TITO E OS PÁSSAROS: animação brasileira traz uma história rica e grandiosa!

“Tito e os Pássaros”, filme da Elo Company é a mais nova animação brasileira que mostra toda grandeza de uma rica história. Os traços desta animação abusam de sua originalidade e propõe ao telespectador que embarque num mundo que está doente devido ao medo. Gustavo Steinberg, André Catoto e Gabriel Bitar são os responsáveis por trazer este mundo às telonas e demonstram, com extrema maestria, que podemos sim produzir animações engrandecedoras com uma mensagem que despertem emoções tantos nas crianças como principalmente os adultos. Confira nossa crítica a seguir:

O filme fala sobre o medo, de como ele contagiou a humanidade, é notório a presença de paletas de cores em tons terrosos, dando um aspecto de melancolia à trama em seu primeiro ato. À medida que o filme se desenvolve, essas cores vão sendo colocadas em segundo plano e cores mais vivas são dispostas na tela, funcionando como um despertar do seu personagem principal, bem como, o amadurecimento da ideia central da história. Todos as motivações e explicações são bem colocadas com maestria pela equipe envolvida na história.

A ideia utilizada através do stop motion pincelado em aquarelas traz um ar ainda mais orgânico à animação, a alavancando no quesito qualidade, digna de diversas premiações ao redor do mundo, além de uma pré-indicação ao Oscar de Melhor Animação 2019. A simbologia utilizada através da figura dos pássaros é algo sensacional e muito bem colocada na trama. Não podemos dar maiores detalhes para não estragar a experiência do filme, mas vale a pena conferir e saber o porquê todos os elementos possuem um verdadeiro proposto no discorrer da trama.

Com uma ótima composição, design de produção e enquadramento,  “Tito e os pássaros” também possui uma trilha sonora bastante coesa com a proposta da temática, mas o maior ponto alto do filme são seus ricos personagens e seu elenco de voz original: Matheus Solano como “Alaor Souza”, Denise Fraga como “Rosa”, Matheus Nachtergaele como “Dr. Rufos” e o ótimo Pedro Henrique “Tito” são um espetáculo à parte, todos eles, elevam ainda mais a experiência da história e demostram com grande totalidade as camadas de seus respectivos personagens!

Para concluir,“Tito e os Pássaros” não é apenas mais um filme de animação brasileiro, ele traz como pano de fundo um tema bastante contemporâneo e muito importante, precisamos questionar sim sobre a inteligência emocional e como o medo pode afligir de diversas formas o ser humano. O filme dá conta desse recado e demonstra através dos seus 73 minutos uma história de como podemos vencer o medo!

Confira o trailer

 

 

 

 

 

Corram para conferir essa grande obra do cinema nacional!  Parabéns a todos envolvidos nesta produção!

NOTA: 8

LUAN RIBEIRO

Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult , @cinemaecompanhia , @cinemaatm , @tiltcine e @cabinesete

Acompanhe o resumo do dia do universo de Cinema & Séries:

 

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *