TITO E OS PÁSSAROS: animação brasileira traz uma história rica e grandiosa!

“Tito e os Pássaros”, filme da Elo Company é a mais nova animação brasileira que mostra toda grandeza de uma rica história. Os traços desta animação abusam de sua originalidade e propõe ao telespectador que embarque num mundo que está doente devido ao medo. Gustavo Steinberg, André Catoto e Gabriel Bitar são os responsáveis por trazer este mundo às telonas e demonstram, com extrema maestria, que podemos sim produzir animações engrandecedoras com uma mensagem que despertem emoções tantos nas crianças como principalmente os adultos. Confira nossa crítica a seguir:

O filme fala sobre o medo, de como ele contagiou a humanidade, é notório a presença de paletas de cores em tons terrosos, dando um aspecto de melancolia à trama em seu primeiro ato. À medida que o filme se desenvolve, essas cores vão sendo colocadas em segundo plano e cores mais vivas são dispostas na tela, funcionando como um despertar do seu personagem principal, bem como, o amadurecimento da ideia central da história. Todos as motivações e explicações são bem colocadas com maestria pela equipe envolvida na história.

A ideia utilizada através do stop motion pincelado em aquarelas traz um ar ainda mais orgânico à animação, a alavancando no quesito qualidade, digna de diversas premiações ao redor do mundo, além de uma pré-indicação ao Oscar de Melhor Animação 2019. A simbologia utilizada através da figura dos pássaros é algo sensacional e muito bem colocada na trama. Não podemos dar maiores detalhes para não estragar a experiência do filme, mas vale a pena conferir e saber o porquê todos os elementos possuem um verdadeiro proposto no discorrer da trama.

Com uma ótima composição, design de produção e enquadramento,  “Tito e os pássaros” também possui uma trilha sonora bastante coesa com a proposta da temática, mas o maior ponto alto do filme são seus ricos personagens e seu elenco de voz original: Matheus Solano como “Alaor Souza”, Denise Fraga como “Rosa”, Matheus Nachtergaele como “Dr. Rufos” e o ótimo Pedro Henrique “Tito” são um espetáculo à parte, todos eles, elevam ainda mais a experiência da história e demostram com grande totalidade as camadas de seus respectivos personagens!

Para concluir,“Tito e os Pássaros” não é apenas mais um filme de animação brasileiro, ele traz como pano de fundo um tema bastante contemporâneo e muito importante, precisamos questionar sim sobre a inteligência emocional e como o medo pode afligir de diversas formas o ser humano. O filme dá conta desse recado e demonstra através dos seus 73 minutos uma história de como podemos vencer o medo!

Confira o trailer

 

 

 

 

 

Corram para conferir essa grande obra do cinema nacional!  Parabéns a todos envolvidos nesta produção!

NOTA: 8

LUAN RIBEIRO

Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult , @cinemaecompanhia , @cinemaatm , @tiltcine e @cabinesete

Acompanhe o resumo do dia do universo de Cinema & Séries:

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Luan Ribeiro
Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do Rio de Janeiro. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *