TIMERMAN: Um novo herói, para uma nova geração ! Confira o lançamento do primeiro curta-metragem do tokusatsu brasileiro

TIMERMAN, O NOSSO TOKUSATSO BRASILEIRO!!!

Nas tardes da extinta TV Manchete, eu costumava correr para casa deixando qualquer brincadeira de rua com os meus amigos, para ficar vidrado na frente da TV. Depois de assistir a todas aquelas séries maravilhosas, eu ia brincar sozinho no meu quarto e me transformava em um certo guerreiro espacial, que enfrentava em nome da justiça as forças do Mal. Muitos anos se passaram… e hoje, parece brincadeira, sou agora amigo do maior herói nacional da atualidade, estou falando dele mesmo, o incrível Timerman – O guerreiro do Tempo, que não é interpretado, e sim vivido pelo ator e empresário carioca Fabiano Ferreira.

Vanderlei Sadrack e Fabiano Ferreira. Foto: Divulgação

Fabiano desde criança, sempre sonhou em ser um super-herói para poder trazer justiça para este mundo. O garoto cresceu, muitos anos se passaram e hoje Ferreira é ator e já atuou nas novelas “Mandacaru” (1997) e “Brida” (1998), orientado pelo chefe do departamento de elenco da TV Manchete, Ivan Martin.Também fez algumas participações na novela “Chamas da Vida” (Record TV, 2008) e no filme “O Cavaleiro Didi” (2006).

Sempre perseguindo seu sonho de criança e buscando por uma oportunidade produziu um curta teste, que está disponível no YouTube hoje para todo o Brasil ele é conhecido como Timerman.

 

QUEM É TIMERMAN?

TimerMan é um projeto autoral audiovisual independente, O curta contará com uma aventura do personagem criado por Fabiano Ferreira e Francisco Mauriz com a intenção de apresentar ao público um herói brasileiro inspirado em séries japonesas de super-heróis (conhecidas pelo termo tokusatsu). Abreviação em japonês para “tokushu kouka satsuei” ou “filme de efeitos especiais” é um termo em japonês para filmes ou séries live-action (com atores reais) que fazem um uso forte de efeitos especiais. Mas como todos sabem, não é fácil a produção de um vídeo, então resolvemos trans­formar a primeira parte da história do personagem em uma Graphic Novel que ganhou uma versão em histórias em quadrinhos, em uma parceria com a Editora Kimera,  conhecida por seus fãs e seguidores como a “Marvel Brasileira” por produzir e publicar dezenas de títulos de super-heróis como: Capitão RED, Lagarto Negro, Bombeiro Mascarado, Os Invictos, Alfa – A primeira Ordem, a Liga Vingadora e a prata da casa, os Dragões do Futuro.

Com a revista pronta não foi difícil apresentar ao público nosso herói, ao mesmo tempo em que se preparam e viabilizam o necessário para a produção do episódio piloto. Ou seja, ao comprar a HQ você estará se divertindo com uma história incrível e cheia de ação, e também estará ajudan­do a trazer o TimerMan ao mundo real.

 

O NOSSO HERÓI E PROTETOR

Em um futuro distante, a Terra é invadida por uma frota nômade de conquistadores do espaço. Para surpresa de todos, a Terra se defende muito bem e derrota a ameaça, restando aos Nômades o plano desesperado de voltar no tempo e conquistar a Terra no passado. Mas é claro que a Terra não pode deixar que isso aconteça.

No presente conhecemos Fabiano Ferreira, professor de educação física em uma escola pública do Rio de Janeiro, um fã de séries tokusatsu desde criança, que se vê envolvido em uma guerra interplanetária ao impedir que um garoto fosse sequestrado por sujeitos usando roupas estranhas. Antes de ser morto por armas lasers, Fabiano é salvo por Yane, uma moça que diz ser do futuro e precisa de sua ajuda para fazer duas coisas: Encontrar uma garota desaparecida e deter uma invasão alienígenas durante o processo.

 

O CURTA-METRAGEM E SEU ELENCO DE ESTRELAS

TIMERMAN – CONTRATEMPOS (Poster)

Quase cinco anos depois de ingressar no projeto TIMERMAN, o elenco de atores profissionais comemoram esta nova fase, em meio a flexibilização do distanciamento social, e já sonham em imediatamente começarem as filmagens.

O filme TIMERMAN – CONTRATEMPOS é estrelando e dirigido por Fabiano Ferreira que interpreta um professor de educação física em uma escola. Os atores Carla Fantini (Andróide Iane) e Felipe Gotelip (Príncipe Madan) também são os protagonistas desta superprodução. Fabiano deseja levar TimerMan para o cinema, tendo como referência “O Doutrinador” (2018), ou seja, a HQ será adaptada no filme e servirá como episódio piloto, depois disso, a produção seguirá no formato de série tokusatsu.

“Inclusive, TimerMan já está licenciado pela loja Kanikoss Moda Nerd, que faz as camisas exclusivas da marca. TimerMan mescla elementos dos seriados japoneses, filmes da Marvel e um pouco do tempero brasileiro. Temos a intenção de trazer um produto onde crianças, adolescentes, geeks e também antigos fãs de tokusatsu possam se divertir igualmente”, diz Ferreira.

 

O FILME EM PRODUÇÃO

O primeiro curta-metragem do TimerMan está sendo planejado a muito tempo e com isso os investimentos são pesados para essa grande produção. A ideia é profissionalizar ao máximo todas as etapas da produção, além disso esse é embrião do que poderá ser uma grande leva de projetos e adaptações para live action dos super-heróis nacionais.

TIMERMAN – CONTRATEMPOS é uma aventura desenvolvida para o audiovisual, projeto original do personagem para vídeo, com duração aproximada de 30 minutos, e onde você pode fazer parte dessa história!

Você sempre sonhou em aparecer na TV ou filme? Agora chegou sua vez, você pode fazer uma *ponta no Curta do TimerMan e ainda mais, você pode **aparecer nas páginas da próxima HQ do personagem que está em produção, muito bacana não é mesmo?

 

Visite o site: https://www.catarse.me/timerman_curta e escolha em qual mídia você quer aparecer, ou nas duas, HQS e Curta-metragem se preferir. Essa é a hora, essa é sua vez! Se mostre! Ou apenas apoie com qualquer contribuição.

Todas as novidades a respeito de “TimerMan” podem ser acompanhadas no canal oficial do Youtube, o TimerMan Tokusatsu (inscreva-se!)

 

 

 

 

Faça seu apoio e rumo ao futuro!

VANDERLEI SADRACK

 

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

VANDERLEI SADRACK
Nasceu e foi criado no Rio de Janeiro, começou a desenhar quando ainda usava fraldas. Primeiro foram as paredes do quarto, – parecia até uma pintura rupestre, dizia sua mãe. – dali em diante nunca mais parou de desenhar e criar mundos. Quando jovem teve como ídolos Daniel Azulay, Maurício de Souza, Laerte, Jonh Byrne, Stan Lee e Moebius. Designer gráfico há mais de 20 anos, trabalha para inúmeras editoras, gráficas e agências, mas foi a sua paixão pelas histórias em quadrinhos e desenhos animados que o motivam até hoje. Fã de Star Trek e X-mem decidiu criar sua própria franquia, Os Dragões do Futuro, Agentes do século 25 com a missão de viajar no tempo, para tentar controlarem catástrofes naturais, para preservar a vida humana na terra. Nesta obra o autor apresenta personagens guardados a mais de 30 anos, que vivem em seu universo. Vanderlei é empresário do setor de livros e editor-chefe da editora niteroiense Kimera. Inaugurou em 2015 o selo Kimera Quadrinhos, chamada por muitos fãs de a "Marvel brasileira" onde já editou e publicou vários títulos de sucesso como: ALFA - A primeira Ordem, Lagarto Negro, Capitão R.E.D, Bombeiro Mascarado, Dragões do Futuro, Wadson Nocaute, LuchTime!, Tobias e o Frango de dentadura, Chiclete, Avenida Cartum, Meu Monarca Favorito e Dogmons.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *