Sessão da Tarde exibe ‘Falcão Manteiga de Amendoim’ em comemoração ao Dia Nacional da Pessoa com Deficiência

Hoje quarta-feira, 21, Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, a ‘Sessão da Tarde’ traz o filme ‘O Falcão Manteiga de Amendoim’. No longa, Zak, um rapaz com síndrome de Down, decide fugir da casa de acolhimento onde vive para aventurar-se no mundo, determinado a se inscrever numa escola profissional de luta livre.

É assim que conhece Tyler, um fora-da-lei de bom coração que o acolhe e quer ajudá-lo a concretizar o seu sonho. A sua cumplicidade vai conquistar Eleanor, uma jovem que larga tudo para os acompanhar na aventura. Com direção de Michael Schwarz e Tyler Nilson, o elenco conta com Shia LaBeouf, Zack Gottsagen, Dakota Johnson, John Hawkes, Bruce Dern, Jon Bernthal e Thomas Igreja Haden.

Uma curiosidade é que Zack Gottsagen, protagonista do filme, foi o primeiro ator com síndrome de down a apresentar uma categoria do Oscar, premiação mais importante do cinema mundial. Ao lado de Shia LaBeouf, ele apresentou a categoria de Melhor Curta Live-Action.

Falcão Manteiga de Amendoim – Foto: Divulgação

‘O Falcão Manteiga de Amendoim’
Título Original: Peanut Butter Falcon
País de Origem: Americana
Ano de Produção: 2019
Diretor: Michael Schorr; Michael Schwarz; Tyler Nilson.
Elenco: Bruce Dern; Dakota Johnson; John Hawkes; Shia Labeouf; Thomas Haden Church; Zack Gottsagen.
Sinopse: Após fugir da casa de acolhimento onde vive para aventurar-se no mundo, Zak está determinado em inscrever-se em uma escola profissional de luta livre. É assim que conhece Tyler, um fora da lei de bom coração que o acolhe e quer ajudá-lo a concretizar o seu sonho. A sua cumplicidade conquista Eleanor, uma jovem que larga tudo para os acompanhar na aventura.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *