Vinnicius lança “Pierrot”, sucesso de Marina Lima, com clipe filmado em Cuba

Já está nas principais plataformas digitais: o baiano Vinnicius lançou no fim de julho sua releitura para “Pierrot”, sucesso da cantora e compositora Marina Lima no final dos anos 90. “Na minha adolescência conheci a obra de Marina e fiquei aficcionado, ouvindo todos os discos dela durante dias, impressionado com as letras e a sonoridade, a forma de cantar, a sensualidade na voz, me apaixonei. Anos depois, quando eu morava no Rio de Janeiro, nos aproximamos, nos tornamos amigos e até trabalhamos juntos quando fiz parte da produção dela. Pierrot é uma canção que sempre me chamou a atenção e tenho uma enorme felicidade de Marina ter confiado em mim para regravá-la”, destaca Vinnicius.

“Achei tão bonito, forte e denso. Uma interpretação muito pessoal, como tem de ser. E o vídeo é lindo também, as vezes parece um tango. Vinnicius se apropriou de maneira muito pessoal e bonita da minha música”, afirma Marina Lima.

Confira o clipe:

 

 

 

A música ganhou um clipe com imagens filmadas em Cuba sob a Direção do carioca Vinicius Silva e também com a participação do ator cubano Luis Angeles. É possível sentir no vídeo uma referência LGBT. Vinnicius não esconde que sua intenção era essa e reforça que os espaços culturais precisam de representantes deste segmento:

Vinnicius e o ator cubano Luis Angeles – Foto: Divulgação

“É extremamente necessário. Vivemos um momento estranho no Brasil e no mundo. Com a escalada do fascismo, do fundamentalismo e de tantas coisas que ferem os Direitos Humanos, é imprescindível o artista utilizar da sua visibilidade para contribuir com o combate a tudo isso. Sempre achei estranho o artista que não se posiciona. Estes certamente não estão mais no meu rol de admiração”.

O roteiro do clipe de “Pierrot” se baseia na relação de dois homens. “Fiz Oficina de Roteiro na Escola de Cinema de Cuba Por lá, filmamos algumas imagens onde a narrativa era a de um escritor que se apaixonava pelo personagem que criou. Guardamos as imagens para um momento oportuno”, conta Vinicius. “Perguntei ao diretor se seria possível termos um clipe com as imagens que ele tinha”, conta. “Ele ouviu a música, analisou a letra e respondeu animado”. Durante a quarentena, Vinnicius fez mais algumas imagens que foram usadas no vídeo: “É impressionante como a arte têm vida própria e as coisas só acontecem quando querem”.

Na nova versão, “Pierrot” conta com produção musical, arranjos, teclados, acordeom e programações de Jelber Oliveira. “Eu já havia trabalhado com Jelber quando produzi o “Afrobailão”, projeto de Nara Gil e Pedro Moraes. Ele tem um preciosismo e um perfeccionismo ímpares, que me encantam. Mandei as referências que imaginei e tinha a certeza de que não ia ficar do jeito que eu queria, ia ficar ainda melhor”. A música conta ainda com Angela Lopo nos vocais. “Ela tem uma linda voz e um impressionante domínio vocal. Já trabalhou com grandes nomes como Gilberto Gil e veio abrilhantar ainda mais essa nossa versão” finaliza.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja. Visite: Instagram.com/PortalMariBarcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *