A Primeira Bienal da Arte Digital passa por Rio e Belo Horizonte com mais de 20 artistas de diversos países

O Oi Futuro apresenta a primeira edição da Bienal de Arte Digital, entre os dias 5 de fevereiro e 18 de março, promovida pelo Festival de Arte Digital (FAD). A programação contará com exposições, performances e simpósios de cerca de 20 artistas de diferentes países que exploram o tema “linguagens híbridas”.

As transformações ao longo do tempo dos processos digitais na vida e na arte são reapropriadas e se transformas em linguagens, através do uso da interatividade, virtualidade, sistemas híbridos e imersão.

Não pode haver desenvolvimento tecnológico e inovação técnica sem uma certa margem de indeterminação, uma abertura das máquinas para novos acoplamentos “.

A Bienal também contará com um simpósio internacional, com a presença do americano Joe Davis, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e doDepartamento de Genética de Harvard, que mostrará sua visão sobre o híbrido (artista e cientista), no dia 6 de fevereiro.

Os trabalhos escolhidos foram selecionados por um conselho curador entre mais de 600 inscrições realizadas via edital.

Do Rio de Janeiro a Bienal segue para Belo Horizonte, onde a programação ocorrerá entre os dias 26 de março e 29 de abril, no Conjunto Moderno Da Pampulha – Museu de Arte da Pampulha (MAP).

SERVIÇO

I Bienal de Arte Digital – 2018

RIO DE JANEIRO:

BELO HORIZONTE:

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Raphael Gomide
Fundador, CEO e Editor-Geral do ArteCult.com, Sócio-fundador e editor do QuadriMundi (Quadrinhos, Mangás e Animações) e sócio do CinemaeCompanhia. Apaixonado pela sua família e por todas as formas de ARTE e CULTURA. Profissional com quase 30 anos de experiência em Tecnologia da Informação, sendo mais de 20 anos em empresas do segmento de Telecomunicação. Larga experiência em gestão de projetos, governança e gestão de qualidade de TI , bem como em tecnologias Web/VAS, tendo atuado em vários projetos complexos. Experiência em diferentes áreas de TI tais como gestão de projetos, desenvolvimento e coordenação de equipe de desenvolvimento, governança e qualidade de TI, etc; experiência com diversas arquiteturas, outsourcing, liderança e coordenação de equipes adotando em seu trabalho as melhores práticas preconizadas pelo PMI e ITIL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *