Rock in Rio: anuncia sua primeira atração para a edição de 2021 – ALOK

O artista, que estreou na Cidade do Rock este ano, volta a se apresentar no Palco Mundo

A oitava edição do Rock in Rio ainda nem terminou, mas a organização já começa a se preparar para a edição de 2021, já confirmada desde dezembro de 2018 aqui na Cidade do Rio de Janeiro. A prova disso é que Roberto Medina fez nesta quinta-feira, 3 de outubro, o primeiro anúncio  para a edição de 2021: o brasileiro Alok, considerado um dos melhores DJ’S do mundo. Ele se apresentará no Palco Mundo em um dos dias do festival.

“Alok é um grande nome não apenas na cena nacional, mas muito reconhecido inclusive internacionalmente. Termos ele conosco na edição de 2021 e já poder fazer este anúncio é um privilégio. Ele trouxe para a abertura do Rock in Rio um ritmo e um calor humano muito importante, que buscamos para contagiar positivamente as pessoas. Sem dúvida alguma será um momento emblemático do festival e que nossos fãs ficarão muito felizes”, garante Roberto Medina, presidente do Rock in Rio.

Alok abriu a noite do Palco Mundo no primeiro dia do Rock in Rio 2019 e contagiou as 100 mil pessoas presentes que acompanharam seu show do início ao fim, dançando e cantando. Com muita música e show de pirotecnia, o artista levou para o público clássicos da sua setlist e muitas surpresas. O artista abriu seu espetáculo com hits internacionais e mensagens inspiradoras de amor e tolerância e reforçando que “devemos amar o próximo como se não houvesse amanhã”. Com uma grande notoriedade na cena eletrônica mundial, é considerado o único brasileiro a conquistar a 13ª posição dos principais DJs do mundo e único brasileiro no ranking mundial da Billboard de melhores DJ’s.

“Foi um sonho fazer parte de uma edição do Rock in Rio. Eu ainda não consegui realizar tudo o que aconteceu na última sexta-feira, 27, de tão representativo que foi na minha vida! Conta comigo para sempre”, disse ele a Medina. Sobre o pedido: “Claro que eu aceito tocar em 2021”, comemorou emocionado. “Eu agradeço muito a sua loucura de me colocar fazendo a abertura no Palco Mundo e me sinto muito honrado de estar neste momento. Eu assistia ao Rock in Rio pela TV e estar com vocês é um sonho realizado. Que venha 2021. Prometo surpreender o público”, finalizou Alok em um descontraído papo com Roberto Medina.

Sobre o Rock in Rio  

Consciente do poder disseminador da marca, o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável. Em 2001, reafirmou seu compromisso de mostrar às pessoas que pequenas atitudes do dia a dia são o caminho para fazer do mundo um lugar melhor para todos. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis. Gerou 212,5 mil empregos diretos e indiretos em todas edições, mais de R$ 97 milhões investidos em diferentes projetos passando por temas como a sustentabilidade, educação, música, florestas, etc. Os investimentos são provenientes da organização do evento e de parceiros.

Em 2016, foi a vez de anunciar o Amazonia Live, projeto do Rock in Rio que já garantiu mais de 73 milhões de árvores para a Amazônia por meio de doações individuais e de parcerias, através de projetos de restauração e plantação, como o Paisagens Sustentáveis da Amazônia. O projeto traz a importância das florestas para o equilíbrio climático mundial como tema para todas as edições do evento pelo menos até 2019. Além disso, o Rock in Rio desenvolve um plano de sustentabilidade onde define medidas para a redução de emissões, onde se inclui uma correta gestão de resíduos, eficiência energética, compensação de emissões, correto consumo de recursos, entre outros, este plano é desenhado para a organização,  patrocinadores e fornecedores, o qual vem sendo aperfeiçoado a cada edição e é utilizado até hoje em todos os países onde é realizado.

O Rock in Rio preza por atitudes positivas a qualquer hora e em todos os lugares. Para endossar esse posicionamento da marca “Tod+s Por Um Mundo Melhor” o festival se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. A partir destas parcerias, uma série de ações se desenvolvem sempre pautadas pelo objetivo de adoção de práticas que pensem no coletivo. É assim que a gente faz um mundo melhor acontecer: TOD+S POR UM MUNDO MELHOR.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Daniela Fróes
Musicalmente eclética, apaixonada pela diversidade das festas e festivais, amante de uma boa música, principalmente das batidas eletrônicas. #MúsicaEletrônica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *