LUNA: Drama nacional traz temas importantes e atuais

Luna” , a mais nova produção da CineArt,  foi aclamada na última edição do Festival do Rio, com direção de Cris Azzi, que esbanja sensibilidade, e uma dose de boa atuação da dupla de atrizes Eduarda Fernandes e Ana Clara Ligeiro, o filme aborda temáticas extremamente atuais e importantes de serem debatidas, como descoberta sexual, protagonismo feminino e até cyberbullying. Confiram nossa crítica a seguir.

Na trama vemos Luana (Eduarda Fernandes) que ganha uma nova colega de classe no colegial, Emília (Ana Clara Ligeiro), uma forte conexão entre ambas surge e tornam-se amigas. Esta relação intensa, divertida e explosiva é interrompida quando uma foto de Luana é vazada nas redes sociais. Agora ela precisa escolher como pretende enfrentar a sociedade.

O filme nos propõe nos colocarmos no campo de visão da personagem principal, sem pressa, de uma maneira muito sutil e poética, não há tantos diálogos aqui e o ponto cronológico é um artifício muito bem utilizado também.

A fotografia casa de maneira coerente com a trilha sonora e propõe bons planos sequências e uma boa paleta de cores. O produto final é confortante,mas para alguns o desfecho pode aparentar ter acontecido de maneira abrupta demais. Contudo, o filme dá conta do recado e conta muito bem aquela história.

Azzi possui uma boa química com as duas atrizes principais da trama, que estão à vontade para costruir suas respectivas personagens. Eduarda Fernandes, cria sua Luana de maneira louvável, única e especial, fazendo com que nos conectemos imediatamente à sua complexa personagem, já Ana Clara Ligeiro funciona como uma coadjuvante, um contra-fluxo da personagem principal. É interessante ver o desenvolvimento de ambas, através da exploração de novos mundos, pontos de vistas e descobertas.

Luna” é um filme poético, sensível, com boas temáticas, aliás mostra originalidade ao demonstrar temas tão complexos e polêmicos de uma maneira didática e demonstra um cinema nacional de qualidade. O filme encontra-se em exibição nos melhores cinemas.

NOTA : 7,0

LUAN RIBEIRO

 

 

 

ARTECULT – Cinema & Séries
Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult , @cinemaecompanhia , @casaldecinema,
@cabinesete ,  @cinestimado e @resetdepoisdever

 

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *