O Canal FUTURISKO promove palestra gratuita sobre INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E TRANSHUMANISMO!

Estamos vivendo uma época na qual a revolução tecnológica cresce exponencialmente, e imersos em um mundo no qual essa revolução estreita cada vez mais os limites entre realidade e ficção-científica. Considerando de extrema importância que todos tenham uma visão ampla das possibilidades que irão se apresentar nos próximos anos, a palestra tem como escopo abordar temas bastante relevantes, e com direito a muitas reflexões.

Encontra-se já agendada para o próximo dia 12 de Abril no ESPAÇO IDEAL (Rua Santa Luzia 760) no Rio de Janeiro a nova palestra do nosso Canal FUTURÍSTIKO : “INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E TRANSHUMANISMO“. E o que é melhor: GRATUITA! Clique AQUI para se inscrever!

Serão apresentados os seguintes assuntos: Inteligência Artificial e Transhumanismo. O objetivo é falar sobre cada uma dessas áreas, e o impacto nos dias atuais e no futuro próximo, tendo em vista, por exemplo, que a discussão de IA e os empregos é um tema bastante relevante já nos dias atuais.

PRINCIPAIS TÓPICOS DA PALESTRA:

O crescente avanço e publicidade das técnicas de Inteligência Artificial, e os resultados cada vez mais surpreendentes em diversas áreas já fazem parte de uma nova revolução industrial na qual estamos imersos. E, quase que naturalmente, surgem questionamentos do tipo: as máquinas vão tirar os empregos dos seres humanos ? os robôs serão superiores aos seres humanos ? os robôs vão se voltar contra os homens e nos destruir ? ( filmes de ficção influenciam muito ) quais serão os benefícios que a IA irá trazer para a humanidade ? Todas essas questões são pertinentes e precisam ser discutidas agora. Estamos presenciando a transformação do que era considerado ficção-científica há alguns anos para uma realidade com todos os impactos sócio-econômicos envolvidos.

Símbolo do Transhumanismo

E nesta nova revolução industrial temos que considerar os progressos envolvendo as tecnologias que buscam aumentar a qualidade das condições do ser humano. Estamos nos referindo aos avanços da Engenharia Genética, Nanotecnologia, Neurociências e as interfaces homem-máquina.

Mas esta busca pelas melhorias que o Transhumanismo propõe deve vir acompanhada das discussões éticas envolvidas no perigoso campo da eugenia.

UM POUCO SOBRE MIM:

Roberto Eduardo Garcia

Roberto Eduardo Garcia tem 17 anos de experiência atuando em empresas de Tecnologia e Consultoria nas indústrias de Telecomunicações, Mineração, Financeira e de Seguros. É um profissional apaixonado por Ciência e novas tecnologias, e pela história da humanidade.

É um dos criadores da página FUTURÍSTIKO no Facebook, e suas áreas de estudo englobam: Inteligência Artificial e Computação Cognitiva, Educação, Filosofia, Física Quântica, Biotecnologia, Biologia Sintética, Informática aplicada a Medicina, Neurociências (modelos de Consciência e Neuropsicologia Forense) e Engenharia Aeroespacial.

Contato: roberto_e_garcia@hotmail.com

SERVIÇO

O QUE: PALESTRA “INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E TRANSHUMANISMO” (clique para se inscrever)

QUANDO: QUINTA-FEIRA 12 de Abril de 2018

ONDE: ESPAÇO IDEAL – R. Santa Luzia, 760 – Centro, Rio de Janeiro

QUANTO: GRATUITO !

Author

Mais de 15 anos de experiência no ramo de consultoria e outsourcing (IBM, Accenture, 3CON e Provider IT), nas mais variadas tecnologias e atuando em projetos nas indústrias de telecomunicações, recursos naturais, financeira e seguros, Roberto Eduardo Garcia é um profissional apaixonado por novas tecnologias, tanto que se envolveu em vários projetos de ponta, tais como implantação de projeto de Gerenciamento de Dados Mestres (Master Data Management) com tecnologia SAP-MDM, da solução de Virtualização de Serviços com tecnologia CA LISA e no projeto de desenvolvimento de Biblioteca Digital com tecnologia IBM. É um dos criadores do site FUTURÍSTIKO e suas áreas de estudo englobam: Redes Neurais Artificiais, Inteligência Artificial e Computação Cognitiva, Educação, Filosofia, Física Quântica, Cosmologia, Biotecnologia, Biologia Sintética, Informática aplicada a Medicina ( IA, Clinical Decision Support Systems ), Blockchain, Neurociências (modelos de Consciência e Neuropsicologia Forense) e Engenharia Aeroespacial. Atualmente desenvolveu um conjunto de palestras sobre estes temas e sobre o impacto das novas tecnologias no atual contexto e que já estão sendo apresentadas em várias Instituições de Ensino e Pesquisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *