TH4I : Nascido e criado em comunidade de Niterói, cantor faz primeira apresentação solo no Rock in Rio e promete surpreender tocando múltiplos instrumentos

TH4I . Foto: Divulgação.

 

Preparem os corações, pois o cantor TH4I promete sacudir as estruturas da Cidade do Rock. O produtor musical e autor de hits do pop nacional faz seu primeiro show solo no festival, no Espaço Favela, do Rock in Rio, no dia 08 de setembro. E quem conhece a arte e o talento de TH4I, sabe que a energia deste encontro vai ficar lá no alto. “A minha expectativa para este show é a melhor possível. Estou preparando uma apresentação exclusiva e diferente de tudo que já fiz na minha carreira. Quero passar minha mensagem através da música pra quem estiver lá e também pra quem estiver de casa, para conhecer a minha arte”, explica o artista.

Multi-instrumentista, TH4I tem algumas cartas na manga para surpreender o público. “Muitas pessoas me conhecem pelos vídeos na internet. Neles, eu faço remixes de alguns sons e agrego o saxofone na música. No palco favela, eu vou tocar sax, guitarra, bateria eletrônica e teclado, tudo misturado com aquele tamborzão. Essa é a minha essência e é isso que eu quero passar. Mostrar que através da música, da arte, podemos mudar a vida das pessoas. Por mais cultura, por mais música, por mais arte nas favelas”

Homem preto, nascido e criado na comunidade das Palmeiras, no bairro do Fonseca, em Niterói, o artista reconhece o privilégio que é poder viver de sua arte. “Estar nesse palco é uma sensação muito boa, uma poderosa ferramenta de representatividade para quem cresceu em uma favela e hoje está em um dos maiores festivais mundo”, reflete TH4I. Ele ainda acrescenta: “É sempre mais difícil acessar lugares que vejo outras pessoas acessando com facilidade. Mas é algo com o qual já estou acostumado a ver desde novo. Quem vem de comunidade, é pobre, sempre tem que correr atrás mais do que quem já tem acesso. Essa é minha mensagem pro dia do Rock in Rio. Mais cultura, mais arte nas favelas para que este acesso seja mais fácil e normalizado”.

Com uma carreira cercada por feats e produções musicais, TH4I já trabalhou com Pocah, Luiza Sonza, Cleo, MC Carol e muitas outras artistas. Estar tão próximo do olhar feminino para o mundo lhe rendeu grandes aprendizados. “Acho que 90% das minhas parceiras seja com produção musical, feats ou composição são com mulheres. Eu aprendo muito com este olhar que só elas têm”, conta o artista que vai dividir o palco no Espaço Favela com a cantora Lia. “Ela é incrível, representa o funk e é uma artista com presença. Poder ter essa parceria no show e trazer uma representante do LGBTQIAP+é gratificante e muito necessário”.

TH4I e Lia Clark. Foto: Divulgação.

Lia Clark, uma das drags de maior destaque no cenário do funk, na atualidade, se diz realizada por ocupar um espaço de destaque em um dos maiores festivais de música do mundo. “É um marco na minha vida ter esta oportunidade de ir ao Rock in Rio como uma artista musical. Eu cresci vendo os shows e nunca me imaginei lá. Mesmo depois que comecei a cantar, não imaginava ocupar este palco porque não é muito comum a gente ver artistas LGBTQIAP+ ocuparem os palcos do festival. Então, pra mim, sendo drag, cantora de funk, preta, pobre, afeminada é uma realização. E para os meus também. Eles podem olhar para esta oportunidade que estou tendo e ver que é possível sim atingir estes lugares e nossos caminhos sejam mais longos. Agradeço muito ao TH4I por me dar esta oportunidade e acreditar no meu trabalho”.

Portanto, prepare o seu look, coloque um tênis confortável e venha se divertir ao som de TH4I no Rock in Rio!

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação do Portal ArteCult.com.   Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial.   E-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com.   Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *