A HORA DA SUA MORTE: Um filme que bebe de diversas fontes do gênero e se mostra como um ótimo entretenimento

 

A Hora da Sua Morte (Countdown), nova aposta da Diamonds Films, traz uma trama que bebe de diversos filmes do gênero, mas possui uma proposta bem dinâmica, mostrando-se uma boa pedida para quem curte filmes de terror. A narrativa gira em torno de um celular e mostra também como somos dependentes deste dispositivo. Confira a nossa crítica, sem spoiler, a seguir.

Na trama vemos as diversas abordagens sobre seus personagens principais, que poderiam até ser mais aprofundadas, mas infelizmente não é a proposta do filme, que não se deixa ser levado tão a sério no fim das contas. O filme tem a direção de Justin Dec que sabe muito bem como prender a atenção do telespectador com seus jump scares muito bem dosados e bem colocados no desenvolvimento da história, não se tornando artifícios repetitivos e monótonos.

Já o roteiro aposta na sua simplicidade e não temos muitas questões complexas e o aprofundamento de determinadas temáticas o que resulta em um ótimo timing .

Podemos então fazer uma correlação da trama com filmes como “A Morte te dar parabéns” , “Verdade ou Desafio” , “Premonição”, entre outros. É notório como estas influências são utilizadas no filme, mas com nova roupagem e originalidade quando se trata de um app de celular que diz o seu tempo restante de vida e o exato momento de sua morte. No mesmo momento que a vítima é instigada por tal curiosidade, alguns personagens da trama se veem desesperados para se livrar de tal informação e julgá-la como algo falso, que não irá se concretizar. Assim, o público é convidado para conferir como toda essa montanha russa de emoção e aflição irá se desencadear.

No quesito atuação, Elizabeth Lail (Quin Harris) desenvolve um ótimo trabalho, sua personagem cativa e possui boas camadas que poderiam ainda mais serem exploradas, sua irmã, Jordan Harris, vivida pela jovem atriz Talitha Batman, possui uma boa sintonia em cena com Elizabeth e realiza um bom trabalho. O ator Jordan Calloway (Matt Morroe), mesmo que sua passagem seja breve, possui importância na trama.

Com uma boa atmosfera construída, bons sustos e uma premissa interessante, “A Hora da Sua Morte”  se mostra como uma boa dose de entretenimento, mesmo não se tratando de uma obra magnífica do gênero de suspense/terror, fazendo assim valer o seu ingresso!

CONFIRA O TRAILER:

 

 

 

 

Ahh… vale lembrar que o filme possui uma cena pós-créditos que nos mostra uma possível continuação dessa franquia!

Grande abraço e até a próxima pessoal!

 

NOTA: 7,5

LUAN RIBEIRO

 


ArteCult – Cinema & Companhia

Siga nosso canal e nossos parceiros no Instagram para  ficar sempre ligado nas nossas críticas, últimas novidades sobre Cinema e Séries, participar de sorteios de convites e produtos, saber nossas promoções e muito mais!

@artecult , @cinemaecompanhia , @cabinesete ,
@cinestimado , @sinistros.bagulhos@hospicionerdoficial

#VamosParaOCinemaJuntos

 

 

 

 

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *