Vigília pela Paz e Sustentabilidade – Reveillon 2022: O ArteCult esteve no Santuário Cristo Redentor que promoveu a celebração dos 90 anos do monumento e jantar para pessoas em situação de vulnerabilidade social

 

Nesse Reveillon 2022 o ArteCult esteve no Santuário Cristo Redentor, que recebeu o ano com a Vigília pela Paz e Sustentabilidade. O evento promoveu um jantar para 90 convidados em situação de vulnerabilidade social, além de pessoas de instituições sociais na Igreja São José, onde também foi realizada uma cerimônia religiosa.

E antes da virada do ano, foi realizada no Santuário Cristo Redentor a Santa Missa, presidida pelo arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta , que celebrou os 90 anos do Monumento e agradeceu a todos envolvidos nos projetos sociais promovidos pelo Santuário.

A celebração da missa foi transmitida em tempo real pelos canais Cristo Redentor Oficial e Padre Omar  do YouTube.

 

Confira as imagens do evento na Igreja São José

(Fotos: Raphael Gomide – ArteCult)

Confira as imagens da missa e Reveillon no Santuário Cristo Redentor

(Fotos: Raphael Gomide – ArteCult)

Raphael Gomide (ArteCult) e Padre Omar (Santuário do Cristo Redentor).

“Em 2022, vamos continuar o trabalho realizado neste ano, sendo a extensão dos braços do Cristo Redentor que acolhe a todos sem distinção. Muito além de um ponto turístico brasileiro com o maior monumento em art déco do mundo, o Santuário Cristo Redentor, local sagrado que recebe peregrinos do mundo inteiro, é o símbolo nacional de Fé e Esperança, desde a sua construção. Dessa forma, continuaremos todo o trabalho com a população em situação de vulnerabilidade social. Em 2021, batemos a meta de 500 toneladas de alimentos e itens de higiene pessoal, proteção facial e limpeza doados. Também daremos continuidade aos projetos sustentáveis, com muitas novidades”, destaca o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar.

 

Sobre o Santuário Cristo Redentor

O Santuário do Cristo Redentor é o primeiro santuário a céu aberto do mundo. Símbolo nacional dos sentimentos cristãos do país, é um espaço originalmente sagrado, que contou com grande participação dos fiéis e empenho da população do Rio de Janeiro para a sua construção.

Ao Corcovado — monte em que está situado, de onde se contempla a beleza natural do Parque Nacional da Tijuca e de onde se tem uma visão privilegiada da Cidade Maravilhosa — afluem pessoas de todos os povos, com necessidades espirituais. A elas, o Cristo de pedra-sabão acolhe, de braços abertos, para que sua presença real, em corpo e sangue, alma e divindade, viva na Capela Nossa Senhora Aparecida, toque seus corações.

Lugar de celebrações cultuais, de evangelização, de caridade, de cultura, de diálogo ecumênico e inter-religioso, de peregrinação e de ecologia, oferece várias atividades religiosas.

 

Vigília pela Paz e Sustentabilidade – Réveillon 2022
Confira a live nos canais do Santuário e do Padre Omar: 

Canais youtube.com/cristoredentoroficial e youtube.com/padreomar.

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação do Portal ArteCult.com.   Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial.   E-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com.   Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *