Série com Maria Bethânia estreia na TV Cultura neste sábado (19/12)

Com participação de Caetano Veloso, o primeiro episódio de Poesia e Prosa fala sobre a obra de Clarice Lispector

Maria Bethânia e Caetano Veloso – Foto: Divulgação

A TV Cultura estreia, neste sábado (19/12), a série Poesia e Prosa com Maria Bethânia. Na produção, a cantora coloca em destaque, a partir de conversas descontraídas e afetivas, obras de grandes escritores brasileiros. Em quatro episódios, a primeira temporada traz Clarice Lispector, Guimarães Rosa, João Cabral de Melo Neto e Castro Alves. Além de contar com a participação de figuras como Paulo César Pinheiro, Chico Buarque e Jorge Mautner. A produção inédita vai ao ar aos sábados, a partir das 20h45.

No primeiro episódio, Bethânia conversa sobre Clarice Lispector com a professora Nádia Gotlib e com seu irmão Caetano Veloso, também cantor e compositor. Os três falam sobre temas que entrelaçaram vida e obra de Clarice, sua identidade multifacetada, o gosto pelas entrelinhas, a delicadeza na percepção dos pequenos prazeres do mundo e a busca pelo absoluto na sua linguagem.

Falam ainda sobre a relação artística de cada um com a escritora. Na edição, Bethânia interpreta trechos dos escritos de Clarice – como As Três Experiências e Água Viva – e canta com Caetano Veloso composições dele para o espetáculo apresentado por Bethânia nos anos 80, inspirado no livro A Hora da Estrela.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja. Visite: Instagram.com/PortalMariBarcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *