Séries Infantis estreiam na TV Brasil: Bubu e as Corujinhas, Tainá e os Guardiões da Natureza e Os Vizinhos Piratas estreiam nesta segunda

Crianças pode conferir nova atrações inéditas em sinal aberto na telinha da emissora pública

A garotada pode curtir novidades na telinha da TV Brasil durante as férias escolares no início de 2021. As séries infantis Bubu e as Corujinhas, Tainá e os Guardiões da Natureza e Os Vizinhos Piratas estreiam nesta segunda (4) às 8h30, 10h e 13h, respectivamente, na grade da emissora pública.

As novas produções inéditas na televisão aberta integram a faixa de programação TV Brasil Animada, sessão com desenhos e seriados voltados para as crianças diariamente, de segunda a sexta, de 8h15 às 14h30. Aos sábados, os pequenos podem conferir atrações para sua faixa etária entre 10h e 13h.

A partir desta segunda (4), a sessão para a turminha miúda também conta com a volta de animações consagradas entre a criançada como as obras SOS Fada Manu, às 11h15, e Carrapatos e Catapultas, às 11h45.

Bubu e as Corujinhas

Com uma perspectiva educacional e pedagógica, desenvolvida como ferramenta de entretenimento didático para o público infantil, o desenho nacional Bubu e as Corujinhas tem duas temporadas com um total de 52 episódios de 11 minutos. A TV Brasil exibe a obra de segunda a sexta, às 8h30.

Direcionada para os pequenos que estão na primeira infância, a animação em 2D acompanha as aventuras de Bubu, uma coruja que vive com sua família na floresta de Los Arboles. Elas vivem grandes descobertas, convivem com vários animais e interagem com diversos elementos da natureza.

Irmã mais velha, a protagonista Bubu está sempre pronta para explorar e conhecer o meio ambiente em busca de novos aprendizados, junto de seu irmão Biel e de sua irmãzinha Bonie. O assobio do Papai é o sinal para voltarem para casa.

O trio chega ao ninho super animado e cheio de histórias para compartilhar. A Mamãe Coruja canta uma canção de ninar. A letra versa sobre o contexto do episódio. A floresta dorme enquanto Bubu deseja uma boa noite para todos.

Imagens: Divulgação/TV Brasil

 

Tainá e os Guardiões da Natureza

Adaptação da trilogia de sucesso no cinema que tem como protagonista uma indiazinha, a animação em 3D revela as histórias da personagem que protege a Floresta Amazônica, sua fauna e flora, junto de seus amigos. Com 26 edições de 11 minutos, a trama Tainá e os Guardiões da Natureza é apresentada na TV Brasil de segunda a sexta, às 10h.

A coprodução brasileira com Canadá e França traz uma releitura da heroína Tainá em uma obra para crianças com idade pré-escolar. O desenho foi reconhecido como Melhor Série de Animação no Quirino Awards 2020, na Espanha, e ganhou prêmio no Festival de Animação Chilemonos 2020.

Tainá, o macaco, Catu, o urubu-rei, Pepe e a pequena ouriça, Suri, vivem divertidas aventuras enquanto exploram e aprendem mais sobre a maior floresta tropical do mundo e sua extraordinária diversidade. A produção estimula as crianças a respeitarem a diversidade, as diferenças culturais, suas habilidades e limitações, trazendo uma mensagem de respeito, amizade e cuidado com a natureza em cada episódio.

No coração da Floresta Amazônica, Tainá e seus amigos moram no alto da Grande Árvore – a mãe de todas as árvores. Quando em perigo, os animais da floresta pedem ajuda à indiazinha falando “Cru-Cru”, o chamado que é transmitido de um bicho para o outro, ecoando pela imensidão da mata até encontrar Tainá. A indiazinha utiliza o poder da Flecha Azul para iniciar sua aventura.

Sempre de maneira lúdica e com muito humor, os Guardiões da Amazônia não deixam de atender ao pedido de ajuda mesmo que isso signifique enfrentar fortes correntezas, uma manada de queixadas ou até mesmo uma gigantesca sucuri enrolada. Afinal, eles são Kirimbau que na língua da Tainá significa corajoso.

Imagens: Divulgação / TV Brasil

Os Vizinhos Piratas

Baseada no best-seller de Jonny Duddle, a série Os Vizinhos Piratas mostra como a chegada de uma família de piratas vai virar de cabeça para baixo a vida na tranquila Dull-on-Sea. A série tem 52 episódios de 11 minutos no ar às 13h, na TV Brasil. O desenho internacional é direcionado para crianças com idades de 6 a 12 anos.

Para Matilda, a chegada desses novos vizinhos é um sonho que se tornou realidade. Com a companhia de Jim Lad, o filho dos Jolley-Rogers, não há chance de a menina ficar entediada. A partir do convívio e mesmo com suas diferenças, uma cumplicidade inabalável se forma entre Jim e Matilda.

Melhores amigos, eles enfrentam todos os tipos de dificuldades para quebrar a rotina que tira a calma da pequena cidade. Jim e Matilda desfazem as convenções dos bem disciplinados moradores da região e transformam cada dia em uma enorme aventura.

Imagens: Divulgação / TV Brasil

 

Atrações novas no final de 2020

Em comemoração ao mês das crianças, desde outubro a TV Brasil apresenta dez animações inéditas na programação para a garotada. A emissora pública estreou diversos conteúdos internacionais para os jovens na sua faixa de programação infantojuvenil, a TV Brasil Animada.

As atrações no ar há três meses são as séries Kiwi, Nina Perguntadeira, A Ratinha e o Urso, Pirata e Capitano, Angelo, Casa da Árvore, Eu sou um gênio, Ready Get Go!, Space Racers e Simplex. Destaque, ainda, para a nona temporada do seriado Detetives do Prédio Azul, ainda inédita na televisão aberta.

Sobre a sessão TV Brasil Animada

Referência de conteúdo para a garotada na televisão aberta, a TV Brasil é uma das principais janelas para desenhos e animações nacionais. Em sua grade, o canal público reforça valores como a não violência e a tolerância às diferenças.

Com mais de 30 horas semanais de produção audiovisual para crianças e adolescentes, a TV Brasil Animada oferece uma sessão diária com mais de seis horas de duração com séries e desenhos para jovens de todas as idades.

A programação para crianças e jovens oferecida pela emissora pública é organizada por faixa etária. Outra vantagem da sessão exibida pela TV Brasil para as famílias é a ausência de publicidade que incentive o consumismo.

Muitas animações de sucesso no país e no exterior estão em cartaz na grade da emissora pública como O Show da Luna! e SOS Fada Manu. Entre as séries em live-action, as atrações são Detetives do Prédio Azul e Valentins.

 

SERVIÇO

TV Brasil Animada – segunda a sexta, das 8h15 às 14h30; e aos sábados, das 10h às 13h

  • Bubu e as Corujinhas – segunda-feira, dia 4/1, às 8h30, na TV Brasil
  • Tainá e os Guardiões da Natureza – segunda-feira, dia 4/1, às 10h, na TV Brasil
  • Os Vizinhos Piratas – segunda-feira, dia 4/1, às 13h, na TV Brasil

 

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

QUADRIMUNDI
Tudo sobre Quadrinhos, Mangá e animações! Siga o @QuadriMundi no Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *