Show com Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos comemora 30 anos dos álbuns ‘Dois’ e ‘Que País é Esse’ da Legião Urbana

Ontem, 15/09,  foi dia de voltar no tempo e curtir muito Rock Nacional com Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos na comemoração de mais de 30 anos dos álbuns ‘Dois’ e ‘Que País é Esse’ da banda Legião Urbana.

João Pedro Bonfá, filho de Marcelo Bonfá subiu ao palco antes da banda, aquecendo o público com muito Rock, inclusive cantando Elvis. João Pedro também cantou duas músicas de própria autoria, inclusive uma que escreveu para a filha. Vale lembrar que ele também faz parte da produção da turnê, organizando toda a logística.

Ao som de “Daniel na Cova dos Leões”, a banda subiu ao palco trazendo uma nostalgia enorme ao público da época do Legião Urbana e aos mais novos que, não tiveram a oportunidade de acompanhar a grande época do Rock Nacional.

André Frateschi que foi convidado em 2015 para assumir os vocais nas turnês comemorativas, se mostrou cada vez mais performático e enérgico.  Depois dos clássicos “Eu Sei”, “Quase Sem Querer” e “Índios”, Bonfá assumiu os vocais cantando “Tédio”. Agradecendo pela presença de todos, Villa-Lobos comentou que todos vivem o presente mas, que aquelas músicas fazem parte da vida e história de muita gente, depois ele também assumiu o microfone e cantou “Conexão Amazônica”.

VEJA AS IMAGENS

Ainda que cheio de saudade e com uma abundância de clássicos, o show se torna muito atual, inclusive com todas as referências políticas e claro pelo fato, de que as letras continuam fazendo total sentido.

Ao som acústico de “Música Urbana 2”, era de arrepiar toda a energia que o público transmitia não só cantando, mas nas palmas também. Toda essa energia ficou ainda maior quando Frateschi pediu um ‘salve’ para Renato Russo, que o mesmo denominou com um dos maiores compositores e cantores do Brasil.  André agradeceu a todos por estarem ali também e contou que conheceu a banda ao seus 11 anos, que foram de extrema importância para sua formação.

Bonfá saiu da sua bateria para cantar “Eduardo e Mônica” e claro que foi acompanhado por todos e logo em seguida mesmo tendo 9 minutos, todo mundo cantou “Faroeste Caboclo”. “Que País É Esse”, foi praticamente gritando de dentro do peito de todos ali presente.  “Angra dos Reis”, “Andrea Dória”, “Acrilic on Canvas” , “Fábrica” antecederam o momento em que Dado cantou “Tempo Perdido” e finalizou o show.

Claro que teve bis, com direito ao Marcelo Bonfá novamente nos vocais cantando “Vento no Litoral” e Dado cantando a canção favorita de Renato Russo “Giz”. Composto por músicas que  nas palavras de André Frateschi, povoaram a gente e ajudaram a formar o caráter e entendimento de muitas pessoas “Há Tempos”, “Perfeição” e “Será” concluíram esse grande show que foi um tributo à música brasileiro.

 

MARIANE BARCELOS
Siga-nos no Instagram @artecult / @TiltCine / @barcelosmariane

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Eu me chamo Mariane Barcelos, tenho 26 anos, sou designer e estudante de Audiovisual, construindo uma carreira na área. Já viajei para quase todos os cantos do mundo, inclusive já fui para fora do planeta, já dei um pulo em Marte, conheci uns anéis de Saturno e me aventurei em galáxias muito distantes, me transformei em bruxa, loba e vampira, também já fui super heroína e vilã. Não pensem que sou louca, sou apenas uma cinéfila que enxerga nos filmes uma maneira de se desconectar da realidade, ou quem sabe me conectar, com a minha realidade. Quando eu vejo um filme é para me conectar com aquele mundo, se não estou no clima, digo "nossa que dor de cabeça" e fica para um outro momento. Cinema é para ser sentido, para se apaixonar e se iludir. Encantar. Espero poder compartilhar com vocês, toda essa emoção que eu sinto ao assistir um filme e conseguir fazer com que vocês também embarquem nessa viagem sem destino. Agora através do ArteCult, também faça cobertura de eventos, como o Festival do Rio, RioMarket, Pré-Estreias e afins. Assim como nos filmes, espero poder trazer grandes novidades e coberturas completas em todas as mídias sociais, para que vocês, leitores, possam se sentir sempre imersos ao nosso universo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *