ANNA – O PERIGO TEM NOME: Ação, Reviravoltas e o retorno de Luc Besson

Luc Besson é um figura muito conhecida na indústria cinematográfica e nos entregou diversas obras grandiosas durante a sua carreira tais como  “Nikita: Criada para Matar”, “Lucy”, “O Quinto Elemento” e o não tão agradável “Valerian e a Cidade dos Mil Planetas”, e neste ano ele retorna com a mais nova produção da Paris Filmes : “Anna – O Perigo tem Nome“.

O filme possui referências claras às suas antigas obras e nos conecta a um drama de época, repleto de reviravoltas, ação e todo power woman de sua personagem principal em um filme de espionagem com toda ação que o público tem direito. Confira a nossa crítica, sem spoiler, a seguir.

Anna – O Perigo tem Nome traz a história de Anna Poliatova (Sasha Luss) uma modelo famosa e muito requisitada pelas marcas de luxo ao redor do mundo, mas cujo maior segredo é ser uma das assassinas mais perigosas e bem treinadas da KGB (Agência de Espionagem Russa). No entanto, Anna fará de tudo para se sentir liberta da repressão do governo russo. Então, até onde você iria pela sua liberdade?

Luc Besson possui um jeito único e irreverente no que diz respeito à forma de conduzir suas histórias, desde o designer arrojado de produção, em conjunto ao detalhismo e gigantismo de suas alocações, o que aqui não é diferente. Suas principais características estão impressas em cada enquadramento. Além disso, ele, melhor que ninguém, adora trabalhar com grandes, empoderadas e complexas personagens femininas. Com “Anna” não é diferente,  Sasha Luss é um vislumbre em tela e brilha a todo o instante, a atriz é uma grata surpresa no quesito atuação e torna-se um dos pontos altos do filme, que pode futuramente ser visto em uma possível franquia, isto se a produção for bem nas bilheterias. O arco narrativo de Anna é repleto de boas camadas de complexidade e você se conecta com a mesma, percebemdo sua fragilidade e sua enorme luta pela liberdade, o prazer de ser livre nos anos 80 para uma mulher em meio a uma sociedade cada vez mais segregada no quesito gênero, ela respira coragem e sempre busca forças para lutar pelo seu maior propósito.

O filme utiliza a linha cronologia entre idas e vindas para retomar uma determinada cena vista pelo telespectador por um outro ângulo, artificio louvável desde que você saiba utilizar e não saturar este recurso. Infelizmente no filme vimos isso demasiadamente, o que causa um pouco de estranheza e não naturalidade no desencadear da história, sendo um ponto negativo. Contudo, as cenas de lutas e de perseguição são um deleite e magistrais, adrenalina sem parar e boas coreografias.

Os outros grandes nomes do elenco são boas surpresas e trazem atuações satisfatórias a exemplo de Hellen Miren (Olga), Luke Evans (Alex Tchenkov), Lenny Miller (Cilian Murph),  entre outros.

CONFIRA O TRAILER

 

 

 

 

Anna – O Perigo tem Nome agrada em muitos quesitos a quem procura um bom filme de espionagem repleto de reviravoltas e cenas de ação, e , mesmo se perdendo um pouco no desencadear da história,  promove um entretenimento de qualidade, valendo assim o ingresso!

Não percam : é tiro, porrada, bomba e muito power woman!!!

 

Grande abraço e até a próxima!

NOTA : 8,0

LUAN RIBEIRO

 

 

 

 

ARTECULT – Cinema & Séries
Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult , @cinemaecompanhia , @casaldecinema,
@cabinesete ,  @cinestimado e @resetdepoisdever

 

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *