HAN SOLO – UMA HISTÓRIA STAR WARS: UMA AVENTURA DESPRETENSIOSA E EMPOLGANTE

O tão aguardado novo spin off da franquia Star Wars j´se encontra entre nós, “ Han Solo – Uma História Star Wars” chega aos cinemas de todo país hoje dia 24/05, com direção de Ron Roward após o abandono dos diretores Phil Lord e Christopher Miller o filme foi cercado de polêmicas até a sua apresentação ao público.

Contudo, podemos afirmar que o filme de Han Solo é despretensioso, leve e possui todas as características das grandes produções da franquia, um fanservice para ninguém por defeito.

A trama do filme é demonstrada em um tom coeso e extremamente dinâmico, são poucas as cenas que não possuem ação. O público não se encontrava com hype tão alto em relação a essa história, pois havia um clima de apreensão para saber as origens do personagem “Han”, pois um dos charmes do personagem seria o mistério que girava em torno deste.

Um prólogo de aventuras para Han Solo seria uma aposta arriscada dos Estúdios Disney e a Lucas Films e eles acertaram a mão nesta história, demonstrando ser um potencial para uma futura franquia desse personagem tão icônico. Uma das mais aguardadas atuações desta história seria a de Alden Ehrenreich que interpreta o protagonista. Ele acaba por entregar uma atuação crível e bastante interessante para a primeira fase deste personagem, um Han Solo ainda sem as características do Episódio “Star Wars – O Império Contra-Ataca”.

Emilia Clarke está fascinante como Qi’ra: seu porte, sua presença e carisma são impressos em seus bons momentos nas telonas. Contudo, seu romance com Han Solo não flui de maneira muito natural e a química entre os dois personagens não é tão boa como a que ele tem com a Princesa Leia. Qi´ra é uma personagem interessante disposta de camadas e mistérios que circundam a mesma, a perfeita percepção da balança do bem e do mal.

Os planos sequenciais do filme são ousados e possuem um ótimo timming, a forma como o filme  é composto é de grande proeza por parte do diretor, que aqui funciona como maestro de uma orquestra bastante alinhada e afinada. A maneira clássica e nostálgica de se contar uma História Star Wars se faz presente, não deixando de lado a excelente fotografia e os efeitos especiais de ‘CGI’ para ninguém por defeito.

O filme parece abraçar o dinamismo entre seus personagens e explorar grandes perguntas que todos os fãs já fizeram um dia: “De onde veio a Millenium Falcon? ”, nave de Han Solo, “Como ele conheceu o Chewbacca? ”, seu fiel copiloto, enfim, todas estas indagações aqui são respondidas.

A vilania do filme é disposta através de condados, ou seja, um vilao é subordinado a outro. O Império é demonstrado através de “doses homeopáticas” aos telespectadores , instigando através do mistério que compõe a atmosfera da trama.

O roteiro do filme e sua trilha sonora funcionam de maneira dosada. Os elementos que compõe o Han Solo são dispostos durante a trama: amor, família, confiança e escolhas são as bases de sustentação para a história.

Vale ressaltar a atuação do incrível do Donald Glover que entrega um Lando Calrissian carismático e misterioso que pode ser explorado em futuro spin off da Franquia. Outros personagens que merecem ser citados são: Tobias Beckett interpretado por Wood Harrelson que está simplesmente incrível em sua atuação entrega um personagem profundo, motivado e bastante interessante na trama, Rio Durant onde temos a incível dublagem realizada por Jon Favreau, além é claro da primeira droid feminina da fraquia a L3-37, interpretada por Phoebe Waller-Bridge, que entrega ao meu ver uma das melhores droids da franquia Star Wars, seu ar de rebeldia, humor e compostura faz com que a mesma cative todo o público, tornando-a uma excelente escolha para o elenco que, diga-se de passagem, está fantástico neste filme, excelente trabalho da diretora de Elenco Nina Gold.

Por fim, “Han Solo – Uma História Star Wars”, cumpre seu objetivo de entregar um filme leve, despretensioso e repleto de ação e aventura com o selo de qualidade da franquia Star Wars, sair da sala do cinema feliz, ainda mais apaixonado por esse incrível Universo que continua se expandindo mais e mais. E aguardando ansioso para os próximos capítulos deste personagem e dessa história tão cativante, repleto de grandes personagens e com uma grande representatividade na franquia do cinema atual.

Corram para conferir garanto que vocês não irã se arrepender! Então é isso! “Que a força esteja com vocês…”

Forte abraço!

LUAN RIBEIRO

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Luan Ribeiro
Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do Rio de Janeiro. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *