SpaceX lança missão de segurança do Kennedy Space Center

Crew Dragon será lançada de Cabo Canaveral, na Flórida, às 8h do dia 18 de janeiro de 2020

Um pequeno passo para o homem, mas um grande passo para a humanidade: assim pode-se considerar os testes que vêm sido realizados pela NASA em parceria com as empresas da Commercial Crew Program, visando voltar a enviar astronautas ao espaço a partir do solo norte-americano. No dia 18 de janeiro de 2020 às 8h (horário local de cabo canaveral) será a vez da SpaceX demonstrar a capacidade da Crew Dragon de se separar com segurança do foguete Falcon 9 durante uma missão de teste. E esse evento único no mundo poderá ser assistido do NASA Kennedy Space Center Visitor Complex!

A experiência pretende configurar a espaçonave para acionar uma fuga de lançamento logo após a decolagem caso haja improváveis emergências a bordo. Ela também fornecerá dados para ajudar a NASA a certificar o sistema de transporte da tripulação da SpaceX para enviar astronautas rumo à Estação Espacial Internacional (e trazê-los de volta).

A partir do NASA Kennedy Space Center Visitor Complex, os presentes estarão a apenas 12km de distância da plataforma. A oportunidade está inclusa no ingresso admission do complexo no dia e dá direito a assento na arquibancada, comentários ao vivo e acesso aos banheiros. Refeições e lembranças estarão disponíveis para compra. Devido o horário do evento, o complexo abrirá às 7h30 e é necessário chegar cedo: em dias de lançamento, o tráfego pode aumentar e congestionar o caminho até lá.

Para mais informações, acesse o site, siga no Instagram, no Twitter e curta no Facebook.

Sobre o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex
O NASA Kennedy Space Center Visitor Complex dá vida a épica história do programa espacial dos EUA, oferecendo um dia, ou mais, completo de diversão, inspiração e atividades educativas, incluindo o Astronaut Training Experience® Exploring com Lockheed Martin, inaugurado em fevereiro de 2018, assim como Heroes & Legends com o U.S. Astronaut Hall of Fame®, apresentado por Boeing, o Kennedy Space Center Tour que leva os visitantes ao Apollo/Saturno V Center, onde está o foguete lunar Saturno V, a exibição do ônibus Espacial Atlantis®, (Space Shuttle Atlantis®), o Simulador de Lançamento (Shuttle Launch Experience®, filmes do espaço apresentando Touch The Stars, The Journey Has Begun e Journey to Space em 3D, Encontro com Astronauta (Astronaut Encounter), Journey To Mars: Explorers Wanted (Jornada para Marte: Procuram-se Exploradores), Science on a Sphere®, Rocket Garden (Jardim de Foguetes) e Cosmic Quest. Apenas 45 minutos de Orlando, Florida, o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex é um símbolo da sagacidade estadunidense e da curiosidade humana. Toque, sinta, aprenda, explore, mergulhe e se inspire no lugar onde a missão da exploração espacial segue viva e próspera com a próxima geração de exploradores do espaço.

Sobre a TM Latin America
TM Latin America é uma renomada empresa internacional de marketing turístico especializada no mercado de destinos e atrações de classe mundial, assim como resorts no Caribe e na Austrália para o mercado latino-americano.
Conta com uma equipe de profissionais trilíngues, especializados em diferentes áreas: marketing, vendas, comunicações, marketing digital e posicionamento de marcas. Tem sua sede em Orlando, Florida e está presente no Brasil, na Colômbia, no México e na Argentina, cobrindo toda a América Latina.
TM Latin America é a agência de marketing na América Latina para o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex através da Delaware North.

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação ArteCult.com - Rio
Redação do Portal ArteCult.com - Rio de Janeiro. Expediente: de Seg a Sex - Horário Comerciall. e-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com. Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *