Rio Craft Beer chega em sua 4a edição e se torna o evento Oficial das Microcervejarias do Estado do Rio

Rio Craft Beer, evento cervejeiro que vem crescendo ano a ano, chega à sua quarta edição mostrando a força do Rio de Janeiro no mercado de cervejas artesanais. Do dia 27 a 29 de julho, aproximadamente 40 cervejarias participam do evento que acontecerá no clube Monte Líbano, na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Organizado pela AMACERVA-RJ (Associação das Microcervejarias do estado do Rio de Janeiro) e produzido pela Siga Norte o Rio Craft Beer se torna o evento oficial das empresas do estado e pretende estimular ainda mais a cultura cervejeira e os produtores locais.

Neste ano, o evento invade a Lagoa transformando o Monte Líbano na Rio Craft House. Um local pensado exclusivamente para o evento, com espaços para o público curtir o visual, com deliciosas opções gastronômicas, música boa e os mais variados estilos e lançamentos de cervejas artesanais.

 

“Desde 2015 a gente tinha como objetivo criar um evento diferente, organizado pelas próprias cervejarias. Assim surgiu o Rio Craft Beer Festival. No último ano muita coisa mudou, criamos a AMACERVA (Associação de Microcervejarias do estado do Rio) e enxergamos o momento ideal de entregar um festival mais completo para os cariocas. Agora temos mais de 40 cervejarias associadas e participantes do evento. Novidades, mais atrações, local mais acessível para os apaixonados por cerveja, sejam eles conhecedores ou iniciantes em cervejas artesanais. Queremos mostrar o que tem de melhor na cidade e no país, pois ainda vamos trazer umas surpresas de outras cidades”

…conta Leo Gil, sócio Three Monkeys Beer e Diretor da AMACERVA.

“O Rio Craft é a realização de um sonho. Um festival organizado por nós mesmos, os cervejeiros do Rio de Janeiro, mostrando a nossa união e compartilhando com o público toda a energia que colocamos nas nossas cervejas”

…complementa Vinicius Kfuir, sócio Hocus Pocus e Presidente da AMACERVA.

Para Cesar Lima, proprietário da Siga Norte, produtora oficial do evento, esta quarta edição chega para consolidar a força do mercado cervejeiro, principalmente no que diz respeito aos produtores de cerveja do Rio de Janeiro:

“O Rio Craft Beer vai ser o principal lugar do Brasil para se beber cervejas artesanais neste período e trará lançamentos exclusivos. Além disso, queremos proporcionar mais entretenimento para o público que for ao Rio Craft Beer, unir o mundo dos cervejeiros com diversão, comida boa, visual lindo do local e muita cerveja gostosa. Em breve divulgaremos as atrações e parcerias que estamos fechando para esta edição.”

Outra novidade para esta quarta edição, foi a criação do Golden Pass. Com o Golden Pass será possível circular livremente na RIO CRAFT HOUSE por todos os dias de evento. Além do passe exclusivo, este ano, quem levar 1 quilo de alimento pagará meia­-entrada.

Sobre o RIO CRAFT HOUSE

Idealizado por seis cervejarias cariocas: 2cabeças, 3Cariocas, Fraga, Hija de punta, Hocus Pocus e Three Monkeys Beer, o evento surgiu em 2015 com um objetivo: mudar o cenário dos eventos cervejeiros da cidade do Rio de Janeiro. Fazer algo diferente sempre foi o objetivo. Trazer o espírito cervejeiro carioca através da proximidade dos produtores com as pessoas, novidades, conhecimento e entretenimento.  Depois de três edições capitaneadas pelas seis cervejarias e com a participação de convidados nos dois últimos anos, o Rio Craft Beer Festival terá cara nova a partir de 2018. Com o surgimento da AMACERVA-RJ (Associação das Microcervejarias do Rio de Janeiro) o RCB se torna o evento oficial das Microcervejarias da cidade, organizado pela própria Associação.  Com o mesmo objetivo da sua criação, o RCB agora ganha em tamanho e importância para o mercado cervejeiro carioca e brasileiro e contará com a participação das microcervejarias cariocas em busca de fazer diferente, trazendo cervejas de alto nível, novidades e lazer para os moradores da cidade.

Sobre a AMACERVA-RJ

A AMACERVA-RJ é a Associação das Microcervejarias do Rio de Janeiro. Ela tem como propósito representar as microcervejarias do estado do Rio de Janeiro através do desenvolvimento, profissionalização e união do setor e valores como União, Colaboratividade, Integridade, Proatividade, Progresso, Igualdade e Isonomia. Hoje com 70 associados a AMACERVA-RJ foi criada em 2017 e tem como objetivo para os próximos anos ser o ponto de apoio às microcervejarias do estado do Rio para transformá-lo em uma das regiões mais influentes do cenário brasileiro.

Se dirigir não beba, mas já que vai beber, vá de metrô. O MetrôRio é o transporte oficial do evento. Para chegar no nosso Rio Craft Beer basta descer na estação do Jardim de Alah a apenas 350 m do Monte Líbano (5 minutos a pé) e pegue a saída pela Borges de Medeiros

Para mais informações sobre o Rio Craft Beer 2018:
https://www.facebook.com/RioCraftBeerFestival/
https://www.instagram.com/riocraftbeerfestival/

 

SERVIÇO

RIO CRAFT BEER 2018
Organização: AMACERVA-RJ
Realização: Siga Norte
Datas: Sexta-feira, 27 de julho de 2018, 14h
Sábado, 28 de julho 2018, 14h
Domingo, 29 de julho de 2018, 14h

Local: Clube Monte Líbano
Av. Borges de Medeiros 701, Lagoa.

Ingressos: a partir de R$ 30,00
Classificação etária: Permitida a entrada de menores acompanhados dos pais
Site: www.bilheteriadigital.com.br

 

Atrações Confirmadas:
Gastronomia FRITES / ESPÍRITO DE PORCO / BIG DADDY´S / HAREBURGER / HIGBURGER / LOS CHURRITOS / MIST SORVETE NA CHAPA / ALOHA JACK / E MAIS…

Ações:
BREWTECO – FOTOCABINE

Atrações:
BARBEARIA – DON BARBER / ESTÚDIO DE TATUAGEM – COSMONAUTA TATTOO

As bandas:

27/07
TAILTEN – 15H / CAMACHO TRIO – 19H

28/07
OVERDRIVE – 15H // PURANO – 19H

 

 

 

MARIANE BARCELOS

Siga-nos no Instagram @artecult / @TiltCine / @barcelosmariane

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Eu me chamo Mariane Barcelos, tenho 26 anos, sou designer e estudante de Audiovisual, construindo uma carreira na área. Já viajei para quase todos os cantos do mundo, inclusive já fui para fora do planeta, já dei um pulo em Marte, conheci uns anéis de Saturno e me aventurei em galáxias muito distantes, me transformei em bruxa, loba e vampira, também já fui super heroína e vilã. Não pensem que sou louca, sou apenas uma cinéfila que enxerga nos filmes uma maneira de se desconectar da realidade, ou quem sabe me conectar, com a minha realidade. Quando eu vejo um filme é para me conectar com aquele mundo, se não estou no clima, digo "nossa que dor de cabeça" e fica para um outro momento. Cinema é para ser sentido, para se apaixonar e se iludir. Encantar. Espero poder compartilhar com vocês, toda essa emoção que eu sinto ao assistir um filme e conseguir fazer com que vocês também embarquem nessa viagem sem destino. Agora através do ArteCult, também faça cobertura de eventos, como o Festival do Rio, RioMarket, Pré-Estreias e afins. Assim como nos filmes, espero poder trazer grandes novidades e coberturas completas em todas as mídias sociais, para que vocês, leitores, possam se sentir sempre imersos ao nosso universo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *