WANDINHA: Já conferimos a nova série da NETFLIX criada pela mente fantástica de Tim Burton

 

Todos nós conhecemos o gigante cineasta Tim Burton e seus mundos incríveis que nos são apresentados com sua direção bastante peculiar. Com a mais nova produção da Netflix, que chega no próximo dia 23/11, veremos sua estreia na direção de séries com seu primeiro live-action: “Wandinha” . Uma personagem muito querida por todos os fãs da famosa “Família Adams”. Assim, somos apresentados ao universo expandido da complexa personagem com todas suas nuances. O canal Cinema & Companhia já conferiu os primeiros episódios da série que estreia amanhã, 23/11. Confira abaixo o que achamos da série, sem spoilers é claro!

Na trama, temos um mistério investigativo e sobrenatural que acompanha os anos de Wandinha Addams como estudante na Escola Nunca Mais, onde tenta dominar sua habilidade psíquica emergente, investigar uma monstruosa matança que aterroriza a cidade local e resolver o mistério do assassinato que envolveu seus pais há 25 anos. Tudo isso enquanto precisa lidar com seus novos e muito complicados relacionamentos na nova escola. Snap Snap.

Cena de WANDINHA. Foto: Divulgação NETFLIX.

A série, que possui os primeiros episódios dirigidos pelo cineasta Tim Burton, entrega, e muito, todas as referências e estruturas que já conhecemos como características próprias do diretor. Podemos então, assim dizer, que temos o mais puro suco do Universo do Tim Burton, sejam, a fotografia, a paleta de cores, a trilha sonora, enfim, tudo remete ao diretor e é lindo e empolgante de se ver. A nova roupagem para a tão clássica e famosa “Família Adams” nos faz respirar novos ares e a franquia ganha assim uma roupagem mais atual.

Podemos dizer que a aposta do Estúdio Netflix é que se torne um novo hit entre a nova geração e a sensação que nos ficou, depois de assistirmos os primeiros episódios, foi daquele gostinho de querer mais e de querer devorar a série por completo como um delicioso sanduíche, agridoce e intenso.

Cena de WANDINHA. Foto: Divulgação NETFLIX.

Jenna Ortega com toda a magistralidade entrega as várias nuances da personagem e, como uma atriz de ponta, dá vida à sua Wandinha com destreza. Tenho certeza que foi um grande desafio para a estrela e, messmo assim, deu conta do recado. É totalmente espetacular acompanhar a composição de sua rica personagem e todas as complexidades e manias.

Cena de WANDINHA. Foto: Divulgação NETFLIX.

Todo a estrutura relacionada à Escola dos Excluídos “Nunca Mais” e suas mais diversas criaturas, tais como vampiros, homem e mulher lobo, sereias entre outros, remete muito ao universo do Mundo Sombrio de Sabrina, não tendo como não traçarmos essa comparação. O ambiente escolar é muito bom para percebemos as respectivas interações e o desenrolar da trama. Mais o que ganha em “Wandinha”é o mistério que permeia todo o ambiente. Mas, quando o mesmo é desvendado, fica um gostinho de quero mais e, talvez, se o mistério fosse ainda mais trabalhado, com certeza, a experiência seria ainda mais engrandecedora.

Cena de WANDINHA. Foto: Divulgação NETFLIX.

 

TRAILER DA SÉRIE:

 

Por fim, para os fãs de uma boa história, tanto do Universo de Tim Burton como da Família Adams, “Wandinha” será, com toda certeza, um prato cheio para se esbaldar e para maratonar todos os seus 8 episódios de uma única vez. E, claro, ficarmos naquela expectativa que logo saia a confirmação da segunda temporada.

Ps: O personagem “Mãozinha” está demais, já quero uma spin-off somente dele!

NOTA: 8

LUAN RIBEIRO

CINEMA & COMPANHIA (@cinemaecompanhia)

 

 

 

 

 

CRÉDITOS DA SÉRIE:

Showrunners / Produtores Executivos / Roteiristas: Alfred Gough & Miles Millar
Diretor / Produtor Executivo: Tim Burton
Produtores Executivos: Steve Stark, Andrew Mittman (1.21 Entertainment), Kevin Miserocchi (Tee and Charles Addams Foundation), Kayla Alpert, Jonathan Glickman (Glickmania), Gail Berman, Tommy Harper, Kevin Lafferty
Elenco: Jenna Ortega (Wandinha Addams), Gwendoline Christie (Diretora Larissa Weems), Jamie McShane (Xerife Galpin), Percy Hynes White (Xavier Thorpe), Hunter Doohan (Tyler Galpin), Emma Myers (Enid Sinclair), Joy Sunday (Bianca Barclay), Naomi J Ogawa (Yoko Tanaka), Moosa Mostafa (Eugene Ottinger), Georgie Farmer (Ajax Petropolus), Riki Lindhome (Dr. Valerie Kinbott), Christina Ricci (Marilyn Thornhill)
Convidados Especiais: Catherine Zeta-Jones (Mortícia Addams), Luis Guzmán (Gomez Addams), Fred Armisen (Tio Chico), Isaac Ordonez (Pugsley Addams)

 

REDES SOCIAIS OFICIAIS DA SÉRIE:

Twitter: @WednesdayAddams
Instagram: @WednesdayNetflix

 

 

Portal Artecult.com

Editor Chefe  @CinemaeCompanhia (Canal de Cinema & Séries –  Portal @Artecult) – Luan Ribeiro


ArteCult – Cinema & Companhia

Siga nosso canal e nossos parceiros no Instagram para  ficar sempre ligado nas nossas críticas, últimas novidades sobre Cinema e Séries, participar de sorteios de convites e produtos, saber nossas promoções e muito mais!

@artecult , @cinemaecompanhia , @cabinesete

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *