VIBRAÇÃO: A estação mais quente do ano, a negritude, o amor pelo Rio e o afrofuturismo são os fios condutores do novo lançamento de LIVE MOTEL

A estação mais quente do ano, a negritude, o amor pelo Rio e o afrofuturismo. Esses são os fios condutores de VIBRAÇÃO, terceiro disco do projeto LIVE MOTEL, produzido pelo músico e produtor Fábio Santanna, lançado em meados de novembro para refletir e irradiar o verão de 2021. Primeiro da série em português, com tons de Cassiano, Marcos Valle, Azymuth, Banda Black Rio e Lincoln Olivetti, o disco mergulha no chamado “brazilian boogie”. Internacionalmente reconhecido, estilo musical entrega um ambiente solar e alegre, convidando o ouvinte a dançar sob a luz de um lindo pôr-do-sol – mesmo que essa pista fique na sala de casa.

Por isso é que o artista esperou entrarmos no mês de janeiro para apresentar o seu pocket-show de lançamento. Será no dia 21, quinta-feira, às 21h, em seu canal do YouTube, dentro da série “Na Nave Sessions”VIBRAÇÃO propõe numa conexão do passado com o futuro, e traz o clima dançante absorvido ao longo dos anos por um jovem negro, do Rio de Janeiro, que vivenciou a era de ouro dos bailes black do subúrbio e da Zona Sul carioca, e que agora reúne e celebra todas essas referências na sua música.

 

Fábio produziu, gravou e editou todo o show em seu belo “Na Nave Estúdio”, espaço de trabalho, onde produz, grava e cria diversas trilhas sonoras. O repertório da apresentação inclui sete das 14 músicas do álbum, entre elas os singles “Bem de leve”, “As flores vão chegar”e “Febre de Amor”, cujos clipes estão disponíveis no YouTubealém da faixa-título, é claro, que em seu clipe traz a participação do dançarino Neguebites, do Heavy Baile.

Contei com a colaboração de um trio de músicos de primeira, que traduziram o disco para esse formato de banda. Colocamos o eletrônico e o orgânico a serviço de uma atmosfera brazilian boogie tropical! E ainda fiz uma versão synthpop super especial de ‘Charme do Mundo’, hit da musa Marina Lima. Vem que é baile!”, convida o artista, que estará nos vocais e teclados, acompanhado por Haroldo Eiras (guitarra), Giordano Gasperin (baixo) e Nbeatz (bateria).

FÁBIO SANTANNA E O PROJETO “LIVE MOTEL”

Músico, compositor, DJ e produtor musical carioca, Fábio Santanna é um artista sem fronteiras que une sons da música brasileira com housepop, funk e soul em faixas dançantes que reverberam o calor dos trópicos. Iniciou a carreira em meados dos anos 90 como guitarrista da Banda Bel (Toni Garrido era o vocalista) e seguiu trabalhando com artistas como Elza Soares, Marcos Valle, João Bosco, Lenine, Léo Jaime e Gabriel O Pensador.

Em 2000, começou a se apresentar como DJ e em pouco tempo era residente na lendária boate 00, Atlântico, além de outras casas noturnas de destaque na cena carioca. Desde o começo do milênio, ele se dedicou à produção musical e criação de peças para publicidade e moda até iniciar o álbum LIVE MOTEL (2016), embalado pela disco music e outras referências eletrônicas do anos 80, como synths, ambiências e guitarras. Em LIVE MOTEL VOL. 2 (2018), criou uma ponte com clima espacial e futurista entre o moderno e o retrô num trabalho no qual buscou mesclar sonoridades inspiradas em nomes como Air, Daft Punk, Justice e Prince.

Após ganhar os palcos, Fábio Santanna lançou VIBRAÇÃO, o terceiro volume do projeto, e primeiro em português, inspirado no “brazilian boogie” que ganhou o mundo com Azymuth, Cassiano, Marcos Valle e Lincoln Olivetti, e nos bailes black do subúrbio carioca, ambiente no qual foi “criado” musicalmente. “Vibração” é a sugestão de Fábio para um respiro nessa época de tantas incertezas, e complementa sua trajetória de décadas dedicadas à música.

Fábio Santanna / Live Motel / Vibração – 

Live de lançamento – 21/01/2021 – 5a-feira – 21h – Youtube  do artista

Álbum Produzido, arranjado, executado e composto por Fábio Santanna

Mix e master e co-produção por Pedro Poyart

Participações especiais:

Febre de amor – Perola Kenia / Vontade de dançar – Pinaud

Fotos por Gustavo Schlittler Produção executiva por Luisa Moura.

Gravado no Na Nave Estúdio, em Copacabana, Rio de Janeiro

SOBRE LIVE MOTEL

Live Motel é um projeto musical criado em 2014 pelo músico, produtor e DJ carioca (da gema) Fábio Santanna. Beats, synths e vocais passeiam nos universos da Soul Music, do Funk, da Disco e do House. O primeiro álbum, Live Motel Vol. 1, foi lançado em 2016 e o segundo, Live Motel Vol. 2, em 2018. Ambos são cantados em inglês, mas, para o terceiro lançamento, o disco Vibração, Fabio propõe uma nova atmosfera: com uma pegada Brazilian boogie, bem carioca, cantando em português, ele traz influências de artistas como Cassiano, Marcos Valle, Azymuth, Banda Black Rio, e Lincoln Olivetti.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação ArteCult.com
Redação do Portal ArteCult.com.   Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial.   E-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com.   Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *