Teatro Municipal de Santo Amaro é reaberto com programação gratuita

Nesta segunda, dia 28 de setembro, a partir das 19h, o Teatro Municipal de Santo Amaro – Paulo Eiró volta à ativa totalmente renovado, depois de uma ampla reforma e modernização de suas instalações. A reabertura conta com um programa especial: a Orquestra Experimental de Repertório (OER) realiza apresentação com entrada Catraca Livre.

Inaugurado em 1957, o teatro foi projetado pelo arquiteto Roberto Tibau e desde 1992 é tombado pelo Conpresp, que reconheceu sua importância para a arquitetura modernista paulistana, que conta com seu jardim, sua fonte luminosa – feita pelo artista plástico Julio Guerra, bem como o monumento “Homenagem às Artes”.

Programação gratuita marca reabertura do Teatro Municipal de Santo Amaro - Paulo Eiró

Programação gratuita marca reabertura do Teatro Municipal de Santo Amaro – Paulo Eiró

Tanto o teatro como a fonte foram reformados. A praça também foi remodelada com a mudança da posição do monumento, paisagismo e iluminação. Após a reforma, o teatro passa a ser o segundo maior de São Paulo em capacidade: tendo 467 lugares, sendo 281 localizados no pavimento térreo e outros 166 lugares no balcão superior; ficando atrás apenas do Theatro Municipal de São Paulo.

Shows

Fafa_de_Belem_-_Vania_ToledoA programação do teatro vem acompanhada de grandes shows. Na lista, grandes nomes da música brasileira já estão confirmados para se apresentar, como Fafá de Belém, Zeca Baleiro e Chico César. Todos os musicais têm entrada 0800.

chico_cesarNatural de Belém do Pará, Fafá é dona de uma das mais expressivas vendagens de discos no mercado nacional e é presença constante nas paradas de sucesso, desde seu primeiro LP “Tamba Tajá“. O show sedutor da cantora no Teatro Municipal de Santo Amaro acontece no dia 6 de novembro, às 21h.

São Paulo recebe concertos gratuitos do Coral da USP

No dia 7 de novembro, é a vez de Chico César se apresentar nos palcos reformados do Teatro Paulo Eiró. O paraibano volta a cantar um disco com canções inéditas, o álbum “Estado de Poesia“. O show está prevista para acontecer às 21h.

656728Maranhense de São Luís, Zeca Baleiro se apresenta no dia seguinte, 8 de novembro,  às 19h. Com oito discos de músicas inéditas, alguns projetos especiais, seis DVDs e um Blu-ray, o cantor e compositor também tem um projeto especial, em que assume o papel de mestre de cerimônias, fazendo a ponte entre tradição e modernidade.

Além dos shosws, a programação de reinauguração do teatro conta com dança, espetáculos circenses e infantis, além, é claro, de peças teatrais.

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments