Carne Urbana: T.F.Style Cia de Dança apresenta temporada gratuita da instalação coreográfica Carne Urbana em três espaços culturais paulistanos

O T.F.Style Cia de Dança fará uma circulação do espetáculo Carne Urbana em três espaços culturais a partir do dia 17 de novembro. A peça discute, a partir da dança urbana contemporânea, as dinâmicas dos corpos nas cidades, especialmente em grandes centros urbanos. O trabalho irá passar pelo Centro Cultural Santo Amaro dia 17/11, no Centro Cultural da Penha dia 7/12 e no Centro Cultural Formosa dia 8/12.

 

Sobre o espetáculo Carne Urbana

O limite da carne em um tecido rasgado por relações urbanas. É chegar às vísceras. Encarnar. Para além da pele, chegamos à carne, que gera movimento e torna vivo o urbano. Um fluxo incessante de trocas entre corpo e cidade. Um corpo guiado pelas aparências, pela imagem, pela busca da longevidade. Um corpo que nega a morte e torna-se escravo da sobrevivência.

A solidão e o silêncio de cada um em meio ao caos de nossa existência, nos limites da vida urbana. Na sua eterna busca por alívio, por entorpecer-se, por dopar-se, a fim de livrar-se da dor de existir, de frustrar-se, de errar. Muitas vezes, é estar e não pertencer, necessitando de um esvaziamento no limiar do corpo morto. É preciso perder, deixar morrer, perceber o corpo que definha, engasga, emperra, interrompe, apodrece. E seguir, mesmo com a distopia de um lugar que revela gestos que quase desistem, que abandonam.

O trabalho busca refletir sobre a fisicalidade dos corpos urbanos e as transformações do corpo, revelando percepções ora silenciadas internamente, ora escancaradas no bando, e que emanam nesta exposição de carnes.

Veja as imagens:

(Imagens de Beto Assem, Isis gasparini e Renato Nomura. Clique para ampliar.)

 

Sobre o T.F.Style Cia de Dança

O T.F.Style Cia de Dança investiga a dança urbana contemporânea e pesquisa as possibilidades de exercitar um pensamento contemporâneo do hip hop. Esta investigação concentra-se em descobrir novas possibilidades corporais a partir de técnicas de diferentes danças urbanas, mas desenvolvendo um trabalho autoral, marcado por um percurso de investigação das sensações que estimulam esses corpos a partir da individualidade dos intérpretes.

A pesquisa parte das danças urbanas, mas vai transformando suas bases, criando e modificando suas referências, desenvolvendo essa pesquisa particular. O grupo T.F.Style teve início em 2002, sob direção de Igor Gasparini. A partir de 2007, com a direção artística de Frank Tavantti e com o desenvolvimento do elenco, surge o T.F.Style Cia de Dança, passando a existir enquanto companhia de dança na cidade de São Paulo, destacando-se justamente por esse diferencial: ser um dos núcleos pioneiros nesta investigação da Dança Urbana Contemporânea. É contemplada pela 20ª e pela 24ª Edição do Fomento à Dança da cidade de São Paulo (2016 e 2018) e pelo Edital PROAC de Circulação de Espetáculos de Dança no Estado de São Paulo.

 

Ficha Técnica

  • Direção Geral e Concepção: Igor Gasparini.
  • Intérpretes-Criadores: Igor Gasparini, Arthur Alves, Lucas Pardin, Luiz Paulo Cordeiro, Maju Kaiser, Márcia Marcos, Maria Emília Gomes, Natália Moura, Pasha Gorbachev e Ruan Trindade.
  • Provocação Dramatúrgica: Thiago Alixandre.
  • Provocação Corporal: Igor Gasparini, Frank Tavanti, Eduardo Fukushima, Márcio Greyk, Rafi Sahyoun, Robson Ferraz, e Thiago Alixandre.
  • Desenho de Luz e Iluminação: Natália Peixoto.
  • Desenho e Concepção de Som: Herí Brandino.
  • Figurinos: Mayara Rosa.
  • Produção: Emília Gomes.

 

SERVIÇO

Carne Urbana

  • Grátis
  • Duração: 50 minutos.
  • Classificação: 14 anos.
  • Dia 17 de novembro, domingo, 16h
    Centro Cultural Santo Amaro (Av. João Dias, 822 – Santo Amaro, São Paulo)
  • Dia 7 de dezembro, sábado, 20h
    Centro Cultural da Penha – Teatro Martins Penna (Largo do Rosário, 20 – Penha de França, São Paulo)
  • Dia 8 de dezembro, domingo 20h
    Centro Cultural Formosa – Teatro Zanoni Ferrite (Av. Renata, 163 – Chácara Belenzinho, São Paulo)
  • site: http://tfstyle.com.br/2017/11/carne-urbana/

 

 

 

Author

Redação do Portal ArteCult.com.   Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial.   E-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com.   Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *