Festival SPANTA 2020: Maior festival de verão do Rio terá mais de 50 shows de estrelas e revelações da música brasileira, em quatro dias de festa na Marina da Glória

Ludmilla, Luan Santana, Djavan, Seu Jorge + Pretinho da Serrinha,, Marcelo Falcão, Henrique & Juliano, Pitty, Mano Brown & Boogie Naipe, Kevin O Chris, Xênia França, Dona Onete e É O Tchan são alguns dos artistas confirmados

 

Festival Spanta 2020 desembarca na Marina da Glória

A contagem regressiva para a estação mais querida do Rio já começou e, com o Verão, outra marca registrada da cidade chega para aquecer os corações de cariocas e turistas. O Verão do Spanta prepara sua temporada 2020, assumindo sua vocação como o legítimo Festival de Verão do Rio. Em temporada de quatro dias, o agito desembarcará na Marina da Glória com mais de 50 horas de música, entre janeiro e fevereiro. O Verão do Spanta traz na bagagem dezenas de shows com grandes nomes da música brasileira e um mar de experiências para o público. A estreia será no dia 11 de janeiro e ocupará a Marina também nos dias 18/01, 25/01 e 1º de fevereiro.

A paixão é antiga, lá se vão 18 anos. Mas, em 2020, o Verão do Spanta cresce, aparece e promete uma temporada de tirar o fôlego. Logo na estreia, o festival receberá shows de Seu Jorge + Pretinho da Serrinha, Marcelo Falcão, Mano Brown & Boogie Naipe, Sidney Magal, Sorriso Maroto, Vitor Kley, Reinaldo (ex-TerraSamba), Eu Amo Baile Funk, baterias da Mangueira e Beija-Flor, bloco Agytoê, além das atrações da casa: Roda do Spanta e Spantosa Bateria, que agitam os fãs do Spanta há 18 verões. O Festival terá três palcos com programação simultânea, contemplando desde atrações carnavalescas até shows de artistas aclamados. Isso tudo durante 10 horas de festa, em cada um dos quatro dias da programação.

 

O Spanta volta trazendo o mesmo cheiro de mar, gosto de cerveja gelada e energia de um Maraca em dia de clássico

O Verão do Spanta promete traduzir em uma vasta programação o espírito da estação mais quente de um Rio, que resiste, ama, canta, abraça e dança junto, devolvendo à cidade o status de verão mais desejado do Brasil.

As novidades do Verão do Spanta 2020 não ficarão restritas ao crescimento do festival. Criado em 2003, na Lagoa Rodrigo de Freitas, o Spanta marcou história pela pluralidade de estilos, gêneros, tribos. A mistura de ritmos virou parte do DNA do Spanta, que traz um pouco de cada sonoridade em cada data do festival, sem rótulos de dias temáticos, abraçando as mais diversas manifestações musicais e artísticas, dos novos talentos a grandes estrelas da música brasileira. Agora, o Spanta mantém esta mesma essência trazendo muito mais.

Marca registrada do Spanta, a diversidade se faz presente no line-up do festival, que passeia por ritmos de todas as cinco regiões do País e que embalam a temporada de verão. Com curadoria musical do Max Vianna, o Spanta mantém o cuidado de abraçar os ritmos que marcam o espírito do verão na cidade mais solar do mundo.

Durante as quatro datas do festival, o samba será representado por nomes como Xande de Pilares e Monarco. Assim como Moacyr Luz, Roberta Sá, Mumuzinho e o mestre Nelson Sargento, que farão show homenagem à eterna madrinha Beth Carvalho. Já as baterias da Beija Flor, Mangueira, São Clemente, União da Ilha, Mocidade, Vila Isabel, Salgueiro e Grande Rio prometem dar uma prévia do espetáculo da Marquês de Sapucaí.

A sonoridade do carnaval de Salvador também tem vez no Verão do Spanta, nas performances de É O Tchan, Banda Eva, Netinho e Luiz Caldas, cantando os 50 anos de axé. A música pop pede passagem com shows de estrelas como Luan Santana, Ludmilla, Anavitória. E o Spanta também abre os palcos para expoentes da black music, com shows de Emicida, Mano Brown & Boogie Naipe, Xênia França, Malía, Gabz e Rael, entre outros.

Para embalar os corações apaixonados, a música romântica de Sorriso Maroto, Vitor Kley e Belo prometendo fazer todo mundo dançar juntinho. O Spanta, que nasceu como bloco de carnaval de rua, não poderia deixar de fora fenômenos da folia carioca como os blocos Fogo & Paixão, Agytoê e Céu na Terra.

Confira a programação do Verão do Spanta:

11/01
Seu Jorge + Pretinho da Serrinha, Marcelo Falcão, Mano Brown & Boogie Naipe, Sidney Magal, Sorriso Maroto, Vitor Kley, Reinaldo (ex-TerraSamba), Eu Amo Baile Funk, Mangueira e Beija-Flor, Agytoê, Roda do Spanta e Spantosa Bateria

18/01
Henrique & Juliano, Kevin O Chris, Anavitória, Malía, Gabz, É O Tchan, Homenagem a Beth Carvalho com Roberta Sá, Moacyr Luz, Nelson Sargento e Mumuzinho, Netinho de Paula, Mc Rebecca, Chupeta Elétrica, Tatau, Marcelo Mimoso, Céu na Terra, São Clemente e União da Ilha, Roda do Spanta e Spantosa Bateria

25/01
Luan Santana, Pitty, Xênia França, Belo, Dona Onete, Banda Eva, Chupeta Elétrica, Baile Charme Show, Orquestra Voadora, Mocidade e Vila Isabel, Roda do Spanta e Spantosa Bateria

1º/02
Djavan, Ludmilla, Emicida, Rael, Gaab, Xande de Pilares, Bloco da Favorita, Fogo & Paixão, Monarco, Luiz Caldas – 50 Anos de Axé, Salgueiro e Grande Rio, Roda do Spanta e Spantosa Bateria
Djavan, Ludmilla, Emicida, Rael, Gaab, Xande de Pilares, Bloco da Favorita, Fogo & Paixão, Monarco, Luiz Caldas – 50 Anos de Axé, Salgueiro e Grande Rio, Roda do Spanta e Spantosa Bateria

 

Área gastronômica reúne a tradição e cultura dos botecos cariocas

Mas nem só de boa música é feito um festival. O festival Spanta 2020 transbordará experiências de entretenimento, além de diversas surpresas que prometem encantar o público. Sem esquecer ainda da área gastronômica, que, em 2020, terá a assinatura do projeto BTC – Boteco, Tradição e Cultura. O evento gastronômico estreou em 2019 reunindo dezenas de botecos clássicos do Rio, no Parque das Figueiras, Lagoa, atraindo uma legião de apaixonados pela cultura de botequim e seus quitutes. Agora, o BTC leva ao Spanta 2020 uma curadoria de 12 botecos que moram no coração dos cariocas. Tudo isto com uma infraestrutura impecável, para matar a sede do nosso verão com conforto e comodidade.

 

Sobre o Spanta:

Criado em 2003, como um bloco de carnaval, o Spanta logo se tornou conhecido por aliar descontração e alegria com organização, boa música e excelência de serviços, em temporadas de festas anuais às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas. Agora, o Verão do Spanta se consolida como o legítimo Festival de Verão do Rio de Janeiro. O diretor-executivo e fundador do Spanta, Diogo Castelão, une força com empresários renomados da indústria do entretenimento carioca: Marinho Filippo, Rafael Cuia, Dudu Menor e Marcelo Vital, todos agora sócios e integrantes da família Spanta.

 

SERVIÇO

Festival Spanta 2020

  • Datas: 11/01, 18/01, 25/01 e 1º/02
  • Horário: 16h
  • Local: Marina da Glória
  • Av. Infante Dom Henrique, S/N – Glória, Rio de Janeiro
  • Ingressos: individual para cada dia do Verão do Spanta: R$ 120,00 (meia-entrada) / R$ 240,00 (inteira) (valores sujeitos à alteração de lote)
  • Vendas: http://www.ingressocerto.com/spanta
  • Classificação: 18 anos

 

 

Author

Redação do Portal ArteCult.com.   Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial.   E-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com.   Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *