Exorcismo e Demônios (The Crucifixion) – Você acredita em demônios?

A produção do filme tem como base para o desenvolvimento da história, o fato real do exorcismo e morte da Freira Irina Cornici de 23 anos (no filme freira Adelina Marinescu, representada pela atriz Ada Lupo) que foi amordaçada, amarrada e acorrentada a uma cruz. Fato ocorrido na Romênia, no convento da Santíssima Trindade, na vila de Tanacu entre os anos de 2003 e 2004, onde o padre Daniel Corogeanu com 31 anos (no filme padre Stefan Marinescu, representado pelo ator Iván González) da Igreja Ortodoxa Cristã foi condenado a sete anos de prisão em 2005, junto com mais quatro freiras, por assassinato durante o processo de exorcismo da freira Irina Cornici.

O filme tem como centro do enredo os mistérios que envolvem o processo do exorcismo e morte da freira Adelina Marinescu.  Como também a condenação e prisão do padre Stefan Marinescu, sendo ele, culpado e sentenciado a sete anos de prisão por homicídio após a morte da freira Adelina.

A jornalista Nicole Rawlins (personagem representada pela atriz Sophie Cookson) é designada para cobrir, investigar e escrever a matéria sobre a morte da freira Adelina. Durante o processo de entrevistas e coleta de informações sobre o caso, fatos estranhos e inexplicáveis começam a acontecer e acabam por envolver a personagem em uma trama de mistérios e horror.

O filme possui um enredo envolvente e dinâmico, onde a história se desenvolve de uma forma gradativa, mantendo a atenção do público até o final.

Com cenas fortes e bem balanceadas em sua fotografia, projeções de ambientes escuros, sujos e úmidos, criam uma atmosfera ideal para o público apaixonado pelo tema do cinema terror.

Claro que não poderiam faltar as cenas de sustos repentinos, que são ótimas!

Considero um filme emocionante, vale assistir.

Você acredita que os demônios existem?

Será que o padre Stefan é realmente culpado?

Veja o Trailer:

 

 

 

Assista o filme e tire as suas próprias conclusões!

Esse é mais um excelente filme de terror baseado em fatos reais.

O filme “Exorcismo e Demônios (The Crucifixion)” foi produzido por Peter Safran, também responsável pela produção dos filmes “Invocação do Mal” e “Annabelle”, escrito por Chad Haves e Carey W. Haves e dirigino pelo diretor Xavier Gens. O elenco apresenta Sophie Cookson, Corneliu Ulici e Brittany Ashworth.

Distribuído no Brasil pela Imagens Filmes.

FORTE ABRAÇO!

CARLOS EWALD

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Carlos Ewald Amazonas
Sócio-fundador QuadriMundi e direção geral do Canal QuadriMundi do ArteCult.com Coordenador de todas as seções do QuadriMundi, sendo elas: Comentando Quadrinhos, Quadrinhos do Passado, Mangá e Anime, Desenho Digital de Quadrinhos e Criação de Personagens, Dicas de Desenho de Quadrinhos a Mão Livre e Comentando os Super-Heróis e sua Evolução. Estudei desenho artístico na Sociedade de Belas Artes, Desenho Artístico no SENAC e Desenho de propaganda no SENAC. Me formando em Desenho Industrial com Habilitação em Programação Visual. Também estudei fotografia na mesma instituição. Desde quando tinha 5 anos vivi no mundo dos quadrinhos com o meu tio avô Willi Mendell, dono da representação da King Features do Brasil. Publicitário, desenvolvedor web, programador e Game Designer me dediquei algum tempo a área financeira. Mas sempre desenvolvendo em paralelo minhas atividades relacionadas a quadrinhos, jogos e maquetes. Fiz varias exposições no Rio de Janeiro entre 1988 e 1995. Começei a trabalhar com o desenvolvimento de jogos (Board Games) no final da década de 80. Desenvolvi os mais variados títulos de jogos nas áreas de história e política a partir de 1990. Com uma equipe que consistia em um bom grupo de amigos, da qual tenho saudades, desenvolvi os jogos “Batalha nas Estepes”, “Mare Nostrum”, “Gladiadores” e “Semente do Futuro”. Fui dono de uma fábrica de miniaturas para D&D, AD&D e Gurps de 1988 à 1991. Participei de todas as edições da feira de quadrinhos estruturada pela Devir em conjunto com a Gibiteria Barbaras Magias na década de 1990 no Rio de Janeiro. Em algumas edições da Bienal do Livro estruturei maquetes com cenários de miniaturas para o estande da Devir. No final da década de 1990 fui para a Inglaterra, cidade de Londres onde tive a oportunidade de conhecer muitos profissionais da empresa Games Workshop, aprendendo sobre a concepção e o desenvolvimento de Board Games e miniaturas. Fui presenteado com os jogos Space Hulk e Warhammer 40K dos quais ainda tem em minha coleção até os dias de hoje. Trabalhei em varias agências de publicidade e propaganda, em treinamento executivo por 20 anos, ministrando treinamentos no IME - Instituto Militar de Engenharia e DADM na Marinha do Brasil, trabalhei na Vivo chegando a Assessor da Vice Presidência da empresa e sendo um dos mentores na criação da marca Vivo. Também atuei na Segurança Pública. Estude, na Lipe Diaz Escola de Artes Visuais, desenvolvimento de quadrinhos. Minhas influências são Jack Kirby, Jonhm Blanche, Jorge Guidacci, Jonhm Buscema, Sal Buscema, Boris, dentre outros mestres do desenho e quadrinhos. Sempre apaixonado pelos quadrinhos, Games e Board Games!! ewald.amazonas@gmail.com

One comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *