PRAZER, CAMARADAS! : Filme inspirado em relatos orais, textos literários e diários sobre a Revolução dos Cravos de Portugal

No próximo dia 15 de Julho, estreia nos cinemas o filme “Prazer, Camaradas! – direção José Felipe Costa

Em 1975, depois da Revolução dos Cravos em Portugal, muitos estrangeiros e portugueses do norte vão para a região central do país para ajudar nas recém-formadas cooperativas. Mas suas visões progressistas sobre os costumes e a sexualidade logo se chocam com os comportamentos locais.

O filme “Prazer, Camaradas!” nasceu de um conjunto de relatos orais, textos literários e diários sobre essa experiência. Entre os portugueses das aldeias e os estrangeiros, chamados de turistas revolucionários, criaram-se tensões, mas também cumplicidade e, em alguns casos, amor.
Filme foi exibido no Festival de Locarno e no Festival de Londres.

Ficha técnica

Direção: José Filipe Costa
Roteiro: José Filipe Costa
Fotografia: Hugo Azevedo
Montagem: João Braz
Produtor: Filipa Reis, João Miller Guerra
Produção: Uma Pedra no Sapato
Distribuição: Bretz Filmes
Classificação: 12 anos
 
 
José Filipe Costa

É cineasta e professor. Estudou cinema no Royal College of Art, em Londres. Costa já lecionou em diversas instituições, como na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, a UERJ. Ele também é autor do livro O Cinema ao Poder!, de 2002. Fazem parte da filmografia do diretor curtas ficcionais, a exemplo de O Caso J. (2017), e longas-metragens documentais, como Entre Muros (2002), dirigido em parceria com João Ribeiro, e Linha Vermelha (2011).

Distribuição – Bretz Filmes

Desde 1991 responsável pela distribuição de filmes e documentários no Brasil em cinemas, home vídeo, tvs e internet. Seu catálogo conta com aproximadamente 300 filmes de autor, de arte, clássicos e documentários, nacionais e internacionais.

Luiz Ernesto Bretz

Trabalhou no mercado de vídeo doméstico desde seus primórdios no início da década de 1980, distribuindo e representando empresas brasileiras e multinacionais. Em 1990 fundou a Bretz Filmes direcionada a este mercado. Passou a dirigir a área de aquisição e distribuição da Videofilmes em 2003 e, em 2011 retornou à Bretz Filmes, passando a distribuir em sua própria empresa, filmes nacionais e internacionais para cinema, vídeo, TV e VOD.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

CINEMA & COMPANHIA
Críticas, Séries, notícias, Mundo Geek! Siga o @cinemaecompanhia no Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *