Da Série: Talentos da Cena Eletrônica – confira a trajetória do DJ T_PAZOS

Foto por: Impulso Photographie

Thiago Pazos é um DJ e produtor carioca, que de 2015 pra cá, também atua como label manager.

Em 2004, período que as festas de música eletrônica chegaram com força ao Rio de Janeiro, Thiago despertou os primeiros desejos de levar a música não só como hobbie, mas também como profissão. E no ano seguinte, ingressou no seu 1º curso de DJ, na extinta “World Music”, onde teve os primeiros ensinamentos na discotecagem conhecendo mais a fundo a história da House Music e suas vertentes.

Em 2006, juntou as economias com um amigo e, adquiriu os primeiros equipamentos, um par de CDJ-100s e um mixer. Também nesse ano decidiu aperfeiçoar mais suas técnicas, e conheceu o DJ Gustavo Magri, atualmente responsável pela Great Sessions; com quem teve mais aulas, e definitivamente, se sentiu pronto pra encarar os próximos desafios. A partir daí, como T_Pazos, começou a se apresentar em PVTs, no Rio de Janeiro, e teve a oportunidade de tocar em clubs como: Fosfobox e o antigo Cabaret Kalesa, com sets que passavam pelos estilos: Techno, Mininal, Tech-House, entre outras vertentes da música eletrônica.

No ano de 2008, com a finalidade de aprimorar sua carreira, começou mais um curso voltado pra produção musical, na IATEC; Junto com os conhecimentos já adquiridos em leituras e tutoriais em vídeo na internet, T_Pazos começou a desenvolver suas próprias músicas, (nada que soasse muito profissional na época). Também, em 2008, na faculdade, conheceu Danilo Bencke com quem formou o projeto “Wah Zap!”, voltado pra uma linha Electro-House, que durou até meados de 2015.

Sempre estudando e aprimorando os conhecimentos, após dois anos, lançou os primeiros releases com ambos os projetos. Depois de uma divulgação das músicas feita pelo Soundcloud, T_Pazos, lançou o EP “Welcome” pela gravadora croata Beatality Records, e um remix para a francesa Divergence Records pelo duo Wah Zap!.  Posteriormente, com o seu projeto solo, emplacou diversos trabalhos em grandes labels nacionais e internacionais, como: UP Club, Prison Entertainment, Rezongar Music, Pretty Dirty Records, Muzenga, e Dear Deear, onde alcançou o seu melhor resultado de vendas com o EP “Glass Mountain”, lançado em 2018, emplacando as duas faixas nas posições #17 e #31 na sessão “Melodic House & Techno”, do renomado site Beatport.

Durante esse trajeto, Thiago morou em Curitiba do começo de 2012 até o final de 2016, para fazer o curso de produção da AIMEC Brasil, onde se formou e integrou, posteriormente, a equipe de professores. Na capital paranaense, teve a chance de se apresentar em festas, nos clubs da região, como: Vibe, Danghai e Liqüe. E graças à uma competição de DJs realizada pela escola, também teve a honra de se apresenentar no Warung, em Santa Catarina, onde foi realizada a final do Contest.

Em 2014, uniu-se ao seu amigo Rodrigo Guimarães (a.k.a Loudstage) e juntos criaram a gravadora Sektor 021, com o intuito de descobrir e divulgar novos produtores da cena eletrônica nacional e internacional. Hoje, a label conta com 87 releases catalogados, com faixas de variados estilos, entre Techno, Tech-House, Deep-House, entre outros. Algumas delas, alcançando um grande reconhecimento no Brasil e no exterior.

 

 

Visando lançar algumas de suas músicas que não obtiveram respostas de outras gravadoras, e também reunir o talento de artistas undergrounds locais, com produções mais voltadas pra linha de som que costuma produzir e tocar, T_Pazos cria a Ecdysis Records, que tem o seu começo em julho de 2018, e hoje está no seu oitavo lançamento.

 

Recentemente, também passou a integrar o time da Me Gusta Records, que criou ao lado de Fernando Deperon e Raphael Beranger. O projeto é um tentáculo da Produtora Me Gusta, que há 10 anos produz eventos na cidade do Rio de Janeiro, sendo uma das responsáveis pelo crescimento da cena eletrônica carioca.

 

 

Apesar do acumulo de funções, T_Pazos não perde o foco dos seus trabalhos no estúdio, seu próximo EP sairá em breve pela gravadora espanhola, Awen Tales, com 3 faixas que definem bem o estilo atual do produtor. E pode ser classificado como um techno melódico, composto por uma atmosfera mais introspectiva, mas sempre buscando causar impacto nas pistas. Além disso, segue na finalização de novas demos e tem planos de lançar o seu primeiro álbum num futuro próximo.

Assista o vídeo e confira a vibe:

 

 

 

 

Aperte o Play e viaje com o som, desse talentoso DJ :

Siga T_PAZOS nas Redes sociais:

 

#VidaLongaT_PAZOS

DANIELA FRÓES

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Daniela Fróes
Musicalmente eclética, apaixonada pela diversidade dos estilos, das festas e festivais, amante de uma boa música, principalmente das batidas eletrônicas. #Música #MúsicaEletrônica - Nunca se precisou de drogas para senti-la, a essência da batida, a sonoridade toca a alma de um jeito que não da pra ficar parado! "Quem não sente a melodia acha maluco quem dança"!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *