Conversamos com os apresentadores SHOPTIME: Conheça mais Ciro Bottini do “programa Conectados”

Como nossos seguidores já sabem, visitamos os estúdios do canal Shoptime (@canalshoptime) e entrevistamos alguns apresentadores.

A nossa segunda entrevista esta no ar com essa lenda que é Ciro Bottini (@cirobottini).

Especialista em vendas, Ciro está no Shoptime desde o primeiro dia do canal. Hoje ele comanda o programa Conectados.

Confira o vídeo da nossa entrevista!

 

 

 

 

“Investi para ser um comunicador voltado para a área comercial, com credibilidade e persuasão.”
(Ciro Bottini)

Assim, Ciro Bottini, apresentador ícone dos programas de televendas, define a sua trajetória. No ar desde a inauguração do canal Shoptime, há 23 anos, atualmente ele está no comando de uma das mais tradicionais atrações da emissora, o “Conectados”, que mostra o que há de mais moderno em smartphones, notebooks, smart TVs, entre outros.

Mari Barcelos entrevistou Ciro Bottini do programa Conectados do Canal SHOPTIME. Foto: Jansen Photograf.

Antes de iniciar sua carreira na TV, o comunicador, que é natural de São Paulo e formado em jornalismo, foi vocalista e guitarrista da banda de rock Proteus, mas preferiu não seguir adiante na área musical e partiu para o rádio. Foi locutor da 97 FM e Transamérica, na capital paulista, até que em 1992 começou na telinha, como vendedor televisivo, apresentando o ‘Auto-Shop’, na TV Gazeta, onde ficou por seis anos.

“Sempre gostei de rádio, mas queria mudar de veículo e, um dia, assistindo a um programa de venda de carros, na televisão, me identifiquei com a forma de comunicação rápida, alegre e improvisada. Achei que tinha tudo a ver comigo, e consegui a oportunidade de entrar para a Gazeta. Não pensei duas vezes em aceitar o convite para trabalhar nesse início do Shoptime. Criamos um modelo de comunicação para varejo, com uma linguagem inovadora e deu certo. Tudo com muito bom humor e informalidade. Me divirto e o telespectador também. Tenho orgulho de dizer que faço parte do nascimento do negócio e contribuí para o crescimento”, explica Ciro Bottini, casado, há 21 anos, com a terapeuta Aline Alencar com quem tem um filho de 16.

Uma das primeiras atrações que apresentou no canal foi o “CD Mania”, que recebia artistas nacionais e internacionais, cantando, ao vivo.

“A ideia era atrair novos clientes que buscassem comprar produtos não tão caros, como um CD, e essa foi a porta de entrada para milhares de telespectadores que depois passaram a adquirir  produtos mais caros”, diz ele.

Recentemente apresentou o game show “Renova” na emissora, visitando famílias que queriam mudar produtos (TV, celular, batedeira, conjunto de panelas, lavadora de roupas, entre outros), em suas casas e premiava os participantes vencedores.

Além do trabalho no canal, Ciro ministra workshops em todo o país. Conhecido por sua versatilidade, tem dois livros publicados, “Venda, venda, venda“, lançado pela Ediouro, em 2007, e “O jeito Bottini de vender”, de 2016, da Astral Cultural.

Veja algumas imagens da entrevista:

(imagens: Jansen Photograf – @jan_sen_photograf)

 

E fiquem ligados nas nossas redes sociais, porque toda semana vai entrar um vídeo novo no canal e matéria aqui no site com um apresentador .

 

MARI BARCELOS

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja. Visite: Instagram.com/PortalMariBarcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *