GODZILLA II – REI DOS MONSTROS: Com cenas colossais, longa veio para arrumar a casa

 

Godzilla II: Rei dos Monstros, a tão aguardada continuação da franquia da Warner Bros, está entre nós com cenas grandiosas e com bastante fan service. A trama sobre monstros gigantes traz o tão imponente e conhecido monstro que, desta vez, terá que enfrentar seus maiores inimigos: Mothra, Rodan e o King Ghidora. A trama mostra que estes 3 últimos monstros (titãs) estavam adormecidos e que ao despertar, colocam a humanidade inteira em risco. O Rei dos Monstros está de volta, confira nossa critica a seguir.

Godzilla II foi um filme direcionado para um tipo de público bem definido e neste capítulo temos muito mais do monstrão em cena. Seu CGI está bastante bem feito e seus momentos em tela são um deleite. O filme possui a direção de Michael Dougherty, responsável por grandes produções como X-Men Apocalipse, X-Men 2, entre outras. E aqui ele tem uma boa mão na condução da trama e sabe balancear muito bem seus momentos de ações, que fluem bem para as partes dramáticas. Este capítulo enfim “arruma a casa”, percebemos uma clara abordagem à rica mitologia japonesa, dispondo todas as informações sobre as criaturas que surgem neste episódio e quais são os respectivos motivos para reaparecerem. Isto é muito bom, pois com isto quem ganha é o público, nesta temática tudo é esclarecido.

O ponto alto da trama são as demonstrações apoteóticas das forças de Mothra, Rodan e Ghidorah, justificando porque são temíveis, além do mais, com o CGI belíssimo e apoteótico, faz o público vibrar ao vê-los em cena, sem falar do nosso “Rei”, o tão adorado por todos Godzilla, que está ainda mais forte, mais completo e mais amedrontador, demonstrando com todas as forças a que veio.

Apesar dos quesitos acertados da direção, o roteiro, de responsabilidade de Michael, Zach Shields e Max Borenstein, soa um tanto confuso em determinado momentos, As subtramas que surgem a todo momento, principalmente em núcleo familiar dos personagens principais, acabam tomando um tempo desnecessário, que poderia ser utilizado com as criaturas e suas ricas mitologias. Isto é uma pena, mas que, ao todo, não atrapalha a trama e não compromete a experiência.

Os efeitos especiais que compõe Godzilla II: Rei dos Monstros são um show à parte. As lutas entre os gigantes nos fazem vibrar, pois são cenas que casam perfeitamente com a excelente trilha sonora.

No que diz respeito ao elenco, temos grandes nomes no cast, como Kyle Chandler, Vera Farmiga, Charles Dance, Ken Watanabe, Zhang Ziyi e a jovem atriz Millie Bobby Brown, tão conhecida pela famosa série “Strangers Things”. Millie nesta produção demonstra atua com maestria e como gente grande, o arco dramático da trama gira em torno da sua personagem (Madisson Rusell).
Contudo, o desenvolvimento dos demais está prejudicado pelo roteiro e suas pontas soltas.

CONFIRA O TRAILER

 

 

 

 

Godzilla II: Rei dos Monstros possui muitos pontos positivos, mesmo tendo alguns deslizes em seu desenvolvimento de história, empolga muito graças aos efeitos especiais e entrega lutas colossais entre os gigantes “kaijus”, o que, com certeza, vale nosso ingresso. Ahhh… e para não dizer que não avisamos, fiquem até o final dos créditos, pois, vocês terão uma incrível surpresa!

NOTA: 7,5

 

LUAN RIBEIRO

Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult , @cinemaecompanhia , @tiltcine@cabinesete ,  @cinestimado e @resetdepoisdever

Acompanhe o resumo do dia do universo de Cinema & Séries:

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Luan Ribeiro
Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do Rio de Janeiro. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *