STRANGER THINGS 4 – VOLUME 1: A produção amadurece e ganha um maior escopo

 

Depois de anos em produção, STRANGER THINGS 4 retorna com personagens mais maduros e cenas grandiosas. A quarta temporada será dividida em dois volumes: o primeiro com 7 episódios e o segundo com 2 episódios. Nos minutos iniciais, a série nos mostra um flashback de 1979 – o que revela algo a mais do laboratório de Hawkins. Parece apenas um fato irrelevante, mas os irmãos Duffer não dão ponto sem nó.

Assistimos à quarta temporada com os desdobramentos em três núcleos do elenco. Sabemos que a família Byers junto com a On saem de Hawkins para viver uma nova vida após os acontecimentos da terceira temporada (ninguém sabe que Hopper continua vivo), porém o que vemos são os jovens, sem Joyce, passando por bons bocados. Cada um deles tem enredo amoroso e pouco acrescentam para a narrativa central: HAWKINS ESTÁ EM PERIGO!

Cena de “STRANGER THINGS 4”. Foto: Divulgação Netflix © 2022

O que mais se esperava de Stranger Things era saber sobre o grande vilão, Vecna. Seria ele mais poderoso que os Demogorgons e o Devorador de Mentes? A resposta é bem clara quando vemos sete episódios de pura tensão com os assassinatos na cidade. A forma como as vítimas ficam demonstram ainda mais a maneira que a série amadureceu desde a primeira temporada.

No segundo núcleo da série, acompanhamos Joyce e Murray na busca de uma resposta sobre Hopper. É incrível como fazem de um personagem coadjuvante como o Murray, um ótimo alívio cômico.

Cena de “STRANGER THINGS 4”. Foto: Divulgação Netflix © 2022

Para a principal narrativa, temos ótimos personagens novos. Um dos destaques, Eddie. O fato de fazerem uma nova personalidade para série impressiona por ele ter chegado recentemente ao Clube Hellfire e já ser tão carismático a ponto de gostarmos do recém adicionado Eddie.

Cena de “STRANGER THINGS 4”. Foto: Divulgação Netflix © 2022

Em relação aos shippers, Nance e Jonathan estão afastados, mas Nance está tão envolvida com os fatos da cidade que suas possibilidades amorosas aumentam. Dustin, Erica, Max e Lucas entregam uma equipe muito boa trazendo um dos melhores arcos de todas as temporadas.

Cena de “STRANGER THINGS 4”. Foto: Divulgação Netflix © 2022

Apesar dos anos sem novidades sobre Stranger Things, o público pode esperar cenas icônicas e um roteiro muito coeso. Não é novidade que Eleven é o principal motivo para a história da série acontecer, mas afinal, teremos uma batalha ou embate? Eleven terá seus poderes de volta?

Cena de “STRANGER THINGS 4”. Foto: Divulgação Netflix © 2022

Parece até que a Netflix juntou todo dinheiro da produção desses anos para investir em explosões, planos sequencias e CGI. É apaixonante ver o quanto as crianças cresceram e amadureceram em suas histórias.

Confira o trailer

 

Por fim, o seu play é valioso para cada diálogo e plots desse primeiro volume da quarta temporada de Stranger Things.

NOTA : 9

CRITICA ESCRITA POR LEYSLIE MARTINS EM PARCERIA COM @TODASGEEK

 

Forte abraço pessoal e até a próxima!

LUAN RIBEIRO (@cinemaecompanhia)

 


ArteCult – Cinema & Companhia

Siga nosso canal e nossos parceiros no Instagram para  ficar sempre ligado nas nossas críticas, últimas novidades sobre Cinema e Séries, participar de sorteios de convites e produtos, saber nossas promoções e muito mais!

@artecult , @cinemaecompanhia , @cabinesete ,
@cinestimado,  @cineelaw e @marimastrange

#VamosParaOCinemaJuntos

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *