ROOFTIME e as novidades para 2020, confira a entrevista

 

ROOFTIME é o projeto dos meninos Lisandro e os irmãos Gabriel e Rodrigo, três personalidades, que vibram na mesma sintonia. E dessa sintonia e sinergia surgiu uma parceria musical com o plano de fazer música e mais música a cada dia. Personalidade, espontaneidade e versatilidade, esta é a pegada do som inconfundível do trio.

Os jovens tiveram seu talento em produção musical reconhecido antes mesmo de se apresentarem ao vivo pela primeira vez. O primeiro anfitrião desta jornada foi Vintage Culture, em collab, no single ‘I Will Find’, lançado pelo gigante selo holandês Spinnin’ Records. O hit explodiu, com mais de 28 milhões de streams somente no Spotify e milhões de visualizações no Youtube.

Recentemente lançaram Live Your Life”, segunda música em parceria com a gravadora Spinnin. A música é a cara do verão, dos dias de sol, pé na estrada, leve igual brisa; e fala sobre o tempo e sua influencia na vida das pessoas. Uma melodia, embalada na sutileza de vocais e violão, além da batida eletrônica que faz da sonoridade do Rooftime diferente e inesquecível.

Recentemente eles tiveram no comando da pista do famoso Laroc Club, e só reafirmaram que realmente são uma das grandes apostas da nova geração na cena eletrônica brasileira. Confira a entrevista com o talentoso trio ROOFTIME.

Vocês podem contar como surgiu o projeto, e a ideia do nome ROOFTIME?

“Nosso projeto surgiu a pouco mais de um ano, quando o Rodrigo e o Lisandro se conheceram na van da faculdade. Na época, os dois compartilharam as frustradas tentativas de seus projetos anteriores em busca de um som único e com personalidade. Depois de algumas conversas, decidiram se juntar para experimentar o que poderia sair daquela reunião. Foi quando o Gabriel, irmão do Rodrigo, se juntou para fazer o som junto com os dois. Alguns dias se passaram e depois de 2 ou 3 encontros, terminamos a primeira música e o resultado empolgou os três. Mais alguns dias depois, surgiu a “I Will Find” que hoje acumula mais de 30 milhões de plays pelas mídias a fora.
Passamos um ano produzindo mais músicas para firmar a identidade e tudo que foi feito era composto no ultimo andar da nossa casa. Com o tempo passando e mais musicas sendo terminadas, começamos a pensar no nome do projeto e, depois de algumas idéias, chegamos ao ROOFTIME. Afinal, a hora de fazer música era quando estávamos praticamente no telhado de casa”.

O primeiro lançamento de vocês, em 2018, “I Will Find”, foi uma explosão de visualizações e plays… Mostrando ao mundo a capacidade do trio! Como foi a experiência da collab com Vintage Culture? E ter o 1º lançamento pela Spinnin” Records, como foi todo esse processo? 

 “A “I Will Find” significa o início de tudo para nós! Foi a música que nos fez perceber o quanto poderíamos explorar juntos nossa personalidade dentro da música. Pela primeira vez, os três conseguiram se enxergar fazendo o que mais gostavam dentro do universo que mais amavam.
Logo quando a terminamos , mandamos para o Lukas (aka Vintage Culture)e ele nos respondeu muito empolgado. Demorou muito pra cair a ficha dos três. Na época, nem tínhamos um nome de projeto ainda, então mal conseguíamos imaginar como seria estrear no cenário com um lançamento pela gigante Spinnin Records. Ainda parece um sonho, mas que cada dia fica mais real”.

Gabriel, Rodrigo e Lisandro, quais as influências e inspirações no momento das criações dos hits do projeto ROOFTIME? 

 “Na maioria das vezes, nos concentramos em contar alguma história e transmitir uma mensagem mais intimista. Pra isso, nos baseamos em tudo que vivemos, nas pessoas que nos cercam, no mundo que nos rodeia e nas lições que nos permeiam. Vale invadir o imaginário, não existe regra nem obrigação quando o assunto é criar!
Obviamente que a parte da composição musical é influenciada por outras tracks que escutamos diariamente, como Milky Chance, Hayden James, Bob Moses, Elderbrook e muitos outros”.

Quando escutei o segundo, recente, lançamento de vocês também pela Spinnin Records – “‘Live Your Life”, na hora lembrei dos dias de surf e praia do verão carioca. É um som bem leve com uma melodia gostosa! Mas como Gabriel, Rodrigo e Lisandro caracterizam o estilo e o gênero/sub-gênero do som do ROOFTIME? 

“Não gostamos de pensar que nossa música esteja dentro de algum gênero, pois procuramos estar longe de qualquer estribeira que o mesmo possa proporcionar. A ideia desde o começo era fazer algo com muita identidade e pessoal, então fica difícil se encaixar em algo que já existe. É claro que nossas ideias tem inspirações de gêneros diferentes e nossas músicas também tem sonoridade comum entre si, mas o universo da música é vasto e nos permite transitar por ele o quanto quisermos, sem rótulos e limitações. Deixamos essa identificação para nossos ouvintes!”.

Para o ROOFTIME, em uma apresentação vocês preferem DJ Set ou DJ Live? Ou vocês acham que os dois andam lado a lado nas apresentações? 

 “Sempre nos apresentamos juntando esses dois estilos de performance nos shows. Assim, temos mais espaço dentro dos sets para mostrar nosso trabalho e explorar outras vertentes. A ideia é, com o tempo, adicionarmos mais elementos ao nosso show pois queremos proporcionar ao público uma experiência diferente e completa. Algo que vá alem de só “esperar o próximo drop” ou um amontoado de mashups, queremos uma história diferente a cada show. No futuro, acreditamos em shows só com músicas autorais, mas por enquanto mixamos os dois estilos”.

Quais novidades podemos aguardar para 2020? Lançamentos, apresentações … ? 

“Ano que vem promete ser o melhor ano de nossa carreira! Já estamos trabalhando em musicas novas e algumas collabs com grandes nomes da cena. Teremos também algumas apresentações muito especiais. Um desses shows será em um dos maiores eventos de música eletrônica do brasil, mas ainda não podemos revelar qual! A promessa que fica é de um ano com muitas surpresas e novidades, já estamos muito ansiosos!”

Gabriel, Rodrigo e Lisandro, qual mensagem vocês gostariam de mandar para seus fãs e seguidores para finalizar a entrevista? 

“Antes de tudo, queríamos, do fundo de nossos corações, agradecer todo carinho que vocês trazem pra gente nos shows, nas mídias, nas mensagens e em todos outros lugares. São esses gestos que nos fazem acreditar ainda mais no que fazemos! Nos sentimos acolhidos por essa grande família que só cresce em torno do ROOFTIME, mais uma vez, obrigado!”
Confira a vibe:
Em breve, muitas novidades surgindo, fiquem ligados!!
Acompanhem o ROOFTIME nas redes sociais:
#VidaLongaROOFTIME

DANIELA FRÓES

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Daniela Fróes
Musicalmente eclética, apaixonada pela diversidade das festas e festivais, amante de uma boa música, principalmente das batidas eletrônicas. #MúsicaEletrônica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *