Rock in Rio: Artistas do “Pará Pop” gravam no Red Bull Music Studios faixa inédita para o Sunset

Dona Onete, Fafá de Belém, Gaby Amarantos, Jaloo e Lucas Estrela, se encontraram para gravar pout pourri inédito em uma tarde de muito papo e descontração.

Foto: Helena Yoshioka

Em uma tarde memorável, nem mesmo o frio paulista tirou todo o calor do encontro de gerações entre os conterrâneos paraenses Dona Onete, Gaby Amarantos, Fafá de Belém, Jaloo e Lucas Estrela. Juntos, eles darão vida ao show Pará Pop, no Palco Sunset do Rock in Rio. Nesta segunda, dia 08, se reuniram no Red Bull Music Studios, em São Paulo,  para gravar um pout pourri inédito, que começa com Chama Verequete, seguida por Ilha Marajó, ambas do Mestre Verequete, e finalizando com Banzeiro, de Dona Onete.  A sequência reforça o encontro de estilos que poderá ser visto em 3 de outubro, no Palco Sunset, na Cidade do Rock.

“Ninguém vai ficar parado. A Cidade do Rock vai ferver. Para o público, será um show de ritmos e uma mistura culturas surpreendente”, garante Zé Ricardo, diretor musical, lembrando que “Desde que anunciamos esse encontro, o público está ansioso e nós também. Estamos preparando algo memorável e aqui no estúdio já pudemos confirmar isso. Será uma viagem pelos ritmos paraenses e pelas gerações que contam essa história. Será um lindo espetáculo”, celebra.

“Esse show volta a falar em vários ritmos, sem vergonha de absolutamente nada, da necessidade de olhar para o mundo. De olhar para o outro, de ser mais colorido. Estamos falando de pessoas livres, que usam suas vozes e seus corpos para se expressar. Temos um show atemporal, que poderia ser feito a qualquer hora, porque as letras das músicas trazem isso. Minhas letras expressam isso. Colocam vontades e desejos, antes, pouco falados por mulheres. Nos empoderamos e vamos levar este empoderamento para o mundo pela nossa música, que neste show reunirá as gerações em todos os sentidos”, conta Dona Onete, chancelada por seus parceiros de palco logo após sair do estúdio da Red Bull.

Foto: Helena Yoshioka

O Palco Sunset, no dia 03 de outubro, começa com show de Francisco, El Hombre & Monsieur Periné, seguido por Pará Pop; Emicida & Ibeyi, e, para fechar a noite, Hip Hop Hurricane com Nova Orquestra, Rael Agir, Baco Exu do Blues e Ricon Sapiência.

Além dos tradicionais Mundo e Sunset, o Rock in Rio sempre busca oferecer ao público uma experiência ainda mais inesquecível. Só nesta edição, o festival traz oito novas atrações: Espaço Favela; NAVE- Nosso Futuro é Agora; Fuerza Bruta; Rota 85; a área dedicada à Dance Music – o New Dance Order; além dos palcos Carioca, Highway e o Filtr Live, que vai reunir novos expoentes da música. Ao todo são 16 espaços de atrações ocupando 385 mil m² do Parque Olímpico. Esta é considerada a maior Cidade do Rock de todos os tempos e a edição do festival com o maior número de atrações desde sua criação, em 1985.

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *