GODZILLA II – REI DOS MONSTROS: Com cenas colossais, longa veio para arrumar a casa

 

Godzilla II: Rei dos Monstros, a tão aguardada continuação da franquia da Warner Bros, está entre nós com cenas grandiosas e com bastante fan service. A trama sobre monstros gigantes traz o tão imponente e conhecido monstro que, desta vez, terá que enfrentar seus maiores inimigos: Mothra, Rodan e o King Ghidora. A trama mostra que estes 3 últimos monstros (titãs) estavam adormecidos e que ao despertar, colocam a humanidade inteira em risco. O Rei dos Monstros está de volta, confira nossa critica a seguir.

Godzilla II foi um filme direcionado para um tipo de público bem definido e neste capítulo temos muito mais do monstrão em cena. Seu CGI está bastante bem feito e seus momentos em tela são um deleite. O filme possui a direção de Michael Dougherty, responsável por grandes produções como X-Men Apocalipse, X-Men 2, entre outras. E aqui ele tem uma boa mão na condução da trama e sabe balancear muito bem seus momentos de ações, que fluem bem para as partes dramáticas. Este capítulo enfim “arruma a casa”, percebemos uma clara abordagem à rica mitologia japonesa, dispondo todas as informações sobre as criaturas que surgem neste episódio e quais são os respectivos motivos para reaparecerem. Isto é muito bom, pois com isto quem ganha é o público, nesta temática tudo é esclarecido.

O ponto alto da trama são as demonstrações apoteóticas das forças de Mothra, Rodan e Ghidorah, justificando porque são temíveis, além do mais, com o CGI belíssimo e apoteótico, faz o público vibrar ao vê-los em cena, sem falar do nosso “Rei”, o tão adorado por todos Godzilla, que está ainda mais forte, mais completo e mais amedrontador, demonstrando com todas as forças a que veio.

Apesar dos quesitos acertados da direção, o roteiro, de responsabilidade de Michael, Zach Shields e Max Borenstein, soa um tanto confuso em determinado momentos, As subtramas que surgem a todo momento, principalmente em núcleo familiar dos personagens principais, acabam tomando um tempo desnecessário, que poderia ser utilizado com as criaturas e suas ricas mitologias. Isto é uma pena, mas que, ao todo, não atrapalha a trama e não compromete a experiência.

Os efeitos especiais que compõe Godzilla II: Rei dos Monstros são um show à parte. As lutas entre os gigantes nos fazem vibrar, pois são cenas que casam perfeitamente com a excelente trilha sonora.

No que diz respeito ao elenco, temos grandes nomes no cast, como Kyle Chandler, Vera Farmiga, Charles Dance, Ken Watanabe, Zhang Ziyi e a jovem atriz Millie Bobby Brown, tão conhecida pela famosa série “Strangers Things”. Millie nesta produção demonstra atua com maestria e como gente grande, o arco dramático da trama gira em torno da sua personagem (Madisson Rusell).
Contudo, o desenvolvimento dos demais está prejudicado pelo roteiro e suas pontas soltas.

CONFIRA O TRAILER

 

 

 

 

Godzilla II: Rei dos Monstros possui muitos pontos positivos, mesmo tendo alguns deslizes em seu desenvolvimento de história, empolga muito graças aos efeitos especiais e entrega lutas colossais entre os gigantes “kaijus”, o que, com certeza, vale nosso ingresso. Ahhh… e para não dizer que não avisamos, fiquem até o final dos créditos, pois, vocês terão uma incrível surpresa!

NOTA: 7,5

 

LUAN RIBEIRO

Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult , @cinemaecompanhia , @tiltcine@cabinesete ,  @cinestimado e @resetdepoisdever

Acompanhe o resumo do dia do universo de Cinema & Séries:

 

 

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *