum e logo boy pablo ganhou fãs pelo mundo inteiro.

O nome latino (chama-se Nicolas Pablo Muñoz) vem dos seus pais chilenos que se mudaram para a Noruega durante a ditadura de Pinochet. Foi incentivado pelo pai a aprender a tocar guitarra, um dos inúmeros instrumentos que toca e é marca de suas músicas. O próprio pai do Pablo tem um projeto musical, chamado Chilika, e seus irmãos também são músicos, um deles sendo cantor pop e o outro fazendo parte de uma banda de punk.

Apesar de ser pouco conhecido pelo grande público, já tocou em festivais como Coachella e Primavera Sound. Esteve no Brasil ano passado para o Festival Popload e também em um show no Rio de Janeiro. Quando se apresenta, toca com quatro amigos de infância: Gabriel (guitarra), Eric (teclado), Henrik (baixo) e Sigmund (bateria).

Seu estilo trouxe o jangle pop para a geração Z. É uma vertente do rock dos anos 1960, que mais tarde foi resgatado por bandas como The Smith e REM, e tem o som limpo de guitarra como sua característica. Dá uma vibe de música meio praiana ao som que Pablo faz, perfeito para o verão.

Já lançou dois EPs: Roy Pablo (2017) e o mais recente Soy Pablo (2018).

Escute as faixas que indicamos abaixo:

Everytime

 

 

 

 

Feeling Lonely

 

 

 

 

Hey Girl

 

 

 

 

Losing You

 

 

 

 

 

Gostaram ? Então, não percam as próximas dicas e matérias!!

Dica do PlayList a 3

Siga nosso INSTAGRAM!

 

 

 

 

 

 

 

Author

A partir das conversas sobre seus artistas favoritos, bandas, histórias e bastidores do universo da música, surgiu o podcast "Playlist a Três" dos amigos Caio Costa, Jéssica Guanabara e Larissa Vale. Através de um bate papo descontraído sobre o que anda acontecendo na indústria musical, trarão informações, notícias, debates sobre assuntos relevantes, além de dicas sobre o que andamos escutando no momento. Um conteúdo exclusivo dos entendedores de música para os amantes de música.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *