‘Rango em Casa’ : Com websérie de culinária, Guga Rocha vai preparar receitas inovadoras com artistas convidados e trazer inspiração para quem está cozinhando na quarentena

Guga Rocha chega ao R7 Virtz com websérie de culinária ‘Rango em Casa’ e cozinha com Celso Zucatelli
O chef vai preparar receitas inovadoras com artistas convidados no programa, e trazer inspiração para quem está cozinhando na quarentena.

A websérie ‘Rango em Casa’, sob o comando de Guga Rocha, estreou nesta segunda-feira, dia 27 de julho, no R7 Virtz e no canal do R7 no YouTube. Em seis episódios, o chef alagoano desafia convidados para prepararem pratos inovadores, cada um em sua casa. A ideia é mostrar receitas práticas que possam ser incorporadas ao cardápio das famílias. A websérie tem oferecimento da Pilão. O primeiro convidado da websérie é o apresentador Celso Zucatelli.

Guga Rocha e Celso Zucatelli. Foto: Divulgação

Guga Rocha conta que está acostumado a cozinhar e apresentar programas, mas a experiência à distância trouxe novos conhecimentos.

“Aprendi muito sobre o enquadramento de câmera, técnicas de filmagem, além de como conduzir o entrevistado a cozinhar e contar histórias mesmo tempo, afinal, será um bate-papo com aula na cozinha”, conta.

Na dinâmica, os convidados receberão em suas casas uma caixa com os mesmos ingredientes do chef, porém, um não poderá ver o preparo do outro. Uma preocupação dos organizadores foi integrar ingredientes baratos aos preparos, pensando no público que também poderá reproduzir as receitas.

Guga Rocha (Foto: Divulgação).

Guga conta que aquele cafezinho, que não pode faltar após as refeições, também pode ser um dos ingredientes incorporados às receitas.

“Em sobremesa é comum usar o café. O tiramissú, por exemplo, é uma das minhas preferidas e o café é essencial, mas também faço um molho barbecue com o café que é coisa de louco!”, adianta o chef, que já liberou a receita de molho na home do R7 Virtz.

Estudioso e apaixonado por café, Guga Rocha conta que a marca Pilão faz parte das memórias que tem com a mãe, que sempre o recebe em Maceió com café, bolo e muito afeto.

O apresentador também destaca a nova relação das pessoas com a culinária, que neste momento de isolamento social, redescobriram o prazer e a intimidade com a cozinha e o preparo de receitas.

“É uma das coisas boas desse momento difícil pelo qual estamos passando. Essa reconexão das pessoas com a comida é muito importante. Redescobrir essa arte será muito benéfico para o mundo”, aposta.

Acesse para saber mais e conferir a receita:

http://virtz.r7.com/rango-em-casa

Confira a entrevista com o chef Guga Rocha:

http://virtz.r7.com/rango-em-casa/guga-rocha-comenta-estreia-de-rango-em-casa-serao-receitas-praticas-e-baratas-15072020

Sobre o R7:

O R7.com, portal do Grupo Record de Comunicação acumula 946 milhões de páginas vistas mensalmente e tem mais de 76 milhões de visitantes únicos por mês, com uma força muito grande no ambiente mobile: 67 milhões de seus visitantes únicos utilizam dispositivos móveis para acessar o portal e mais de 68,5% das page views são via mobile.

 

 

 

 

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação ArteCult.com
Redação do Portal ArteCult.com.   Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial.   E-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com.   Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *