TODOS CANTAM RITA: Movimento RIO+ROCK ganha força com apoio de vários artistas, na proximidade do grande evento de tributo à Rita Lee que começa no dia 13/7, Dia Mundial do Rock!

Shows em homenagem à Rita Lee e ao Dia Mundial do Rock marcam o lançamento do Coletivo RIO+ROCK

 

No Dia Mundial do Rock, 13 de julho, o Coletivo RIO+ROCK ( @riomaisrock ) realizará o grande evento de lançamento e apresentação do projeto , cuja chamada já pode ser vista nas redes (“Pq o Rio precisa de mais Rock?”) : TODOS CANTAM RITA !

Serão quatro dias de grande Celebração ao Rock, firmando o Coletivo na História do Rio de Janeiro. Também está sendo criado um calendário de eventos e projetos para editais e ocupação dos espaços públicos estaduais.

E nada melhor que o Dia Mundial do Rock para o start inicial dos Projetos do Coletivo RIO+ROCK, além do lançamento digital em redes sociais simultaneamente, tanto nas redes do coletivo como nas de seus componentes.

“Trabalhar em Coletividade, é doar e receber conhecimento, respeito e arte de todas as formas e jeitos.

Temos a proposta de fazer um evento que vai reunir a todos e principalmente fazer uma grande homenagem à nossa “Padroeira Da Liberdade”, Rita Lee. A homenagem à Rita foi escolhida pelo coletivo em forma de agradecimento ao legado, obra e principalmente a coragem que sempre nos foi passado por ela, tem que ter coragem pra fazer o que amamos. Rita Lee, será sempre um ícone de libertação, sempre temos que reverenciar. “, finaliza Cris Rizo.

O evento, chamado TODOS CANTAM RITA, terá 4 dias (13, 14, 15 e 16 de julho) de tributo com banda ao vivo, convidados, e principalmente a irreverência de Rita Lee como inspiração para essa grande homenagem.

A proposta é fomentar e propagar o rock carioca por meio do Coletivo RIO+ROCK.

 

TODOS CANTAM RITA: MAIS SOBRE O TRIBUTO À “PADROEIRA DA LIBERDADE”

O Tributo conta com um repertório que passa por todas as fases de Rita Lee, com artistas convidados para dividir o palco dessa grande festa. O RIO+ROCK vai levar mais de 50 roqueiras e roqueiros para 3 palcos do Rio de Janeiro (Calabouço no dia 13/7, Experience Lapa no dia 14/7 e Casa de Cultura Laura Alvim, nos dias 15 e 16/07).

Serão 4 noites de celebração ao rock brasileiro provando que nosso Rock continua vivíssimo e cheio de qualidade!

Os shows também vão beneficiar o  Lar Maria de Lourdes, em Jacarepaguá (Fralda Infantil M /GX; ou Fralda Geriátrica M,  Esparadrapo 10cmx4.5m, ou Lenço Umedecido).

Confira abaixo (na sessão “Serviço”) os links de compra de ingressos com a opção de ingresso solidário.

 

CONFIRA O HINO DO MOVIMENTO RIO+ROCK

A música da banda Supersonido foi escolhida para representar o coletivo e será também o pano de fundo do grande evento TODOS CANTAM RITA. ela foi selecionada porque a letra nada mais é que o ROCK por ele mesmo :

APOIO DE VÁRIOS ARTISTAS E PERSONALIDADES

O movimento está crescendo nas redes sociais e já obteve apoio de personalidades e vários artistas, como Bruno Gouveia (vocalista do Biquini), Lancelott Martins (grande quadrinista brasileiro), João Candido Portinari (filho do gênio Portinari e Diretor-Geral do Projeto Portinari), os poetas e escritores Tanussi Cardoso e Jorge Ventura, o vereador e ex-Secretário de Culturas de Niterói, Leonardo Giordano, Paulinho Coruja (vocal e baixo da banda Diabo Verde, Vocal da Cabecudos, baixista da banda Marabo e apresentador de A Hora dos Perdidos), entre outros!

Confira, por exemplo, o vídeo de apoio do Bruno Gouveia (@brunogouveia):

Veja todos os vídeos de apoio em instagram.com/riomaisrock !

 

SERVIÇO

TODOS CANTAM RIO – Lançamento do Coletivo RIO+ROCK

CONFIRA A PROGRAMAÇÂO AQUI COM TODAS AS ATRAÇÕES: PROGRAMAÇÃO RIO+ROCK


Quinta – 13 de Julho – Calabouço Rock Bar – 20h

R. Felipe Camarão, 130 – Vila Isabel

Link: https://www.sympla.com.br/evento/todos-cantam-rita-rio-mais-rock/2058106?_gl=1*1svghxc*_ga*NzI0MjkxMTA5LjE2NzIzMzI0NjU.*_ga_KXH10SQTZF*MTY4ODQwOTk3MS44MC4xLjE2ODg0MTA2NjMuMC4wLjA


 Sexta – 14 de Julho – Experience Lapa – 20h

R. Riachuelo, 20 – Lapa

Link: https://www.sympla.com.br/todos-cantam-rita—rio-mais-rock__2056929


 Sábado – 15 de Julho – Casa de Cultura Laura Alvim – 19h

Av. Vieira Souto, 176 – Ipanema

Link: https://funarj.eleventickets.com/#!/apresentacao/84908cf8698c32d238622179f28601437d65ae1c

 

Domingo – 16 de julho – Casa de Cultura Laura Alvim – 19h

Av. Vieira Souto, 176 – Ipanema

Link: https://funarj.eleventickets.com/#!/apresentacao/97e1b85350066ca8d2cc57998c8955d82d3b2538

 

Na Casa Laura Alvim, o Rio + Rock conta com o apoio Institucional da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, Funarj e do próprio local.

 

SOBRE O COLETIVO RIO + ROCK

PRODUTORES: A Grande Roubada Produções, Akasha Rock Fest, Audio Rebel, BACA FEST, Rock de Favela, Garagen’Roll, Girls Rock Fest, Madu Rock, KUPULA ROCK METAL, Master Zee, Pedrada Rocks, Eletrik Produções, PRUDA FEST, R33xistência Produções, Rob Low Produções, XL MAX Produções.

FOMENTADORES/SERVIÇOS: Bonde Music, Caravela Records, Estúdio Music Lima, Estúdio Túnel, MDM Sonorização, Parayba Records, Pedrada Records, Rock & Metal Dance.

DIVULGADORES: Agenda Rock RJ, Portal ArteCult, Cervejaria artesanal Rocknbrau, Luminária Sessions, MRA – Movimento Rock Autoral, Rádio CULT FM, Rádio Peep FM, Rádio Rota 220, Portal Rock Press, Rockarioca, RockFM Brasil, Portal Universo Artístico OnLine.

 

RIO+ROCK, porque o Rio precisa de mais Rock!

Foto de parte do coletivo na Enseada de Botafogo. Crédito: Michael Meneses Fotografia (@michaelmenesesfotografia)

 

Conheça quem faz parte do timaço do núcleo do Coletivo RIO+ROCK

 

Aline Vivas – Foto Divulgação.

Aline Vivas

Gerente artística do coletivo. Aline Vivas é empreendedora criativa e artista. De olho no que acontece na cena independente, fundou em 2011 a empresa de produção Lua Produções e Eventos Ltda, que se transformou no selo, editora e agência Caravela Records (@). Formada em Artes Cênicas pela UNIRIO, concluiu cursos de formação em Indústria da Música, como o Música e Negócios, da PUC/RJ, Planejamento Estratégico, Empresariamento Artístico e Estratégias de Carreira, pelo Music Rio Academy. Dentre vários outros projetos proprietários, comanda o festival Foca no Som, em que celebra a criação cultural de artistas contemporâneos, e o Pop It Show, em que interpreta releituras de sucessos de todos os tempos do Rock e Pop nacional e internacional. A veia artística pulsa forte, Aline é cantora, compositora e baterista. Acaba de lançar seu primeiro álbum solo chamado ‘Casulo’. Ela integra o power trio Barba Ruiva (@barbaruivamusic) há 18 anos, assumindo as baquetas. Juntos lançaram o álbum Barba Ruiva em 2017, os singles “Sonho do Sonho”, “Filmes” e “Restos do Mundo”, entre outros

 

Ana Marques

Ana Marques . Foto: Vidal

Diretora de Marketing do coletivo. Ana Marques (@anamarquesmusic) é uma cantora e compositora carioca, fundadora, vocalista e composotora da banda de rock Radioativa(@radioativaoficial ) há 14 anos. Possui formação em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A trajetória de Ana na música sempre esteve ligada à cena de Rock independente, e conta com apresentações em palcos e eventos icônicos, incluindo Rock In Rio, Circo Voador e Imperator. A inspiração para cursar comunicação veio da música — Ana sempre gerenciou as redes sociais de sua banda e foi responsável pelo Marketing da RADIOATIVA desde sua fundação.

“Trabalhar em prol do coletivo Rio+Rock é uma forma de pagar uma dívida eterna com a música — que sempre trouxe as melhores descobertas da minha vida, pessoal e profissionalmente, e me guiou até mesmo nos momentos mais difíceis.” (@anamarquesmusic)

 

 

Cris Rizo

Cris Rizo – Foto Divulgação

Diretora Comercial do coletivo. Em 2014, com a necessidade de divulgar bandas independentes, criou o programa de rádio “Garagen’Roll” (@garagenroll) que está no ar desde então, toda quinta-feira às 19h, atualmente na ROCK FM BRASIL. Na Rock FM Brasil(@rockfmbrasil), assumiu a diretoria artística em 2018, hoje a audiência da maior web rádio do país. A Rock FM Brasil está em 50 países de com aproximadamente 4,5 milhões de ouvintes mundiais. Cris Rizo também realiza a organização e execução de projetos musicais, editais de evento e turnês artísticas. Atualmente, com Augusto Licks, guitarrista do Engeheiros do Hawaii, 1987 – 1993, projeto inédito com a cantora Bruna Briuning, BANDA HEXWYFE.

Trabalha na pré-produção, produção artística e fonográfica, indicação em playlists nos streamings e divulgação na imprensa, participando de vários lançamentos, como por exemplo, o da banda Klinsh. Realiza GERENCIAMENTO 360 GRAUS: gestão comportamental, gestão artística, gestão de produção, gestão de lançamento, gestão de continuidade, gestão de direitos e registros de marca e obra. É diretora artística também da Escola de Música Solis, dando suporte nos eventos dos alunos, com o objetivo de orientá-los para uma melhor experiência em suas carreiras.

 

Daniel Musiello

Daniel Gringo Musiello. Foto Divulgação.

Diretor jurídico do coletivo. Daniel “Gringo” Musiello é advogado, produtor musical e fonográfico, locutor e produtor do programa Do Arco da Velha (@doarcodavelharock), líder de audiência da RockFM Brasil (@rockfmbrasil), atual administrador do tradicional Estúdio Túnel (@estudiotunel), em Copacabana, músico e guitarrista da banda Supersonido (@supersonidorock). Está há vários anos na cena do rock independente do Rio de Janeiro, já tocou nas bandas Himalaia (@himalaiarock), Monstros do Ula Ula, Elétrico Vesúvio e, desde 2013, é guitarrista da Supersonido. Em 2021, começou a administrar o estúdio Túnel, onde passou a gravar várias bandas de rock.

“Por viver no cenário do rock independente há muitos anos, enxergo no coletivo Rio+Rock a possibilidade de uma retomada do rock no Rio de Janeiro, principalmente para as bandas autorais, de todos os estilos de rock, que buscam seu lugar ao sol, pois no coletivo existem profissionais de diversas vertentes do rock, de múltiplas áreas de atuação e expertises, que também estão imbuídos nessa missão de retomada do rock. O rock no Rio de Janeiro precisava dessa união de tribos e pessoas competentes, verdadeiramente empenhadas em mostrar que o gênero é sim relevante culturalmente, financeiramente e socialmente. Avante Rio+Rock!” (Daniel Musiello)

 

Diego “Kupula” Jorge . Foto Divulgação

Diego Jorge

Gerente de Comunidades do coletivo. Diego “Kupula” Jorge sempre foi apaixonado pelo Rock and Roll com influências de todos os gêneros.  Criou a Kupula Rock no Rio de Janeiro em abril de 2020, no início da pandemia. A ideia inicial foi abordar o novo, dentro do Rock and Roll do estilo mais tranquilo até o Metal extremo. Em maio de 2021 o nome mudou para Kupula Rock Metal (@KupulaRockMetal) e passou abordar 100% da cena underground, divulgação de eventos e artistas e/ou bandas.

Em dezembro de 2021 surgiu a ideia para fazer o Kupula Rock Metal Fest online com bandas de Rock de todos os gêneros do país todo. Em janeiro 2022 foi realizado nosso primeiro Fest só de bandas autorais, de modo on-line disponível na plataforma do YouTube do Kupula. Em abril de 2022, com as coisas começando a voltar ao normal, começou a sair do papel uma ideia desde o início do projeto de fazer o evento presencial. Em abril de 2023 foi realizado o Kupula Rock Metal Fest presencial somente com bandas autorais.

“No início de junho de 2023 fiquei sabendo do coletivo Rio Mais Rock e procurei saber como funcionava. Quando soube que a ideia é fomentar a Cultura Rock do Rio de Janeiro e fazer o novo, fiquei muito empolgado, principalmente porque o projeto tem tudo a ver com o que eu acredita e decidi imediatamente participar com a Kupula Rock Metal.” (Diego Jorge)

 

Lyandra Costa

Lyandra Costa . Foto @Bruno_Contrino @FabrizioRoss

Gerente de conteúdo do coletivo. Lya Costa (@ahlycosta) sempre teve a música presente consigo e desde nova o rock estava presente em todos os momentos de sua vida , sempre tendo contato com a arte em si. Em 2020 produziu seu primeiro evento de rock e halloween com o convite de um bar da baixada fluminense (QG do Rock) e foi um sucesso. Em 2022 começou a trabalhar com Fotografias e Filmaker de bandas Cover pelo Rio e no final do ano passado decidiu voltar a produzir eventos e até bandas cariocas. Assim, em 2023, a Eletrik Produções (@eletrikproducoes) nasceu. Ainda produz conteúdos visuais de bandas e realiza a produção de eventos.

Lya também será a entrevistadora do evento TODOS CANTAM RITA.

“Minha motivação com o Rio+Rock é trazer o rock ao seu berço, ver o próprio rock in rio dando valor ao nome que carrega, minha motivação é expandir o Rio+Rock para outros estados e mostrar que sim, temos o Rock em nosso país.” (Lya Costa)

 

Marcia Melo

Marcia Melo – Foto Divulgação

Diretora de Operações do coletivo. Nascida em Recife, criada no Rio de Janeiro, e tendo vivido mais de 14 anos na Alemanha, a produtora de áudio virtual Marcia Melo é CEO da plataforma “Pedrada Rocks” (@PedradaRocks), impulsionando artistas, criando e fomentando um novo espaço virtual para cena Rock, sendo a idealizadora do festival online “Pedrada at Home”.
Foi responsável pela primeira Live de Arnaldo Brandão durante a quarentena. Produziu e dirigiu a única apresentação de Getúlio Cortêz. Produziu a homenagem a Renato Barros, quando foram gravadas 10 novas versões para grandes sucessos do líder da banda Renato e Seus Blue Caps, destacando-se as releituras de “Devolva-me” com a banda Leela e “Você Não Serve Pra Mim” com Erika Martins. Idealizou junto com a produtora espanhola Chus Villa Roco o especial internacional “Unidas in Rock”, reunindo 56 bandas com mulheres de todo o mundo, que gravaram apresentações exclusivas para serem exibidas no dia internacional da mulher em 2021.
Produtora e Diretora do Pedrada TV. Em 2022, dirigiu e produziu o especial em homenagem a Elza Soares, um programa que reuniu 9 versões rock’n’roll para músicas eternizadas por Elza Soares, gravadas por mulheres da cena rock nacional e depoimentos de mulheres que trabalharam com Elza Soares. Com um olhar diferenciado para o produção artística feminina ela esta sempre buscando galgar espaço para as mulheres em seus projetos. É Vídeomaker, Artista Gráfica, Cenógrafa e amante do rock, tem se dedicado a construir uma estrutura de produção e divulgação para novos projetos musicais do gênero através da plataforma Pedrada Rocks. É também Co Produtora do Estação Pedrada e Curadora do Premio MUS. Diretora do selo Pedrada Records.

 

Marco Alves

Marco Alves. Foto Divulgação.

Gerente de Produção de Audio do coletivo.  Marco Alves (@1marcomusical) é Multinstrumentista e Conselheiro da Ordem dos Músicos do Brasil.

Com participação em 4 dias no Rock in Rio 22″ e em diversos festivais, Hoje Marco Alves é baixista da Banda Black Monkees, que já teve inúmeras participações na “International Beatle Week” em Liverpool e em edições no Brasil, é a banda Oficial do HARD ROCK HOTEL®️, foi a banda do programa Otalab (Splash Uol) e toca nas melhores casas da cidade. É vocalista/violonista e Baterista do projeto Acústico chamado DuoLab (@duolabrock) E inicia esse ano o planejamento e gravação do primeiro EP autoral da Banda 4Dash.

“Minha motivação para o RIO+ROCK é contribuir ao máximo com o Fomento, organização e crescimento do Rock Carioca.” (Marco Alves)

 

Michael Meneses

Michael Meneses. Foto Divulgação

Gerente de fotografia do coletivo. Michael Meneses (@michaelmenesesfotografia) é fotojornalista, editor do Portal Rock Press (@portalrockpress) e criador da Parayba Records (@paraybarecords ).

Michael é diretor do documentário “Ver+ Uma Luz Chamada Marcus Vini” (@vermaisofilme) em fase de produção e também leciona fotografia e jornalismocultural em cursos livres e palestras.

“Minha motivação para participar e apoiar o Rio + Rock, vem do ideal do “Faça Você Mesmo”, por acreditar na forca do underground e no potencial criativo do rock autoral, pois sei que tem muita banda de garage no Rio de Janeiro pronta para apresentar seu próprio trabalho.” (Michael Meneses)

 

Paula Ramagem

Paula Ramagem. Foto Divulgação.

Assessora de Imprensa do coletivo. Paula Ramagem (@paulasoaresramagem) é formada em jornalismo pela PUC RJ e assessora de imprensa há mais de 30 anos, tendo começado na FSB Comunicações, de onde saiu para trabalhar em sua própria assessoria PR Comunicação. Formada também em Gestão das Organizações do Terceiro Setor (Unicesumar) e cursando pós graduação em jornalismo, tem cursos na EBAC, FGV, PUC RS, Instituto Gênesis e Univeritas, sobre storytelling, marketing digital, redes sociais, gestão de risco, empreendedorismo, entre outros. Atua junto a profissionais e empresas em várias editorias, a nível nacional, na área de assessoria de imprensa. Colunista do Portal ArteCult – coluna Portfólio Dicas Culturais (@portfoliodicas_culturais), do site Absolute Rio e Blog Reino News (ex-Reino Literário BR). Fluente em português, inglês e francês.

“Arte, cultura e principalmente a música são vida e criam momentos. O rock em especial é um mundo de memórias afetivas. Participar do coletivo R + R é reviver e criar novas emoções ao mesmo tempo. O Rio precisa de mais Rock, o mundo todo também!” (Paula Ramagem)

 

Pity Portugal

Pity Portugal Foto de Julio Guedes

Diretora artística do coletivo. Criadora e produtora do Akasha Rock Fest (@akasharockfest), festival exclusivo para bandas de rock autorais. Criado em dezembro de 2018, passaram pelo festival mais de 30 bandas independentes. Foram 13 edições no total, incluindo a edição de retorno, em abril de 2023. O Akasha já ocupou palcos de casas como o Calabouço Rock Bar, o Rock Experience e o La Esquina.
Roqueira desde criancinha (influenciada pelo pai), na fase adulta se envolveu com artistas independentes quando um amigo (filho do Jerry Adriani) a convidou para produzi-lo. A partir dali foi se envolvendo com mais e mais artistas da cena underground do rock carioca. Após um longo hiato, tomou a iniciativa de montar um festival para fomentar essa cena e incentivar outras bandas independestes de diversas vertentes do rock – o Akasha Rock Fest.

“Meu propósito no Coletivo Rio+Rock é o mesmo que me levou a criar um festival: dar mais visibilidade para os excelentes artistas roqueiros do underground do Rio, incentivando esses artistas e bandas, e abrir a mente do público carioca para ouvir aqueles que ainda não estão no maintream. Além disso, tratar esses artistas com dignidade e profissionalismo, dando a eles o que eles realmente merecem.” (Pity Portugal)

 

Raphael Matheus

Raphael Matheus – Foto Divulgação

Diretor Administrativo do coletivo. É o vocal e guitarra da banda LOWD (@bandalowd) e dono da R33xistência Produções (@r33xistenciaprod), uma produtora independente.

“Meu nome é Raphael Matheus e eu faço parte do time que está fazendo o Rio+Rock acontecer, eu estou aqui pois luto para que o rock e todas as suas vertentes, do mais extremo ao pop, retomem o seu lugar no mainstream, para que novas bandas, novas gerações sejão idolatradas no futuro, assim como nossos heróis do passado são até hoje.” (Raphael Matheus)

 

Raphael Gomide

Raphael Gomide. foto: Divulgação.

Diretor de Comunicação do coletivo. É fundador, CEO e Editor-Geral do ArteCult.com (@artecult), Sócio-fundador e Editor-Geral do QuadriMundi – Quadrinhos, Mangás e Animações (@quadrimundi), sócio-diretor do Cinema & Companhia (@cinemaecompanhia), admin do TEAmigo (@portalteamigo). Formado em Tecnologia de Processamento de Dados pela PUC Rio e MBA em Gestão Empresarial pela FGV-RJ.

Raphael Gomide produziu em 2002, em parceria com a Seven Music, gravadora do grupo da Sony Music, o CD BandasNovas.com, onde foram reunidas 14 novas e talentosas bandas de todo o Brasil (inclusive a banda Himalaia, que depois deu origem à banda Supersonido, banda autora da música “Você Sabe Quem eu Sou”, hino do movimento). É apaixonado pelo rock, pela sua família, por tecnologia e por todas as formas de ARTE e CULTURA.

“O RIO+ROCK é na verdade um sonho antigo, que começou muito antes do CD BandasNovas.com, quando, no início dos anos 2000 conseguimos, tudo via Internet, reunir um time incrível de bandas de vários estados brasileiros. É um sonho que vem da minha época de banda nos anos 80, quando fui tecladista e quando ouvi pela primeira vez o visionário Raul Seixas cantar sobre a sociedade alternativa. O rock sempre foi revolucionário e vamos mostrar que podemos, sim, revolucionar mais uma vez a música brasileira, colocando holofote e dando voz para bandas de rock que são ignoradas pela grande mídia. Só precisam de mais visibilidade, apoio e mentoria, pois são verdadeiros diamantes!”

 

Reinaldo Rocha

Reinaldo Rocha. Foto: Divulgação.

Gerente de Audiovisual do Coletivo. Reinaldo Rocha, começou no audiovisual em 1991. Por mais de 14 anos fez parte da equipe do Shoptime, o 1º canal de TV a transmitir 12 horas contínuas de programação ao vivo desde 1995, foi técnico, produtor, assistente de direção e apresentador.
Especialista em transmissões e demais soluções técnicas para os desafios do audiovisual, é o responsável pela técnica das produções Pedrada Rocks , sua empresa que trabalha na produção e distribuição de áudio visual desde 1994 sendo pioneira em streaming com o lançamento da TV Baster em 2008.
Assina a produção técnica de trabalhos como: Arte1 Especial de Natal Simone , Viradão Cultural 100% Suburbano, Festival Ninja Nave Coletiva (Criolo, Caetano Veloso, Majur, Arnaldo Antunes, Pretinho da Serra etc), I Festival de Gaita Rio, Festival Espelho D’água – Mulheres em Pauta, e  assume o trabalho de captação e transmissão do festival online Pedrada at Home, dentre outras programações da plataforma Pedrada Rocks.

 

Roberta Loureiro

Roberta Loureiro. Foto Divulgação.

Gerente de Produção do coletivo. Roberta Loureiro é mamãe da Beatriz de 4 anos e apaixonada por rock desde criança. Ainda menina, saiu do interior do Espirito Santo com sua família e veio para a Cidade Maravilhosa. Desde que chegou ao Rio, mora em Guadalupe, Zona Norte do RJ, berço de talentos da música.
A caminhada profissional começa no final de 2022 quando Nego Léo, compositor e cantor, líder da banda O Bando, fez um remake do festival para bandas independentes criado em 2000, o Guadala Rock (@guadalarock). Roberta pediu para entrar na equipe e Léo a puxou pra dentro. Daí, mergulhou de corpo, alma e coração. Em sua 2ª edição o Guadala Rock recebeu mais de 10 bandas locais com sucesso de público e crítica.

Criou a Rob Low Produções e atualmente está com artistas sensacionais como O Bando, Xha de Folhas Experimentais e Rodrigo Estelar. Criou recentemente o projeto Festival de Rock para bandas independentes pelos bairros do Rio e agora, em julho, acontece a 1a edição do “Madu Rock” (@madurockoficial).

“Eu já havia me encontrado no Guadala Rock. Essa coisa de reunir pessoas e levar música para todos os lugares possíveis, é pra mim! Minha motivação com o RIO+ROCK é acreditar que agora nossa música será ouvida, nosso estilo de vida e as pessoas talentosas conseguirão finalmente mostrar seu trabalho e o rock conquistará novamente o seu espaço merecido. A gente tá sonhando e fazendo acontecer. O rock está vivo e prosperando. Isso é animador!” (Roberta Loureiro)

 

Robson Alves

Gerente de Redes Sociais do coletivo. É criador, editor, curador e “faz-tudo” do perfil Agenda Rock RJ (@agendarockrj), que busca ser um hub entre produtores, bandas, eventos e público de Rock do Rio de Janeiro.

“Muitas pessoas dizem que o Rio é o túmulo do Rock, mas as agendas de fim de semana divulgadas pela Agenda Rock RJ provam exatamente o contrário: com uma média de 200 shows ocorrendo no Rio, Baixada e Região Metropolitana, a cena do Rock no Rio está muito viva. Acredito que o Rio possui um tremendo potencial mercadológico para o Rock, e o Rio + Rock está aqui para ajudar a pavimentar esse caminho.” (Robson Alves)

 

Vivi Moreira

Gerente de web rádios e mascote do coletivo RIO+ROCK. Vivi é idealizadora da Rádio Rota 220 (@radiorota220oficial) criada 2020 em prol da arte independente.

Sempre gostou de música de preferência o Rock e já tinha a ideia de criar um canal de comunicação, mas não queria que fosse um canal no Youtube sobre sua pessoa, mas sim algo além, algo em que pudesse agregar na música. Surge então a ideia de criar uma rádio web, onde é designer, editora de vídeos e gestora do marketing da Rádio.

É formada em Ciências Contábeis, compositora, toca violão e adoro tecnologias. Participou de alguns projetos envolvendo tecnologia e inovação e procura sempre inovar onde quer que esteja. Em 2020 foi convidada para escrever histórias sobre o cotidiano em um blog de artes. Realiza a cobertura de eventos para parceiros da Rádio Rota 220, divulgando várias bandas e artistas.

“Quando me convidaram para participar do coletivo Rio mais Rock, fiquei feliz pois sempre quis participar de um movimento que apoiasse a cena Underground de fato, e o Rio mais Rock me proporciona ficar mais perto da arte, apoiar a cena e pensar além, me faz pensar que tudo é possível quando acreditamos e trabalhamos para que os nossos sonhos se tornem realidade.” (Vivi Moreira)

Siga o RIO+ROCK nas Redes:

 

Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem (21) 99506-7999 / ArteCult

Author

Divulgação e inúmeros serviços para bandas que estão decolando para o sucesso. Divulgação em redes sociais, criação página de divulgação, criação logomarca, gestão de rede social, criação de arte para campanhas, convênios c/ estúdios, etc. SIGA NOSSO INSTAGRAM: @bandasnovas.oficial NOSSO FACEBOOK: @bandasnovasoficial Grupo do Face: facebook.com/groups/bandasnovas

3 comments

  • Amei a reportagem!!!!! Estou muito feliz com essa iniciativa com essa equipe maravilhosa!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    É isso, o Rio precisa de mais Rock, Rock é Cultura, é arte, é estilo de vida !!!!

  • Rock é liberdade; o Rio é liberdade; e Rita Lee é sinônimo de liberdade e alegria! Por isso, “TODOS CANTAM RITA!”
    VIVA O COLETIVO RIO +ROCK!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *