Talentos da Cena Eletrônica: Conheça Gianni Petrarca e sua crescente trajetória na Dance Music

 

Há 18 anos, Gianni Petrarca foi impactado pela música eletrônica, começando assim, sua história como artista. Hoje, com grandes lançamentos como “The Edge Is On The Sun”, com videoclipe estrelado pelo ator Reynaldo Gianecchini, e “What I Like” com a cantora Laura Schadeck e Ramori, o DJ e produtor, que atualmente mora nos EUA, está sempre em busca de aperfeiçoar seus conhecimentos, a fim de oferecer um sopro de originalidade aos fãs.

Acordando e dormindo durante toda sua infância ao som das batidas, com apenas 13 anos o artista começou a tocar num mixer da Gemini com dois CDJs 100, dando início a uma carreira que ele não imaginava. Com o tempo, desenvolveu o dom para instrumentos, aprendendo violão, piano, bateria e por fim, a produção musical.

“Quase 90% das minhas composições começam no violão ou no piano e depois passo a desenvolver no digital. Procuro sempre mesclar timbres dos instrumentos orgânicos com os synths e influências de diversos gêneros”, explica Gianni.

Depois de ter um projeto com Alexandre Fabbri, o Jupiter Collision, por 5 anos, e ser residente do clube Highline de São Paulo, desenvolvendo uma experiência de pista única, Gianni também focou em sua carreira sozinho. Suas primeiras músicas com o projeto solo vieram em 2018 pela label Alphabeat. “Tudo Ao Seu Lugar” foi a primeira, em parceria com o cantor Ramori e o produtor musical Andrei Fossari. Logo em seguida, “Aonde Quer Que Eu Vá”, que teve também seu primeiro videoclipe, sendo uma mistura de eletrônico, trap e rap urbano pelo selo W&S do amigo Erick Marchetti, dono da editora Arlequim.

Gianni teve a oportunidade de se apresentar na Itália durante o verão de 2017, além de algumas ocasiões nos EUA. Em 2019, tirou do papel muitas produções que havia em mente, como “Show Me” pela Madusa Records de Miami em parceria com Adriano Pagani da rádio Energia 97FM de São Paulo, “Think About You” com Arcuri e Ramori, 3 collabs com Diego Fragoso e Walter Mourão, “Long Road”“Sometimes” e “The Edge Is On The Sun”, além da faixa solo, “This Is House”, pelo selo Juicy Music, também de Miami, do renomado artista Robbie Rivera, que ainda a escolheu para fazer parte de uma coletânea da gravadora.

Mas, a carreira de Gianni Petrarca tomou outro rumo, quando o mesmo lançou seu segundo videoclipe, da track “The Edge Is On The Sun”, com a participação especial do ator Reynaldo Gianecchini, sendo veiculado em diversos canais de televisão brasileiros, como Multishow, MTV, além de alguns internacionais. O sucesso foi tão grande, que a música também integrou o soundtrack do filme “Ricos de Amor” da Netflix, lançado em 2020:

 

Ricos de Amor

 

 

 

 

The Edge Is On The Sun – Diego Fragoso, Gianni Petrarca, Walter Mourão

 

“Desde o início, já na composição, a faixa saiu completa, com toda a melodia vocal e também com a melodia lead principal do drop. Após alguns dias, no estúdio com Diego e Walter a track já estava pronta, com uma mistura de influências entre os timbres de synths, bass, e um vocal único”, conta Gianni.
No início de 2020, o paulista lançou “What I Like” com a cantora Laura Schadeck e Ramori pela Sony Music Brasil, tornando-se sua maior track no Spotify e nas plataformas de streaming. Seu mais recente lançamento, “Back Home”, pela gravadora Liboo – Universal Music, é a quarta parceria dele com Diego Fragoso e o cantor Walter Mourão, evidenciando a sinergia entre entre os artistas.
“Meu mais recente lançamento foi “Back Home” pela gravadora Liboo Universal Music e faz parte das tracks que estou trabalhando com Diego Fragoso e Walter nos últimos meses. Essa sem dúvida nenhuma é uma parceria que deu muito certo”, adiciona o artista.

Inspirado pelas linhas melódicas de Kygo e Avicii e pela energia e os timbres de Axwell e Steve Angello, Gianni foca na versatilidade e originalidade de suas produções. “Neste ano já estava planejado uma Eurotour durante o verão, mas mal posso esperar para o mercado retomar as atividades e poder espalhar meu trabalho para o maior número de pessoas no mundo”, desabafa Gianni.

Fique por dentro das novas produções de Gianni Petrarca, seguindo-o no Instagram e plataformas de streaming.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação ArteCult.com
Redação do Portal ArteCult.com.   Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial.   E-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com.   Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *