Thriller pernambucano “Recife Assombrado” estreia no Canal Brasil

Filme é inspirado nas tradicionais histórias de terror da cidade

Dirigido por Adriano Portela, “Recife Assombrado” (2019) estreia no Canal Brasil na terça, dia 09/03, às 20h10. O filme mescla elementos históricos da cidade com personagens do universo fantástico, como a perna cabeluda, o papa-figo e a galega de Santo Amaro.

“Recife Assombrado” – Foto: Divulgação

Vinte anos após ter deixado a cidade, Hermano (Daniel Rocha) retorna ao Recife quando descobre que seu irmão está desaparecido. Nessa jornada, ele precisa encarar traumas do passado da família e acaba descobrindo uma cidade sobrenatural, aterrorizada por seres ao anoitecer. A história se desenvolve em locais da capital pernambucana conhecidos por serem assombrados, de acordo com as lendas da cidade, como a Praça Chora Menino, na Boa Vista, e a Cruz do Patrão, no Bairro do Recife.

O roteiro do thriller pernambucano, de Ulisses Brandão e Bruno Antônio, foi desenvolvido em parceria com André Balaio e Roberto Brandão, idealizadores do site O Recife Assombrado. Há mais de vinte anos, Balaio e Brandão se debruçam sobre as tradicionais narrativas aterrorizantes da cultura local.

Recife Assombrado (2019) (99’)
INÉDITO e EXCLUSIVO
Estreia: terça, dia 09/03, às 20h10;
Classificação: 16 anos
Direção: Adriano Portela
Elenco: Daniel Rocha, Germano Haiut, Pedro Malta, Rhaisa Batista
Horários alternativos: quarta, dia 17/03, às 18h20; segunda, dia 22/03, às 13h40.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja. Visite: Instagram.com/PortalMariBarcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *