TNT transmite com exclusividade o show e a cerimônia da 5ª edição do Women’s Music Event Awards by Music2! no 14 de dezembro em SP

Com apresentação de Preta Gil pelo quinto ano consecutivo, a edição deste ano terá como homenageadas Sandra de Sá e Cássia Eller

Claudia, Fátima e Monique – Foto: Mariana Smania

Consolidado como um dos prêmios de música mais importantes do país, o WME Awards by Music2! segue promovendo o empoderamento feminino no mundo da música. Idealizado por Claudia Assef e Monique Dardenne, fundadoras da plataforma WME, e Fátima Pissarra, CEO da Music2! Mynd, o evento se inova a cada ano indo além de uma premiação musical, agindo também como uma plataforma responsável por conectar e gerar novas oportunidades de trabalho para mulheres dentro desse cenário.Em 2021, a premiação celebra seu quinto aniversário e acontece dia 14 de dezembro, em São Paulo, com transmissão ao vivo e shows gravados previamente. Pela terceira vez, será transmitida pela TNT, marca reconhecida por suas mais diversas premiações, como Oscar, Grammy, Emmy, Billboard e Globo de Ouro. O WME Awards by Music2! é a única premiação nacional entre as diversas televisionadas pelo canal. Já passaram pelo palco da premiação artistas como Daniela Mercury, Pitty, Luísa Sonza, Paula Lima, Fernanda Abreu, Teresa Cristina, Tulipa Ruiz, Anelis Assumpção, Luedji Luna, Elza Soares, entre outras.

Em 2020, o WME Awards by Music2! impactou mais de 1.2M de pessoas nas diferentes plataformas da marca TNT: TV, YouTube e Facebook. As lives no Facebook e no YouTube tiveram 93% mais views na comparação com o ano anterior. No âmbito digital, os conteúdos relacionados à premiação atingiram mais de 18 milhões de impressões.

Respeitando as medidas de isolamento da Organização Mundial de Saúde, a 5ª edição da cerimônia será realizada em formato híbrido, sem a presença de público. A cerimônia reunirá cerca de 100 mulheres da indústria da música, entre indicadas e apresentadoras. A cantora e empresária Preta Gil será, como já é tradição, a grande anfitriã da noite, responsável, juntamente com convidadas especiais, pela apresentação das vencedoras das 17 categorias e seis atrações musicais.

Este ano, as homenageadas são artistas cuja atuação se fez necessária à herança histórica musical do país: a cantora, compositora e instrumentista Sandra de Sá; e, em homenagem póstuma, a cantora Cássia Eller, falecida em 29 de dezembro de 2001, aos 39 anos. Com grandes nomes da música interpretando canções que transformaram décadas, o protagonismo dessas grandes mulheres será celebrado em shows especialmente pensados para a premiação e serão anunciados em breve.

Dirigido e produzido por uma equipe potente de mulheres das áreas técnica e artística do audiovisual, a celebração ao protagonismo feminino conta com um júri formado por 375 embaixadoras, espalhadas por todo o país, que serão as responsáveis pela escolha dos nomes indicados em todas as categorias da premiação, das quais duas são inéditas (“melhor música latino-americana” e “profissional do ano”).

Sobre o WME
O Women’s Music Event (WME) é uma plataforma de música, negócios e tecnologia criada para aumentar o protagonismo da mulher na indústria da música. Idealizada por Claudia Assef e Monique Dardenne em 2016, a plataforma estreou em março de 2017 com a WME Conference, em São Paulo, atraindo mais de 1.000 pessoas em painéis de debate, workshops, shows e festas. Desde então, já realizou 5 edições da WME Conference, com mais de 80 horas de conteúdos digitais e dezenas de shows, painéis e workshops ao vivo, impactando um público de cerca de 10 milhões de pessoas em sua história e gerando, a cada ano, cerca de 300 empregos diretos e indiretos.

Além da conferência, acontece anualmente a WME Awards by Music2!, premiação desmembrada em três frentes: categoria voto popular, categoria voto técnico e homenageadas pelo conjunto de sua obra. Desde 2019, o evento é transmitido pelo canal TNT. Em 2020, o WME Awards by Music2! impactou mais de 1.2M de pessoas nas diferentes plataformas da marca TNT: TV, YouTube e Facebook. As lives no Facebook e no YouTube tiveram 93% mais views na comparação com o ano anterior. No âmbito digital, os conteúdos relacionados à premiação atingiram mais de 18 milhões de impressões.

O WME lançou em 2019 o seu aplicativo Cadastro de Profissionais. O app é uma versão interativa e mais robusta do Banco de Profissionais, área já existente no site Women’s Music Event e que reúne cadastros de mulheres que atuam em diferentes áreas da cadeia da música, desde as atividades mais técnicas até as mais artísticas.

Sobre a Music2! Mynd – Dos sócios Fátima Pissarra, Preta Gil e Carlos Scappini, a Mynd auxilia empresas e agências na identificação de oportunidades, planejamento de estratégias e execução de projetos publicitários, unindo música, entretenimento, artistas e influenciadores. Também conta com um casting exclusivo, composto por grandes nomes do cenário nacional e internacional, e atua com gestão de imagem e desenvolvimento de estratégias individuais dos artistas, identificando oportunidades no mercado publicitário com marcas que tenham fit com os perfis.

Sobre a WarnerMedia – A WarnerMedia Latin America, uma divisão da WarnerMedia International, cria e distribui conteúdos premium e popular para audiências de toda a região por meio de suas marcas de consumo: Premium (HBO, HBO 2, HBO Family, HBO Pop, HBO Xtreme, HBO +, HBO Signature e HBO Mundi); General Entertainment (TNT, TNT Series, Space, Cinemax, TCM, I.Sat, Warner Channel, TBS, HTV, MuchMusic, Glitz* e truTV); Infantil (Cartoon Network, Boomerang e Tooncast); Esportes (TNT Sports) e Notícias (CNN International, CNN en Español, CNN Chile e HLN). Além disso, a Warner Bros. integra a unidade WarnerMedia Latin America com suas quatro áreas operacionais na região: distribuição de conteúdo televisivo; home entertainment, cinema e consumer products. A companhia ainda é dona de um selo de cinema próprio, Particular Crowd, e da marca de conteúdo digital Raze.

Sobre a TNT – A TNT é um canal Superstation de TV por assinatura e integra o portfólio da WarnerMedia do Brasil. Em sua programação, oferece séries, sucessos de bilheteria de Hollywood e produções originais como Rua Augusta e o late night show Tá Pago com Leandro Hassum. Somado a eles estão filmes originais produzidos com o selo TNT Original. A TNT é também considerada a casa das premiações mais importantes da indústria da música, cinema e televisão. Entre elas estão: Oscar®, Grammy®, Golden Globe Awards®, Billboard Music Awards e o brasileiro WME Awards. Oferece ainda uma programação esportiva para atender os fãs do futebol: Brasileirão, UEFA Champions League, UEFA Nations League, Eliminatórias da Eurocopa, Amistosos internacionais (jogos europeus) e eventos exclusivos. A TNT transmite em três idiomas: português, espanhol e inglês, por meio de seus sete sinais de satélite em HD, que cobrem Argentina, México, Brasil, Venezuela, Colômbia, Chile e o resto da América Latina.

Facebook: tntbr / Twitter: @tntbr / Instagram: @tntbr

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja. Visite: Instagram.com/PortalMariBarcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *