SP: Exposição QUADRO NEGRO homenageia cultura e literatura negra

Exposição “Quadro Negro” do ilustrador Marcelo D’Salete no Centro de Culturas Negras do Jabaquara, em São Paulo, está reunindo quadrinhos dedicados à cultura e à literatura negra. Exposição vai até o dia 6 de maio, com entrada gratuita!

As obras mesclam arte e protesto contra o racismo de todas as épocas. Você vê cenas desde a escravidão até situações atuais enfrentadas nas periferias no Brasil.

“O ‘quadro’ [do título] tem a ver tanto com a forma como os quadrinhos são dispostos, criando a narrativa a partir do movimento sequencial, como pelo quadro de giz das escolas, que pode ser visto como um espaço para a criação de algo e um ponto de partida do saber. O ‘negro’ se refere à presença da história do povo negro em todas as obras”, explica D’Salete.

O ilustrador reconhece sua luta no ativismo social e cita o hip-hop como uma de suas principais referências na criação de novos trabalhos. Ele acredita que as narrativas de quadrinhos estão ajudando a pensar em questões mais complexas, auxiliando no debate social.

Algumas das obras expostas:

Fonte:  Jornal O METRO

SERVIÇO

O QUE: Exposição “QUADRO NEGRO”
ONDE: Centro de Culturas Negras do Jabaquara (r. Arsênio Tavolieri, 45, Jardim Oriental; tel.: 5011-2421).
QUANDO: De ter. a sex., das 8h às 22h; sáb. e dom., das 8h às 18h. Até Até 06/05/2018
QUANTO: Grátis.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Raphael Gomide
Fundador e Diretor Geral do ArteCult.com e Sócio-fundador e editor do QuadriMundi. Ambos projetos da Webstaff, sua empresa. Apaixonado pela sua família e por toda forma de ARTE e CULTURA. Nas redes sociais, administra além das páginas do ArteCult e QuadriMundi, as páginas do OlheiroMusical.com, Atuando, Dica de Vinho, Dicas de Filmes, Dicas de Livros, Dicas de Músicas, Futuristiko, Infância80, Olheiro Musical, Bullying nas Escolas, Reação Adversa e Portal TEAmigo (comunidade TEA - Transtorno do Espectro Autista).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *