Quadrinhos na Quarentena: Exposição no Ingá apresenta série desenhada na pandemia, por grupo de artistas

Em meio ao difícil momento de isolamento social, devido à pandemia de Covid-19, sete artistas niteroienses produziram uma série de quadrinhos, que viraram uma exposição, “Quadrinhos na Quarentena”, em cartaz até o dia 30 deste mês, no Ingá em Niterói. Os amantes da nona arte poderão conferir cerca de 24 obras originais, além de mais de 30 publicações independentes que o público pode ler no local.

Para Guilherme de Sousa, curador da exposição:

“A mostra celebra a produção artística em meio a esse conturbado período de pandemia, revela a riqueza de estilos e técnicas da produção local de quadrinhos e fortalece o segmento de produção de histórias em quadrinhos na cidade”.

Fotos: Mariana Lima

A mostra conta com o apoio da Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal das Culturas, através do projeto de Retomada Econômica e Cultural da cidade. Para o secretário das Culturas, Leonardo Giordano:

“O apoio às artes neste momento de pandemia é fundamental para a sobrevivência tanto do setor, quanto da produção cultural local.Durante o isolamento, com as atividades públicas suspensas, os trabalhadores da cultura tiveram seu sustento comprometido. E é papel do poder público fomentar e garantir o direito à cultura. Além disso, é muito importante assegurar a continuidade das produções, para que o público possa consumir e ter um respiro em meio ao caos que vivemos. E a arte tem esse papel”.

SERVIÇO

  • Quando: A exposição está em cartaz até o dia 30 de setembro, de terça a sexta-feira, das 11h às 17h. Aos sábados de 13h às 17h.
  • Onde: na sede do curso Animator. Rua Visconde de Moraes 259, Ingá, Niterói.
  • Quanto: Gratuito.
  • Todos os protocolos sanitários estão sendo seguidos rigorosamente.

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

QUADRIMUNDI
Tudo sobre Quadrinhos, Mangá e animações! Siga o @QuadriMundi no Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *