Semana S&J: “A Lenda” dessa paixão continua muito viva

 

Hoje no nosso especial, tem uma lua brilhando no céu, mas ela não está triste nem sozinha, afinal estamos todos juntos vivendo A Lenda que foi a volta de Sandy & Junior. 

“A Lenda” assim como a canção “Smooth” da nossa primeira matéria do especial, também foi gravado no álbum Quatro Estações: O Show. Álbum este que bateu vários recordes. Este foi o primeiro single lançado do projeto e foi composta pelos membros da banda Roupa Nova: Kiko, Ricardo Feghali e Nando. Vale lembrar que “A Lenda” é uma das três canções inéditas gravada também em estúdio. 

 

Além da versão original, ganhou mais duas versões, em espanhol (“La Leyenda”) e em inglês (“The Moon and The Deep Sea”), que estavam presentes no álbum duplo Ao Vivo no Maracanã / Internacional Extras. 

Claro que um clássico desse acabou sendo usado na mídia e um dos exemplos, foi o comercial do Spotify. 

 

Relembre o comercial: 

 

 

 

 

O clipe de “A Lenda” venceu venceu na categoria de Melhor Videoclipe no Prêmio Multishow e também o prêmio de Videoclipe Favorito nos Meus Prêmios Nick em 2001.

Relembre o clipe:

 

 

 

 

E já fazendo aquele trocadilho clássico, a canção se tornou uma lenda sendo um dos singles mais bem-sucedido da carreira da dupla. Além disso, entrou para lista das mais tocadas nas rádios no ano 2000! 

No último trabalho da dupla, o  Acústico MTV em 2007, “A Lenda” ganhou uma nova versão e teve mais de 100 mil downloads pagos, sendo certificada como platina. 

Relembre esta versão:

 

 

 

 

MARI BARCELOS

instagram.com/barcelosmariane

 

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja. Visite: Instagram.com/PortalMariBarcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *