VENOM: a nova aposta da SONY Pictures acerta em alguns pontos… mas falha em outros

Venom”, novo filme inspirado no personagem da Marvel, chega aos cinemas hoje em 1450 salas. A mais nova produção da Sony Pictures é estrelada pelo ator indicado ao Oscar® Tom Hardy, que interpreta o protetor letal Venom.

Sinopse: Um dos mais enigmáticos, complexos e durões personagens da Marvel chega às telas de cinema, com o ator indicado ao Oscar® Tom Hardy dando vida ao protetor letal Venom.

REVIEW

O mais novo lançamento da Sony Pictures “Venom” é um filme solo de um dos mais famosos vilões do Homem-Aranha e conta sua história desde sua origem apresentando-o como anti-herói.

Venom possui um tom divertido, efeitos especiais muito bem feitos, com atmosfera e timing empolgantes e uma atuação primorosa por parte de Tom Hard, cuja interpretação de Venom valoriza o filme, contudo o roteiro está bastante falho e confuso.

Com direção de Ruben Fleischer, que é responsável por filmes como Zumbilândia e Caça aos Gangsteres e que já demonstrou uma mão primorosa na sua forma de dirigir uma adaptação cinematográfica, Venom acerta em muitos momentos, contudo o roteiro não ajuda e não potencializa a trama, o que é uma pena.

Na trama, Carlton Drake interpretado por Riz Ahmed, é fundador de uma Fundação chamada Vida e é indiciado por colocar em risco vidas humanas em suas pesquisas de caráter duvidoso. Ele acredita que ao encontrar o hospedeiro certo, poderia utilizar de maneira controlada o simbionte em prol de seus benefícios. Eis que então surge Eddie Broke um repórter que vai até a Fundação investigar a fundo sobre as hipóteses levantadas contra o Carlton, é lá ele descobre a presença de simbiontes. Assim ele tem o primeiro contato com o Venom.

Tendo como pontos positivos, podemos observar no filme : o visual do personagem principal que é brutal, amedrontador e muito bem detalhado, os efeitos especiais da trama elevam o nível da adaptação, a trilha sonora é bastante acertada, o trabalho de dublagem com a voz de Tom Hard para o Venom é surreal, você se sente cativado pelo carisma do Venom, e sim, o simbionte prende sua atenção com sua dose de humor e ironia.

Contudo, temos diversos pontos negativos. A começar pelo roteiro confuso, você em determinado momento não percebe a profundidade dos personagens principais e suas camadas, a história imprime muito o pano utilizado em filmes do anos 2000, estrutura que precisa ser reinventada, mediante os filmes de origens de super-heróis atualmente (Mulher-Maravilha e Pantera Negra), a história do filme por sua vez se perde em diversos momentos e assim o telespectador acaba se perdendo. E o vilão do filme é bastante genérico. Mas ao sair da sala você percebe que a experiência foi de um filme que propõe se divertir conhecendo de maneira mais detalhada o Venom.

Em relação ao elenco, Tom Hardy está extremamente carismático como Eddie e ainda mais como Venom. O embate entre os personagens principais é algo louvável e ponto alto do filme, principalmente seus diálogos. A atriz Michelle Williams é uma atriz com um talento inegável, mas neste filme ela entrega uma personagem “ok” sem muitas nuances ou profundidade. Já o Riz Ahmed que interpreta o vilão do filme é dispensável.

CONFIRA O TRAILER:

Por fim, o que podemos esperar de Venom? Um filme que tem uma proposta bastante empolgante, com um personagem com bom potencial para o universo extenso pretendido. É muito interessante descobrir seus detalhes, mostrando que o mundo dos simbiontes é muito mais do que imaginamos, porém, o filme se perde ao contar sua história e em determinados momentos nós nos percebemos confusos. Mas vale a pena conferir nas telonas, diante das cenas mais empolgantes, o “CGI” bastante acertado por parte do Estúdio.

Vale lembrar, que temos duas cenas pós-crédito : uma relacionada ao futuro da franquia e a outra com um curta extremamente enriquecedor da Sony Pictures Animation: “AranhaVerso” que chega aos cinemas em janeiro de 2019.

Então é isso pessoal! Grande abraço!

E #WeAreVenom !!!

LUAN RIBEIRO

Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult e @cinemaecompanhia

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *