A LENDA DE GOLEM: Uma grata surpresa para os amantes do gênero

 

O novo terror isralense “A Lenda de Golem” da PlayArte traz uma abordagem bastante interessante e bem original como pano de fundo de sua história. Apresenta a protagonista Hanna que, em um pequeno vilarejo nos anos de 1623, resolve evocar através de um ritual uma criatura mítica (o “Golem”) para que possa ajudá-la a lutar contra aqueles que estão invadindo suas terras e provocando males às pessoas do seu povoado. Confiram nossa critica a seguir!

A trama que se passa no ano de 1623 na Lituânia. Desde que perderam um bebê, o que Hanna (Hani Furstenberg) e seu marido Benjamin (Ishai Golan) mais querem é tentar ter outro filho. Hanna conta com sua fé em Deus e estuda diariamente a Torá, mesmo sendo uma prática restrita aos homens em sua comunidade.

Quando uma epidemia assola a região e a culpa recai imediatamente sobre os judeus, Hanna tenta usar de seu misticismo para convocar um golem, sem saber que a criatura é muito mais perigosa do que pensa.

Com direção da dupla Doron Paz e Yoav Paz, na sua ambientação e atmosfera percebemos que o longa bebeu da fonte de clássicos como “A Bruxa” ou o terror “Hereditário”, trazendo aquele clima de suspense misturado ao misticismo, carregado de tensão e que prende sempre a atenção do público.

Além destes elementos, sua fotografia e trilha sonora se alinham muito bem diante da proposta mostrada.

A ideia central da trama foca no papel da mulher em uma pequena comunidade isolada e predominantemente machista e no seu objetivo principal na criação da criatura, mas o “Golem” fica longe de ser demonstrado como uma terrível ameaça, o que nos deixa com aquele gosto de quero mais. Nada que diminua nossa experiência com a trama.

Mesmo demonstrando que possui uma boa condução, a história acaba se atrapalhando um pouco no seu desencadear devido a seu roteiro, pois apesar de possuir uma ideia muito interessante, em alguns momentos é mal aproveitada.

Todos os personagens são bem apresentados na história, estão coerentes em seus momentos e construções, vale ressaltar a ótima atuação da atriz Hani Furstenberg como Hanna, que possui uma riqueza na composição da história. Já Ishai Golan (Benjamin) interpreta um personagem “ok”, sem muitas nuances.

Confira o trailer:

 

 

 

 

Por fim, “A Lenda de Golem” propõe uma reavaliação do gênero abordado, traz uma história com muitos elementos já apresentados em outros filmes, mas que são reformulados e apresentados de uma maneira bastante interessante e que irão prender a atenção do público nas telonas! No final das contas, vale a pena conferir!

NOTA – 7,5

LUAN RIBEIRO

 

 

 

 

FICHA TÉCNICA:

DIREÇÃO: Doron Paz e Yoav Paz

ELENCO:

  • Hani Furstenberg – Personagem : Hanna
  • Ishai Golan – Personagem : Benjamin
  • Brynie Furstenberg – Personagem : Perla
  • Lenny Ravich – Personagem : Horrovits
  • Adi Kvetner – Personagem : Jacob
  • Alex Tritenko – Personagem : Vladimir
  • Konstantin Anikienko – Personagem : Golem

ROTEIRO: Ariel Cohen

TRILHA SONORA: Tal Yardeni

PRODUÇÃO:

  • Shalom Eisenbach
  • Ariel Cohen
  • Doron Paz
  • Yoav Paz
  • Shaked Berenson
  • Patrick Ewald

EQUIPE TÉCNICA:

Direção de fotografia: Rotem Yaron
Montagem: Einat Glaser-Zarhin e Itamar Goldwasser
Engenharia de som: Yuval Bar-on

DISTRIBUIDORA: PLAYARTE PICTURES

ARTECULT – Cinema & Séries
Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult , @cinemaecompanhia , @casaldecinema,
@cabinesete ,  @cinestimado e @resetdepoisdever

Acompanhe o resumo do dia do universo de Cinema & Séries:

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Luan Ribeiro
Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *