Museu Nacional: projeto em votação no site da Lego terá verba de vendas revertida para a reconstrução do museu

A noite de 2 de Setembro de 2018 foi triste para a cultura nacional. Um incêndio de grandes proporções destruiu um acervo de mais de 20 milhões de objetos e de valor incalculável , deixando em escombros o Museu Nacional no Rio de Janeiro.

Após 4 meses, dois publicitários, Caio Gandolfi e Diego Ferrit, inscreveram uma maquete do museu em lego em um concurso da empresa.

Os publicitários Caio Gandolfi e Diego Ferrit.

O site informa que se o projeto for apoiado e de fato comercializado, toda a verba arrecadada por suas vendas será revertida para a reconstrução do Museu real. E , até o momento, mais de 3 mil pessoas já manifestaram seu apoio. Para ajudar, basta acessar o link abaixo, criar uma conta no site e clicar em “support” (apoiar, em português). O prazo para atingir a meta de 10 mil apoiadores é de mais de 500 dias, a votação popular estará disponível até agosto de 2020 na página Ideias Lego.

O tempo de reconstrução do Museu é estimado em 20 anos. Na página onde ocorre a votação, os criadores do projeto dizem, através de um texto, que manterão o Museu Nacional “vivo no imaginário” e que irão “reconstruí-lo tiojolo a tijolo, ressaltando sua importância histórica”.

Vamos apoiar este projeto? Segue o LINK da votação:

IDEIAS LEGO – Museu Nacional – Rio de Janeiro

https://ideas.lego.com/projects/461fb3b6-31c5-4fa0-b5e0-7c8fbc3f1d85

 

RAPHAEL GOMIDE

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Raphael Gomide
Fundador e Diretor Geral do ArteCult.com, Sócio-fundador e editor do QuadriMundi, ambos projetos da Webstaff, sua empresa que está sendo estruturada e que também gerencia outros portais como o BandasNovas, OlheiroMusical, Bullyng nas Escolas, Reação Adversa e CasarOnLine. Apaixonado pela sua família e por toda forma de ARTE e CULTURA. No Facebook, administra vários grupos tais como Dicas de Filmes, Dicas de Livros, Dicas de Músicas , além das páginas Futuristiko (sócio-fundador), Infância80, Olheiro Musical, Bullying nas Escolas, Reação Adversa e Portal TEAmigo (app em desenvolvimento para a comunidade TEA - Transtorno do Espectro Autista).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *