Ter um sonho, escrever, participar da Bienal. Simples, mas feliz.

Uma das coisas mais legais que acontece comigo, depois de tanto tempo divulgando novos talentos (via BandasNovas, ArteCult, etc) é ver o real avanço daqueles que incentivo e procuro ajudar da forma com a qual eu posso. Este é o caso de Paula Gonçalves, que está na nossa galeria de escritores e é uma devoradora de livros desde criança.

Paula tinha um sonho: escrever livros para pré-adolescentes. Mas morria de medo. Aliás medo não, pânico. E era assim mesmo que ela descrevia este sentimento que paralisa a todos que tem um grande sonho.  Mas estas pessoas, que são infelizmente a grande maioria neste planeta, se auto-sabotam sem perceber e inventam milhões de obstáculos do tipo “eu não consigo, “eu não sou capaz” ou o famigerado “eu não tenho tempo“.

Confesso que com Paulinha tive uma enorme dificuldade, ela me forçou a usar doses maiores de chatice e insistência (mais ainda do que as minhas habituais !). Sim, ela deu trabalho. MUITO. Mas enfim ela começou aos poucos a vencer o medo, tirou este sonho da gaveta e começou a realizar as atividades necessárias para a grande meta, lançar seu primeiro livro: “Simples, mas feliz“, uma estória leve, agradável e que prende o leitor até a última linha e que descreve a vida de dois adolescentes com destinos opostos: ela quer fazer Comunicação, ele Direito.

É claro que não poderia perder o dia do lançamento na Editora Autografia e, pode ter certeza, a autora estava radiante e realizada. São momentos mágicos como este que sempre me motivam a ajudar cada vez mais novos talentos artísticos.

Paula esta dando agora mais um grande passo na direção do seu sonho. Este seu livro foi lançado em 31/08/2017 a Bienal Internacional do Livro RIO  (31/8 a 10/09).

Se você tem filhos adolescentes e também já viveu (ou vive!) um grande amor adolescente, você vai se encantar com a estória de Clarinha e Vinícius.

Visite a Paula na Bienal , conheça a autora e suas estórias! Eu vou e você? Pode apostar também que você não vai se arrepender.

RAPHAEL GOMIDE


SERVIÇO:

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Raphael Gomide
Raphael Gomide é fundador e editor do Portal ArteCult.com, um dos projetos da Webstaff, sua empresa que está sendo estruturada. Especialista de TI e Gerente de Projetos, apaixonado pela sua família, por arte e cinema, criou e administra também no Facebook o Grupo "Dicas de Filmes" e colaborador dos grupos "Dicas de Livros, "Dicas de Músicas" e da páginas "Infância80", "Olheiro Musical", "Bullying nas Escolas" e "Reação Adversa". Criador também das páginas no Facebook: "ArteCult", "BandasNovas" (divulgação de novas bandas) e "CasarOnLine" (página para noivos e convidados).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *