Pedro Luís homenageou cantoras com a turnê “Por Elas” em 2014

A relação entre compositores e intérpretes na música popular brasileira é famosa por revelar novos nomes e registrar parcerias históricas, como nos discos Elis & Tom, de Elis Regina e Tom Jobim, Recanto, onde Gal Costa deu voz as canções inéditas de Caetano Veloso, e As Canções que você fez pra Mim, com interpretações de Maria Bethânia para os clássicos de Roberto Carlos.


O cantor Pedro Luís também vivencia de perto essa experiência. Com músicas gravadas por Adriana Calcanhotto, Elba Ramalho, Fernanda Abreu, Maria Rita, Roberta Sá, entre outras, o compositor carioca resolveu reunir algumas canções em um show que faz um resumo da sua trajetória musical. 

Depois de lançar seu primeiro trabalho solo Tempo de Menino, o artista vai para a estrada com a turnê Pedro Luís Por Elas, projeto que deverá ser gravado em CD e DVD. O cantor enfrenta o desafio de interpretar músicas como “Soul”, gravada por Sandra de Sá, “Noite Severina”, por Elba Ramalho, e “Braços Cruzados”, por Zélia Duncan . 

Em uma conversa com o SaraivaConteúdo, o músico carioca revelou como surgiu a ideia de montar esse show, qual foi o maior desafio desse projeto e a relação das vozes femininas brasileiras com os compositores.

Veja algumas fotos do seu trabalho em “Tempo de Menino”.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments