QUARENTENA INDÍGENA : Site alerta a situação dos povos indígenas na pandemia e lança campanha para salvá-los

 

O momento é grave.

A humanidade está enfrentando seus piores momentos desde a 2ª Guerra Mundial. Epidemias são terríveis para a sociedade, mas sabemos que para os povos indígenas o impacto é ainda maior. A gripe, a varíola e o sarampo foram algumas das doenças introduzidas em nossos territórios por não indígenas e que exterminaram muitos dos nossos antepassados.

O coronavírus é mais uma dessas ameaças. É preciso ter um olhar direcionado aos povos indígenas com o aumento da pandemia mundial. Os efeitos para nós podem ser devastadores! O nosso modo de vida comunitária pode facilitar a rápida propagação do vírus em nossos territórios caso algum de nós seja contaminado.

Através de um iniciativa realizada de forma colaborativa por organizações indígenas e indigenistas, tais como a APIB – Associação dos Povos Indigenas do Brasil e Mobilização Nacional indígena, foi criado um site chamado QUARENTENA INDÍGENA (http://quarentenaindigena.info) e uma campanha de arrecadação de doações através do site Vakinha e pelo PayPal.

Instituições envolvidas:

 

O site possui informações atualizadas sobre a situação do impacto do COVID-19 nos povos indígenas:

Página de Informações sobre o COVID-19

Status do impacto da epidemia nos povos indígenas:

Status do Impacto do COVID-19 nos Povos Indígenas (status de 16/06/2020)

 

Uma galeria de vídeos e podcasts:

 

E informações sobre a campanha de arrecadação de doações.

Participe!

Veja mais informações aqui e doe agora para a APIB – Articulação dos Povos Indígenas do Brasil, com o valor arrecadado vamos comprar alimentos, remédios e material de higiene para as nossas aldeias.

Doe pela VAKINHA ou pelo PAY PAL.

Entidades que apoiam o site Quarentena Indígena:

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação ArteCult.com
Redação do Portal ArteCult.com.   Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial.   E-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com.   Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *