Rafa Almeida lança álbum audiovisual completo “Impacto” no dia 22

Considerado uma das grandes revelações da nova geração do sertanejo pop, Rafa Almeida lança no dia 22 de julho pela Som Livre o seu primeiro álbum da carreira: “Impacto”. Após o lançamento do projeto audiovisual dividido em 2 EPs, o cantor e compositor libera a versão final com nove faixas autorais em todas as plataformas de streaming. O trabalho gravado ao vivo com produção e arranjo por Dudu Borges, apresenta todo o talento e facetas artísticas do jovem nordestino nascido em berço musical – Rafa é filho da cantora e ícone do forró Solange Almeida -, que tem tudo para conquistar multidões.

Rafa Almeida – Foto: Bruno Fioravanti

Entregando além de muito talento e carisma, Rafa Almeida apresenta uma sonoridade pop dançante, com faixas que falam de muita diversão e também de sofrência. Suas composições e refrões têm tudo para serem sucesso na boca do público, além de alto potencial de viralização em coreografias nas plataformas de vídeos curtos. As novidades do álbum ficam por conta das inéditas ‘Xará’ e ‘Impacto’, esta última como faixa-foco. Rafa também apresenta a nova versão de ‘Sotaque’, música escrita em forma de homenagem a todas as mulheres nordestinas, sobretudo à vencedora da 21ª edição do Big Brother Brasil, Juliette. Lançada em abril de 2021, a canção possui mais de 3 milhões de plays nas plataformas de música e no YouTube, na sua versão original. E agora, sua regravação ganha novos arranjos ao vivo, tanto na versão de áudio como de videoclipe.

Com contrato recém-assinado com a Som Livre, Rafa Almeida, que possui apenas 22 anos e uma trajetória imensa pela frente, celebra os resultados positivos de seu primeiro grande trabalho: “O DVD Impacto com certeza vai estar marcado pra sempre na minha vida. É meu primeiro trabalho e saiu do jeitinho que eu queria e sempre imaginei. As músicas foram todas escolhidas a dedo e ver o crescimento e o resultado delas nas plataformas é muito gratificante”.

Gravado na belíssima Ilha do Itanhangá, no Rio de Janeiro, “Impacto” contou com o convidado especial e um dos maiores nomes atuais do forró nacional, Matheus Fernandes. Ele divide os vocais com Rafa Almeida em “Minutinho de Fraqueza”, faixa do projeto liberada no EP1 e que já conquistou mais de 3 milhões de plays nas plataformas de áudio e vídeo. Completam o repertório as canções ‘Fuzuê’, ‘Falar de amor’, ‘Bora se Pegar’, ‘Libriana’ e ‘Nossa Volta’. Os videoclipes se encontram no canal oficial do artista no YouTube – assista aqui.

Rafa também se mostra disposto a entregar ainda mais hits pela frente: “Estamos fazendo um trabalho lindo, subindo degrau por degrau e, graças a Deus, subimos o primeiro com o lançamento desse álbum que fiz com o Dudu Borges e todo time do Grupo Onda. Tenho certeza que os próximos trabalhos virão maiores e numa crescente incrível de público e de fãs. Podem ter certeza de que esse é só o começo do Rafa Almeida”, celebra o cantor.

Com produção e arranjo por Dudu Borges, “Impacto” é assinado por outros grandes nomes da indústria musical. Junior Nom e Marianna Oliveira foram os responsáveis pela produção executiva do projeto audiovisual, enquanto a direção de fotografia ficou por conta de Gabe Gomes. Produzido pela VIP Films, “Impacto” foi dirigido por Breno Wallace.

Álbum “Impacto” – Rafa Almeida
Lançamento Som Livre – 22 de julho/2022

9 faixas
1) Impacto
2) Xará
3) Minutinho de Fraqueza
4) Libriana
5) Bora Se Pegar
6) Falar de Amor
7) Fuzuê
8) Sotaque
9) Nossa Volta

Sobre Rafa Almeida
Nascido em Natal-RN, mas com Fortaleza-CE como sua cidade do coração, Rafa Almeida carrega a paixão pela música em seu DNA desde o nascimento. O jovem de 22 anos é filho de Solange Almeida, uma das maiores cantoras de forró do Brasil, e desde os 13 já apresenta habilidade para compor colecionando trabalhos nas vozes de, além de sua mãe, artistas como Bruno & Marrone, Barões da Pisadinha, Calcinha Preta, Márcia Fellipe, MC Don Juan, MC Kekel, Jonas Esticado, Ávine Vinny, Yasmin Santos, entre outros. Ao assinar com a Som Livre, o cantor e compositor lança seu primeiro álbum da carreira com foco no sertanejo pop. Intitulado “Impacto”, e com nove faixas, o trabalho é um projeto audiovisual gravado ao vivo no Rio de Janeiro com participação especial de Matheus Fernandes e produção do renomado Dudu Borges.

Autodidata, Rafa Almeida aprendeu a tocar violão e piano aos 14 e 18 anos, respectivamente, e de lá pra cá nunca mais parou de investir em sua carreira musical. Ainda sobre suas composições, é ele quem assina a faixa “Quatro Fases”, de Bruno & Marrone, seu primeiro trabalho autoral a entrar no TOP 100 da Billboard. Em 2021 o artista lançou o single “Sotaque”, de sua autoria com inspiração em Juliette (ex-BBB), que já passa de 3 milhões de plays no streaming e no YouTube. Rafa também compõe e canta em espanhol e possui a parceria “Corazón Dice Si” com Jeicabo & Delucca.

Acompanhe Rafa Almeida nas redes:
Instagram: @euraalmeida
Twitter: @euraalmeida
YouTube: youtube.com/EuRaAlmeida
TikTok: @euraalmeida

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *