FESTIVAL REMASTER (20 a 26/09): Clássicos do Cinema Nacional remasterizados serão exibidos nas principais capitais

O “Festival Remaster – Clássicos do Cinema Brasileiro” tem como principal intuito promover o legado da sétima arte no Brasil, com a proposta de apresentar os principais filmes da história do Cinema Brasileiro em versões remasterizadas nunca antes exibida neste padrão anteriormente. Sobre o evento teremos longas como O Homem da Capa Preta e Vidas Secas, clássico iconicos da cinematografia brasileira para 7 capitais ao redor do Brasil. O evento irá ocorrer durante os dias 20 à 26 de setembro.

Ao todo, serão exibidos oito longas-metragens durante a programação do “Festival Remaster, Clássicos do Cinema Brasileiro”, Estes são:

  • Vidas Secas” (1963), de Nelson Pereira dos Santos;
  • O Homem da Capa Preta” (1986), de Sergio Resende;
  • República dos Assassinos” (1979), de Miguel Farias Jr;
  • Luz Del Fuego” (1982), de David Neves;
  • Vai Trabalhar Vagabundo” (1973), de Hugo Carvana;
  • O Assalto ao Trem Pagador” (1962), de Roberto Farias;
  • Os Doces Bárbaros” (1977), de Jom Tob Azulay; e
  • Carmem Miranda: Banana is my Business” (1995), de Helena Solberg.

De acordo com Vitor Brasil, idealizador do Festival ao lado de Alexandre Rocha, Cristiana Cunha e Marcelo Pedrazzi, Vitor informa que :

“A programação do Festival resgata a memória do nosso cinema, conversa com nossa história, fala da nossa sociedade, na ficção e em documentários. E também do legado cinematográfico até aqui. Mas não é somente isso. Pensamos o Festival como uma forma em que o espectador reencontre nos ícones do cinema brasileiro, toda a força da produção nacional, quando falamos de sétima arte. Queremos dar caráter de nova estreia a estes filmes, ao revistarmos títulos tão relevantes. É uma nova experiência na sala de cinema”.

Já a Cristiana Cunha comenta:

“É um orgulho realizar o Festival Remaster e ele já começar em diversas cidades. Estar envolvida na produção deste projeto relevante para a memória do cinema nacional é cuidar da preservação da nossa cultura. Que seja a primeira de muitas edições”.

Os locais nas setes Capitais brasileira que serão exibidos os clássicos são:

  • Rio de Janeiro (Espaço Itaú Botafogo)
  • São Paulo (Espaço Itaú Augusta e Cinearte Petrobras)
  • Curitiba (Espaço Itaú), Porto Alegre (Espaço Itaú)
  • Brasília (Espaço Itaú)
  • Belo Horizonte (Cine Belas Artes)
  • Salvador (Espaço Itaú Glauber Rocha)

Veja o SPOT do festival:

 

 

 

 

Importante ressaltar que, os títulos selecionados pelo “Festival Remaster, Clássicos do Cinema Brasileiro” irão ser exibidos no Canal Brasil a partir do dia 08 de outubro, segundas e terças, no horário de 0h15.

Corram para conferir este grande evento e valorizar nosso Cinema Nacional!

O Artecult apoia toda a valorização cultural de nosso país! Prestigiem estes eventos os maiores beneficiados serão vocês!

Forte Abraço, pessoal!

LUAN RIBEIRO

Acompanhe nossas redes sociais @artecult, @cinemaecompanhia e @tiltcine
e esteja por dentro de tudo sobre esse universo tão maravilhoso do CINEMA & SÉRIES !

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Luan Ribeiro
Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do Rio de Janeiro. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *