Prêmio Jabuti: Entrega do 64º Prêmio Jabuti será hoje no Theatro Municipal de São Paulo

Entrega do 64º Prêmio Jabuti será no Theatro Municipal de São Paulo

A cerimônia acontece em São Paulo no dia 24 de novembro, às 20h, para convidados

 

O lugar escolhido pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) para o retorno presencial da entrega do 64º Prêmio Jabuti é o Theatro Municipal de São Paulo, local que também foi palco da Semana de Arte Moderna de 1922 – homenageada no conceito visual desta edição do evento em celebração aos 100 anos.

No dia 24 de novembro, os convidados poderão conhecer os vencedores das categorias, distribuídos em quatro eixos: Literatura, Não Ficção, Produção Editorial e Inovação. Neste ano, o Prêmio Jabuti teve recorde de inscritos: 4.290 livros, o que representou aumento de 25% em relação à edição de 2021. O evento também será transmitido pelo canal oficial do Youtube da CBL.

 

CONFIRA AQUI TODOS OS FINALISTAS

 

Realizado desde 1958, o Prêmio Jabuti consolidou-se como a mais importante premiação nacional do livro e referência no mercado editorial brasileiro. Patrimônio cultural do país, o Prêmio é responsável por reconhecer e divulgar a potência da produção nacional, com a valorização de cada um dos elos que formam a cadeia do livro, dialogando com os diversos públicos leitores e, junto com eles, assimilando as mudanças da sociedade.

 

Assessoria de imprensa: Danthi Comunicações

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Carioca, licenciado em Letras (Português – Literaturas) pela UFRJ, mestre e doutor em Língua Portuguesa pela mesma instituição, com pós-doutorado em Língua Portuguesa pela USP. Participante de vinte e quatro antologias literárias. Autor do livro de contos A angústia e outros presságios funestos (Prêmio Wander Piroli, UBE-RJ). Professor de oficinas de Escrita Criativa. Revisor de textos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *