Conversamos com os apresentadores SHOPTIME: Conheça mais Ciro Bottini do “programa Conectados”

Como nossos seguidores já sabem, visitamos os estúdios do canal Shoptime (@canalshoptime) e entrevistamos alguns apresentadores.

A nossa segunda entrevista esta no ar com essa lenda que é Ciro Bottini (@cirobottini).

Especialista em vendas, Ciro está no Shoptime desde o primeiro dia do canal. Hoje ele comanda o programa Conectados.

Confira o vídeo da nossa entrevista!

 

 

 

 

“Investi para ser um comunicador voltado para a área comercial, com credibilidade e persuasão.”
(Ciro Bottini)

Assim, Ciro Bottini, apresentador ícone dos programas de televendas, define a sua trajetória. No ar desde a inauguração do canal Shoptime, há 23 anos, atualmente ele está no comando de uma das mais tradicionais atrações da emissora, o “Conectados”, que mostra o que há de mais moderno em smartphones, notebooks, smart TVs, entre outros.

Mari Barcelos entrevistou Ciro Bottini do programa Conectados do Canal SHOPTIME. Foto: Jansen Photograf.

Antes de iniciar sua carreira na TV, o comunicador, que é natural de São Paulo e formado em jornalismo, foi vocalista e guitarrista da banda de rock Proteus, mas preferiu não seguir adiante na área musical e partiu para o rádio. Foi locutor da 97 FM e Transamérica, na capital paulista, até que em 1992 começou na telinha, como vendedor televisivo, apresentando o ‘Auto-Shop’, na TV Gazeta, onde ficou por seis anos.

“Sempre gostei de rádio, mas queria mudar de veículo e, um dia, assistindo a um programa de venda de carros, na televisão, me identifiquei com a forma de comunicação rápida, alegre e improvisada. Achei que tinha tudo a ver comigo, e consegui a oportunidade de entrar para a Gazeta. Não pensei duas vezes em aceitar o convite para trabalhar nesse início do Shoptime. Criamos um modelo de comunicação para varejo, com uma linguagem inovadora e deu certo. Tudo com muito bom humor e informalidade. Me divirto e o telespectador também. Tenho orgulho de dizer que faço parte do nascimento do negócio e contribuí para o crescimento”, explica Ciro Bottini, casado, há 21 anos, com a terapeuta Aline Alencar com quem tem um filho de 16.

Uma das primeiras atrações que apresentou no canal foi o “CD Mania”, que recebia artistas nacionais e internacionais, cantando, ao vivo.

“A ideia era atrair novos clientes que buscassem comprar produtos não tão caros, como um CD, e essa foi a porta de entrada para milhares de telespectadores que depois passaram a adquirir  produtos mais caros”, diz ele.

Recentemente apresentou o game show “Renova” na emissora, visitando famílias que queriam mudar produtos (TV, celular, batedeira, conjunto de panelas, lavadora de roupas, entre outros), em suas casas e premiava os participantes vencedores.

Além do trabalho no canal, Ciro ministra workshops em todo o país. Conhecido por sua versatilidade, tem dois livros publicados, “Venda, venda, venda“, lançado pela Ediouro, em 2007, e “O jeito Bottini de vender”, de 2016, da Astral Cultural.

Veja algumas imagens da entrevista:

(imagens: Jansen Photograf – @jan_sen_photograf)

 

E fiquem ligados nas nossas redes sociais, porque toda semana vai entrar um vídeo novo no canal e matéria aqui no site com um apresentador .

 

MARI BARCELOS

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Eu me chamo Mariane Barcelos, tenho 26 anos, sou designer e estudante de Audiovisual, construindo uma carreira na área. Já viajei para quase todos os cantos do mundo, inclusive já fui para fora do planeta, já dei um pulo em Marte, conheci uns anéis de Saturno e me aventurei em galáxias muito distantes, me transformei em bruxa, loba e vampira, também já fui super heroína e vilã. Não pensem que sou louca, sou apenas uma cinéfila que enxerga nos filmes uma maneira de se desconectar da realidade, ou quem sabe me conectar, com a minha realidade. Quando eu vejo um filme é para me conectar com aquele mundo, se não estou no clima, digo "nossa que dor de cabeça" e fica para um outro momento. Cinema é para ser sentido, para se apaixonar e se iludir. Encantar. Espero poder compartilhar com vocês, toda essa emoção que eu sinto ao assistir um filme e conseguir fazer com que vocês também embarquem nessa viagem sem destino. Agora através do ArteCult, também faça cobertura de eventos, como o Festival do Rio, RioMarket, Pré-Estreias e afins. Assim como nos filmes, espero poder trazer grandes novidades e coberturas completas em todas as mídias sociais, para que vocês, leitores, possam se sentir sempre imersos ao nosso universo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *