Conversamos com os apresentadores SHOPTIME: Conheça mais Adriana Tolentino do “Cozinha Completa”

Apresentadora Adriana Tolentino do Shoptime conversou com nossa colaboradora Mari Barcelos. Fotos: Jansen (@jan_sen_photograph).

Fomos convidados a visitar o estúdio do Canal Shoptime e conversamos com vários apresentadores.

Desta vez conversamos com a apresentadora Adriana Tolentino (@adrianatolentino) que comanda o “Cozinha Completa” .

Confira nossa entrevista:

(Imagens: Bruno Jordão – @studiobrunojordao)

 

 

 

 

Formada em jornalismo, publicidade, teatro e letras , Adriana está cursando agora filosofia. Ela já faz parte da equipe Shoptime há 13 anos, chegando a comandar tambem o “Prime Time”, um programa que ficou no ar por 10 anos.

Está apresentando atualmente o programa ‘Cozinha Completa’, onde dá dicas de como transformar nossa cozinha num lugar super preparado para executar as melhores receitas, desde os pequenos utensílios domésticos aos eletrodomésticos.

Foto: Jansen (@jan_sen_photograf)

“Nos programas, estou sempre procurando ter uma conversa descontraída com o telespectador, como se fosse um bate papo entre amigos. Para mim, é uma alegria fazer esse trabalho” (Adriana Tolentino)

Adriana começou a trabalhar no canal em 2006, indicada pela amiga Renata Pitanga. Ambas trabalharam juntas no Teatro: em 2000, Adriana criou a companhia “Livro Vivo” que tinha como objetivo incentivar a leitura entre jovens estudantes através de adaptações de clássicos da literatura brasileira para os palcos, um projeto que tinha o apoio das Secretarias de Educação e de Cultura do Rio de Janeiro. Montagens como “A Mão e a Luva”, de Machado de Assis, e “Senhora”, de José de Alencar foram vistas por cerca de 25 mil alunos da rede pública estadual.

Antes do “Livro Vivo” Adriana iniciou sua carreira nos palcos em 1989 e atuou em várias peças e musicais: “A Loja dos Horrores”, de Wolf Maya, que também a dirigiu em “Cabaret Brazil”, além de “Francisco de Assis”, com direção de Ciro Barcelos, “Os duelistas”, dirigido por Jorge Fernando, entre outros.

Foto: Jansen (@jan_sen_photograf)

Adriana atuou em várias novelas e minisséries. Foram 21 anos de carreira. Na Rede Globo foram várias produções em que trabalhou : as minisséries “Aquarela do Brasil” (vilã Jurema), “O Quinto dos Infernos”, (Antônia), “Kubanacan” (Frida),  “Sítio do Picapau Amarelo” (Deusa Flora), “Malhação”,  episódios do programa “Você Decide”, além de participar dos humorísticos “A Grande família”, “Os Normais”, “Turma do Didi” e “Zorra Total”.

Adriana também atuou como jornalista e redatora publicitária. Como jornalista, foi redatora da Revista Imagem do Hospital Adventista Silvestre e na área de publicidade trabalhou no Jornal O Globo e na Artplan.

E fiquem ligados nas nossas redes sociais, porque toda semana vai entrar um vídeo novo no canal e matéria aqui no site com um apresentador!

 

MARI BARCELOS

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *